quarta-feira, 11 de julho de 2012

Meia Maratona da Cidade do Rio de Janeiro 08.07.12

 

Por Valeria Spakauskas

Acordei às quatro da matina, desci para o café da manha, às 5. Como tinha reservado um táxi no dia anterior, resolvi conferir se ele já estava lá, porque iríamos direto para a largada, eu e mais duas amigas da equipe. Para minha surpresa, o gerente do hotel disse que não teriam táxis disponíveis naquele dia ... Vou pular a parte do susto, e ir direto para a parte que eu peguei o gerente pelo pescoço, literalmente, e fiz com que ele saísse à procura de um taxi pra mim. E vi que chovia...

Retirada de Kit


 Achamos um Táxi, tive que implorar para que ele esperasse eu tomar café (o que não aconteceu)... Peguei dois pedaços de pão e joguei na mochila. O taxista cobrou o dobro da corrida, mas tudo bem. 

Eram umas 5:40, aquela chuva, aquela escuridão e aquele trânsito... Passamos pela Rocinha, num tour improvisado, e logo mais a frente, o "ser" nos deixou debaixo de um viaduto, falando que era só seguir em frente, que estaríamos na largada...

Chovia muito, tudo escuro, ninguém na rua... Achamos um posto do Gatorade e implorei para um senhor que me arrumasse um saco de lixo, pq estávamos com muito frio. Ele tirou o que ele estava usando e eu dividi com minha amiga. Estávamos há 4km da largada...

Resolvemos ir andando, seguindo a fila dos carros, para ver se daria tempo de largar junto com todo mundo... Encharcadas e morrendo de frio! E com muito ódio daquele motorista FDP que nos largou na metade do caminho e cobrou o dobro da corrida. Mas como Deus existe, um um cara parou de carro,   e ofereceu carona pra gente... Um anjo da guarda, pieguices à parte!
Ele nos deixou bem pertinho da largada, quase 6:40 da manhã...

E largamos!!!! 

Foi a melhor corrida da minha vida, sabia??? Estávamos inteiras, principalmente, no emocional... O resto, foi curtição!!!
Eu e minha parceira, Silvana Paiva, na chuva e com muita alegria...afinal, não somos de açúcar!!!!!!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Queria ter esse ânimo. Preciso correr daqui nos EUA ida e volta pra devolver os 22 kilos pra natureza. Vcs estão de parabéns!


    Norberto Russo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Valeria!!! 42 não é para qualquer um, mas 21 tb não! Ainda mais debaixo de chuva e vento. Tb passei uns apertos que serão postados aqui depois.
    Agora, esse lance do táxi, já aconteceu comigo na Jungle Run, em 2011. Só que o cara me deixou no meio do mato!!!! Tb contei com uma família de anjos da guarda p me dar carona, rssss.(http://reviewrun.blogspot.com.br/2011/05/jungle-run-2011-rola-moca-bh-29052011.html)

    Infelizmente não deu p conhecer Vcs pessoalmente, mas teremos outras oportunidades!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniel.
      Conheci o seu blog através do Fábio (42 à frente). Muito legal o relato da Valéria. Incrível, como temos tantos amigos corredores nesta prova e, nenhum relato é igual. Só a sensação de alegria e realização.
      Parabéns pelo blog.
      Um abraço,
      Helena
      @correndodebem
      correndodebemcomavida.blogspot.com

      Excluir
  3. Parceira...Mais uma cumprida...fomos muito bem eh ? Apesar da gripe..do frio...da
    chuva...faria tudo novamente com a mesma disposição e alegria.Valeu por tudo...Adorei a organização da prova,o apoio da equipe maravilhosa,Branca Esportes.o visual lindo e mágico que nos acompanha por todo o trajeto...Parabéns pra nós!

    ResponderExcluir
  4. "Correr é muito mais que completar uma prova, é transpor o insuperável, acreditar no impossível, travar uma batalha entre corpo e mente a cada passada, é uma lição de disciplina, confiança e motivação."

    Parabéns Valéria!

    Lembre-se : para superar o desgaste de uma prova, é só começar a pensar na próxima.

    Beijo.

    ResponderExcluir