domingo, 25 de abril de 2010

Circuito Athenas Etapa I - BH 25.04.10 - Um ano de corridas!!!

  


Por Daniel X.


Logo quando vi o anúncio do evento, já chamou minha atenção. Mas ao ver o valor das inscrições, fiquei meio intimidado. 
Apesar de ser uma corrida cara, acabei decidindo participar do Circuito Athenas, pois, o mesmo tinha uma proposta diferente. O circuito era composto por três etapas, onde a cada etapa o percurso era aumentado gradativamente.
Etapa I: 5/10 km; Etapa II: 8/16 km; Etapa III: 10/21 km.

Um grande estímulo para a melhora da performance dos corredores. 


Desde a retirada do kit, este evento já se mostrou o mais bem organizado de todos que participei. Vários atendentes. Quem não estava com seu comprovante de inscrição, poderia imprimi-lo na hora da retirada do kit. 
Várias tendas, proporcionando mais conforto ao atleta, que não precisava ficar em fila debaixo de sol. Além da água mineral disponibilizada.


Foi a primeira corrida que participei onde foi oferecido testes ao corredor: equilíbrio, biomecânica, impulsão vertical, agilidade e alongamento.
O atleta ficava com um cartão que constava o resultado dos teste, para que pudesse fazer uma comparação na etapa posterior.


Apenas a opção de dia único para retirada de kit me dificultou um pouco, pois trabalho nos dias de sábado.
Avaliações pré-prova: Centro de Avaliação do Corredor
Foto: site do evento


A camisa foi muito bonita, sem anúncio de patrocinadores. Apenas com o logo da Mizuno e uma frase de Platão, muito bem escolhida! 


"A primeira e melhor vitória é conquistar a si mesmo."
A frase também fazia parte da minha nova meta: melhorar meu tempo. Apesar de nunca dar muita atenção ao tempo na corrida, resolvi melhorar meu "recorde pessoal".

  
Além da camisa o kit também contou  com uma toalha de qualidade e um porta gel.


Durante a corrida, até aproximadamente no Km 5 estava tranquilo, porém, a partir do Km  6 senti uma forte dor torácica, tendo que reduzir meu ritmo até que dor passasse. 
                                                                                      Foto: site do evento

A dor não persistiu muito, mas não consegui recuperar o tempo perdido.


Sai de mim dorzinha na "costela"!!
                         

Após a prova os corredores poderiam usufruir da tenda de fisioterapia e massagem. E foi justamente na fila de massagem que ouvi corredores comentando sobre um site de um tal de Mister Bus, se referindo a ele como o mais completo calendário de corridas de MG. Passei a acompanhar o site!
                                              
Foto: site do evento


Inicialmente iria participar apenas da 1ª etapa, mas minha satisfação foi tanta que, já saí decidido a participar da 2ª Etapa também.


Tríplice Medalha: 


Foi um ótimo evento para se comemorar um ano de corridas. Há um ano atrás, participei da minha primeira corrida,  e hoje já estou na oitava!

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário