domingo, 1 de setembro de 2013

2ª Corrida FARMAX – Na Luta Contra o Câncer de Pele 01.09.13 Barefoot# 6 Parabéns Professor!


Por Daniel X.

Hoje aconteceram pelo menos duas provas em BH, mas dei preferência a 2ª Corrida FARMAX, em Divinópolis, devido ao compromisso social do evento.  Segundo a organização, parte do lucro obtido com a prova será revertido para a ACCCOM – Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas.

Para fazer doações à ACCCOM clique na imagem abaixo!
Assim, além proporcionar diversão, estimular a prática do esporte e a conscientização da prevenção contra o Câncer de Pele, o evento ainda faz uma grande contribuição social.

Como já disse, participar de eventos meramente comerciais perdeu a graça. O ato de correr em si, é uma coisa que se pode fazer em qualquer lugar, a qualquer hora, sozinho ou com os amigos.

Agora mais do que nunca, vejo o Esporte como algo que vai além do puro business, e um evento que pode vir a somar à sociedade, tem a minha preferência.

Romulo Duarte um dos organizadores do evento.


A 2ª Corrida FARMAX já começou bem com o valor de inscrição (R$ 35 corrida 5km e R$ 25 caminhada 3 km) que poderia ser feita na Divinópolis Sports, ou no site do evento SEM TAXAS DE COMODIDADE.  
A opção de retirada de kit em dois dias e também no dia da prova foi outro grande ponto positivo.

Fizeram parte do kit: sacolinha, camisa de tecido tecnológico (roxa/corrida e amarela/caminhada), garrafa squeeze e frasco de 200 g de protetor solar.


Diferente de provas que contam com um atendimento de urgência precário (provas assim deveriam ser banidas do cenário das corridas de rua), a 2ª Corrida FARMAX contou com duas ambulâncias, sendo uma UTI móvel, e um stand aferição de pressão e peso.

Em determinado momento ouvi a organização mobilizando a equipe de saúde da prova para atender um atleta que estava participando do Campeonato de Taekwondo, que estava acontecendo no Ginásio Poliesportivo “Fábio Botelho Notini”, em frente ao local da largada.
 
Falando em Taekwondo, o Mestre Lander, que é tri atleta e participa de todas as corridas na cidade, teve que ficar de fora dessa, pois estava assessorando seus atletas no campeonato.
Agradeço ao Mestre pelo apoio e incentivo que tem dado para voltar a treinar Taekwondo, uma vez que minha participação nas corridas de rua estão com os dias contados devido a limitações de saúde.
Mestre Lander Moreira e Rodrigo Lara

A largada da corrida aconteceu com alguns minutos de atraso, para que fosse regularizado as situações de atletas que fizeram inscrições em cima da hora.

Embora a largada seja no mesmo local que as provas Circuito ABC e Corrida de Pentecostes, o trajeto foi bem diferente. Um grande ponto positivo, pois variar percursos também ajuda com que as provas não se tornem repetitivas, como as corridas de grandes marcas que ocorrem na orla da pampulha, sempre no mesmo bat-canal, bat-horário e bat-percurso...

O trajeto de nível médio, com 100% de aclives e declives (alguns bem íngremes) e com o asfalto bem cascudo em alguns pontos, fez com que eu reduzisse bastante meu ritmo, pois corri com o minimalista Adidas Adipure 1.1. Se tivesse corrido descalço, com certeza teria arrebentado os pés. As descidas são meu ponto fraco, e é onde sempre reduzo meu pace. Com minimalista as descidas ficam ainda mais difíceis.

Quando passei pelo posto de hidratação (no km 2.5), havia bastante água e staffs prestativos. Trânsito muito bem controlado por PMMG, SETTRANS e Tiro de Guerra.
Devido ao sol de inverno, preferi correr de blusa de manga longa, ainda mais devido ao horário de largada.

Cuidados com o sol de inverno:



Após a linha de chegada foi oferecido água, frutas e medalha de finisher. A organização estava fotografando o evento e vai disponibilizar as fotos gratuitamente na internet. O resultado também estava sendo imprimido no local da prova. Estava sendo distribuídas meias pela Divinópolis Sports.

O Projeto Vida Animal estava presente. Caso tenha interesse na adoção de animais, entre em contato AQUI!

Minha fã # 1 estava presente

Uma corrida simples, com um percurso curto mas desafiador, bem organizada, preço acessível, inclusão e incentivo através da caminhada, e com um elemento muito importante para qualquer organização : compromisso social. Gostei muito da cor da camisa.  Resultado AQUI!
Nota: 10!
 

Essa matéria é dedicada a todos os Profissionais de Educação Física,  pelo seu dia.

"O esporte não constrói o caráter, ele o revela."
Heywood Hale Broun

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Taí, gostei, causa nobre e corrida bacana. Combinação campeã.

    ResponderExcluir
  2. Gostei também! Só acho que protetor solar pode ser perigoso. Mais importante é evitar o sol.

    ResponderExcluir
  3. obrigado daniel pode contar sempre comigo!!!!um forte abraço

    Mestre Lander

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mais uma vez, Mestre. E atualizando, encontrei todos os meus diplomas em um álbum de fotos de criança. Rumo à faixa preta!

      Excluir
  4. Excelente postagem... parabéns pelo detalhamento do evento.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha de corrida.

    Fiquei sabendo desse evento também, pena que eu queria participar da última etapa da corra pro hexa, se não teria ido.

    No próximo ano eu vou prestigiar.

    Att.,
    Felippe Diniz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu, hein! Não perca a próxima. Sinceramente, Corra P Hexa é muito boa, ainda mais por ser do SESC, mas tem todo mês. E essa temática de futebol tb é meio superficial. Qdo for correr, aproveite p ajudar.

      Ano q vem quero ver Vc lá!

      Excluir
  6. Parabéns pela cobertura da prova... Também participei, estava muito organizada... Você sabe me informar onde vai ser divulgada as fotos do evento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!
      No site da ACCCOM já tem algumas fotos.
      Acho q vão colocar na página do face também.
      http://www.contraocancerpelavida.com.br/fotos-da-2a-corrida-e-caminhada-farmax-beneficente-a-acccom/#.Uie4uNKsiSo

      https://www.facebook.com/events/658634030822708/

      Excluir