sábado, 6 de novembro de 2010

3ª Corrida do TJMG - Aniversário na Chuva! 06.11.10


Por Daniel X.


Já cansado das sessões de fisioterapia, e sem treinar já há algum tempo (que já me rendeu uma "discreta" barriguinha de chop), resolvi participar deste evento.
Os relatos dos os atletas sobre a prova, no Orkut, deixaram uma impressão muito boa da organização.

A inscrição foi apenas 2 kg de alimentos não perecíveis. Muito bom, pois já gastei muito dinheiro com corridas, e o pior é que, as últimas eu nem tenho aproveitado direito, devido às lesões nos joelhos.
E confesso que a falta de correr tem me deixado bem estressado. Logo agora que estou passando por problemas familiares e no trabalho, tenho que ficar sem minha principal válvula de escape: Corrida de Rua.

Além da corrida o evento contou também com a caminhada de 2 km. Adolescentes de 15 a 17 anos podiam se inscrever com a autorização dos pais, porém, não competiam nas categorias.

A largada foi às 16h na R. Ouro Preto, ao lado do Fórum Lafayette. Foi realizado um aquecimento antes da largada.
 
Quando cheguei no local da largada, o tempo estava nublado. Mas bastou a corrida começar que a chuva desabou. E irônicamente, assim que a corrida terminou, a chuva cessou.
Na Av. Barbacena foi a parte do percurso que achei mais perigoso, devido à aquela enxurrada e a grande quantidade de folhas de árvores no chão.Com direito a bueiro transbordando, escorregão, enxurrada e lesptospirose + hepatites + Pneumonia + Micoses grátis.Foi uma grande aventura!

Percurso muito bom! Trânsito organizado. Competidores de nível mais avançado.Ambulância para atendimento de emergência, Equipe de fisioterapeutas, banheiros químicos,guarda-volumes organizado, Postos de hidratação e um bom lanche pós prova.
A medalha foi singela, mas valeu!

Durante aqueles 23 minutos esqueci todos os problemas, e tornou o evento o melhor momento do meu aniversário. Dessa vez senti um pouco de dor nos joelhos e fui atendido pelos fisioterapeutas do posto médico, que ao ficarem sabendo que era meu aniversário me deram um gelol spray de presente.

Como foi uma corrida especial, com certeza eu queria comprar a foto pelo MediaRun. Porém o site não disponibilizou as fotos devido à forte chuva, que atrapalhou na identificação e qualidade das fotos. Mandei um e-mail para a empresa, explicando que gostaria de comprar a foto por ter sido um evento especial, e ganhei a foto de presente, do Flávio/Mediarun.
Mais uma corrida simples e barata mas, muito bem organizada e que não deixou nada a desejar, em partes devido ao número limitado de inscritos: 400 para corrida e 100 para caminhada. Nota 10!