domingo, 26 de abril de 2009

2ª meia Maratona Linha Verde 26.04.09 - Começando nos 21...


Por Daniel X.

Bem, essa foi a primeira corrida da minha vida. Menos de um mês após ter me curado de uma pneumonia, vi o anúncio do evento na televisão e pensei: "vou participar, na hora que ficar muito difícil, paro e pego um ônibus pra casa". 

Apesar de ter praticado esporte quando criança, estava completamente fora de forma devido ao sedentarismo e alimentação desregrada. Só me toquei a respeito, alguns meses antes, quando estava na Bahia e, um vendedor gritou: "vai um acarajé aí gordinho?". Pensei: "EU?! Será que ele tá falando comigo?!!!!". Eu era o único no local...

 Olha o pneuzinho do rapaz...
Então tive 15 dias para treinar. Na primeira semana treinei 5 km. Na segunda já passei para os 10 km, ficando uma discreta dor muscular na área do quadríceps. Ou seja, não iria chegar no final. Inclusive todos meus colegas de serviço tinham certeza disso.

Não conhecia o percurso, fato que posteriormente se tornou minha marca registrada. Houve muita emoção na saída, não conseguia ver o pelotão de elite de tanta gente que tinha. 
Não imaginava que um evento como corrida de rua, reuniria tantas pessoas. Confesso que realmente pensei: "o que estou fazendo aqui?".

 Largada:
Até os 10 km tudo parecia bem. Forcei muito nas subidas, superestimando minha capacidade. Por falta de experiência, também forcei muito nas descidas, acreditando que era a hora certa de aumentar a velocidade. Pensei: "não é tão difícil assim, já cheguei na metade e ainda estou bem".
Aproximadamente aos 15 km comecei a sentir a fadiga muscular, justamente na parte mais difícil do percurso,  onde a altimetria é mais pesada.

Na região próxima ao Minas Shopping, minha musculatura já estava esgotada, pensei em caminhar mas, sabia que se fizesse isso, não conseguiria correr até o final.

Cheguei na praça da estação quase que em câmera lenta. Resultado: mialgia em inúmeras partes do corpo e quase uma semana de cama.
Combustível: Força de Vontade 
Hoje em dia percebo que não foi uma decisão prudente, e não recomendo a ninguém. Mas naquele momento estava movido por uma grande Força de Vontade, e era algo que deveria ser feito. Foi meu novo batismo (crianças, não tentem fazer isso,rss).

A primeira medalha
 

Durante o percurso fiz um flashback da minha vida em minha mente. Decidi que iria mudar de rumo, e que minhas decisões não estavam sendo as melhores para mim. E este dia seria o ponto inicial dessa mudança.

"Atrás do meu Ser ficou uma estrada que não existe mais..."

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Bem ousado você em Daniel?? Começou com uma prova de 21km no blog??? Eta me senti até constrangida!!! Isso mesmo menino, parabéns. Estou muito feliz pelo seu novo blog e agora SEU BLOG.

    Tenha certeza que te renderá muitos frutos. E pense, blog não foi feito para promoção. Blog foi feito para compartilharmos experiências que tivemos e que sabemos que servirá a outras pessoas.

    Se nascem frutos aí já são outros quinhentos que às vezes nem prevíamos. Mas pense no blog de maneira despretensiosa, como te disse que criei o meu há 5 anos.

    Seja bem vindo e adorei seu primeiro passo!!!E que passo!! Seguidora já!!
    Logo aqui na Bahia te chamaram de gordinho?? ah tenha certeza somos bem verdadeiros...rssss

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Dart. Foi um baiano que me fez enxergar como eu estava largado, rsss.

    Pode ter certeza que vou fazer bonito. Meu foco é a corrida, e não a autopromoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Daniel .,

      Sobreviveu ,heim..rs?!!!

      Tudo na vida em a sua primeira vez...

      Parabens!!!

      Mauricio Sá

      Excluir
    2. Pois é Maurício, não fui muito prudente, mas como deu certo resolvi dar continuidade, e hj fiz amigos como Vc graças a este primeiro passo.

      Obrigado!

      Excluir
  3. Parabéns Daniel pela força de vontade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mestre Lander. Parte dessa Força de Vontade nasceu nas aulas de Tae Kwon Do, há 20 anos atrás. Apesar de estar adormecida, ela nunca deixou de existir!

      Excluir