quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Corrida FARMAX e Seu Compromisso Social. Organizadores, Sigam Este Exemplo!



Por Daniel X.

A Farmax é uma empresa com sede em Divinópolis/MG que comercializa produtos farmacêuticos e cosméticos que, desde 2012, realiza a CORRIDA FARMAX – Na Luta Contra o Câncer de Pele. No início do mês a farmax realizou a segunda edição do evento (AQUI), com o compromisso de reverter 50% do valor das inscrições para a ACCCOM – Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas, fator determinante na minha participação na prova, que veio a ser uma das melhores do ano.


Romulo Duarte um dos organizadores do evento.

No dia 19 deste mês, a Farmax cumpriu o prometido, doando o referente à 50% das inscrições da Corrida à ACCCOM, totalizando um valor de R$8.258,00.
Ao realizar a 2ª Corrida e Caminhada, fornecer dicas de como evitar o câncer de pele, e dar este grande apoio à ACCCOM através da doação, a Farmax vem a reforçar ainda mais a responsabilidade social da empresa com a comunidade local.

Selo Amigos da ACCCOM
Trata-se de uma parceria com empresas, indústrias e profissionais liberais, na qual a empresa parceira passa a utilizar o “Selo Amigos da ACCCOM” em produtos, correspondências, notas fiscais, uniformes, ou outras peças, associando sua marca ao nome da entidade, fortalecendo seu Marketing e sua imagem de Empresa Solidária perante a sociedade.
 
Fiz uma solicitação via e-mail à ACCCOM para que possa usar este selo aqui no blog, para que possa ajudar a divulgar o trabalho da entidade.
Embora meu humilde blog seja quase desconhecido, acredito que qualquer ajuda é sempre bem vinda. Aguardo retorno da ACCCOM.

Para fazer doações à ACCCOM clique na imagem abaixo!
Mais uma vez me senti bem em saber que, nessa contribuição existe uma pequena participação da minha parte.
Assim como citei no texto Maratona do Rio e Seu Compromisso Social, participar de eventos meramente comerciais perdeu a graça. O ato de correr em si, é uma coisa que se pode fazer em qualquer lugar, a qualquer hora, sozinho ou com os amigos.

Agora mais do que nunca, vejo o Esporte como algo que vai além do puro business, e um evento que pode vir a somar à sociedade, tem a minha preferência.

A notícia da corrida foi tema de jornais e apareceu até no site do Globo Esporte (AQUI), ao contar a história da fonoaudióloga Cristiane Peçanha, que venceu a batalha contra o câncer de mama, e estaria participando do evento.


Parabéns à Farmax e Marina da Mata (Assessora de Marketing da Farmax), ao Sr Romulo Duarte, e a todos aqueles que possibilitaram para que essa contribuição fosse possível. Com certeza é um evento que entrou definitivamente para o meu calendário e que recomendo a todos!

Organizadores, sigam este exemplo!

Comente com o Facebook:

2 comentários: