segunda-feira, 21 de março de 2011

Circuito Adidas Outono BH 21.03.11 Só se for de graça mesmo...


Por Daniel X.


Depois de um hiato de meses sem correr devido a uma fratura no pé, finalmente volto para as pistas, e o melhor: de férias! Ironicamente no Circuito Adidas, evento do qual eu disse que nunca iria participar. Mas o que me levou a essa corrida foi o fato de ter sido premiado com a cotesia através de uma promoção na Academia Alta Energia. Infelizmente não ganhei a camisa, pois o Ernani, orientador da Alata Energia Corridas, me disse que eu receberia a camisa após a mesma receber uma "silcagem" com o logo da academia, fato que nunca aconteceu. Mas não participei do evento por causa da camisa, então não fez diferença.


Havia voltado a treinar há a um mês atrás, e ainda sentia algumas dores no local da fratura, que segundo o ortopedista era normal. Sendo assim, escolhi o percurso de 5km.

Dormi bem na noite anterior. No café da manhã comi pão e banana, que tem surtido um efeito positivo para mim. Porém, tomei guaraná em pó e quase meio litro de café (energético improvisado), e o resultado foi uma cólica abdominal logo na de ir para a corrida. Não tenho hábito de tomar café e acho que foi isso que me causou uma diarréia antes da corrida. Pelo menos o banheiro químico ainda estava limpo, já que cheguei no local da prova muito cedo.

Fiz o percurso de 5 km e sentí muita dificuldade, provavelmente devido ao efeito colateral do meu "energético" caseiro...Dia de prova não é dia para fazer experiências "científicas", rsss.

Meu tempo ficou bem inferior ao planejado. Apesar de estar com uma discreta dor na região quadríceps, devido a volta aos treinos nas aulas de, Running Class, na academia Alta Energia, isso não influenciou negativamente. Porém, o excesso de retardatários no percurso também contribuíram para o resultado negativo.

Todas as reclamações que já havia ouvido de corredores a respeito desta corrida se concretizaram: bagunça na retirada de kit, guarada volume lotado, superlotação de corredores, banheiros insuficientes para a demanda de atletas, falta de controle nos pelotões, percurso mal elaborado, valor desproporcional ao que foi apresentado no evento (R$77,50 a inscrição), etc.

Pelo menos foi bom para recomeçar.Semana que vem tem 13 km na Volta da Lagoa dos Ingleses, vamos ver se melhoro meu desempenho.

Não recomendo C. Adidas, pois é apenas uma corrida de moda, mas se for de graça posso até ir...

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário