quarta-feira, 11 de julho de 2012

Olympikus Family Run - RJ 08.07.12


Por Roseli Bernardo


Tudo começou com convite de meu esposo para acompanha-lo ao RJ onde ele iria participar da Maratona da Caixa. No início achei que era só brincadeira, pois ele nunca tinha participado de uma prova tão extensa.
Outra coisa, eu tinha muito medo da cidade do Rio, por assistir sempre a reportagens de tanta violência, motivo que me fazia acreditar não querer ir pra lá por nenhum motivo.

E então, meu marido fez sua inscrição para a maratona e a minha para a OLIMPIKUS FAMILY RUN, esta com a prova de um percurso de 6 KM, uma vez que estou dando meus primeiros passos no mundo das corridas.

A organização desse evento foi maravilhosa, desde o local para a retirada dos kits até o local para a realização da prova. Esta aconteceu no aterro do flamengo, local sem grandes dificuldades pela baixa altimetria, ideal para aqueles que como eu, estão começando a correr.
  

Foi uma prova maravilhosa, principalmente pela bela paisagem que tínhamos ao fundo da largada, com a imagem do pão de açúcar, cercado por pesadas nuvens cinzentas que trariam muita chuva naquela manhã de domingo.


Estava um pouco frio no momento da nossa largada, às 08 hrs,e por esse motivo a realização da prova ficou ainda mais fácil.
Fiquei emocionada com a grande quantidade de corredores, desde crianças até o pessoal da terceira idade, dentre muitos jovens, que estavam num mesmo intuito: o de cuidar da saúde e alcançar superação pessoal.
Foi realmente um momento único, que me faz relembrar até agora, com muita saudade, daquele evento especial para mim.
Visita ao Museu da República,no bairro do Catete

E assim as coisas são na vida: quando menos esperamos, mudamos nossos conceitos. Pretendo começar a treinar para que ano que vem possa participar nos 21 km...

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Que legal, Rose! Estou muito feliz por esse seu novo objetivo! É com certeza contagiante! Te amamos muito! Lilia e Rafinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Muitas beijocas pra vcs duas!!

      Excluir
  2. Parabéns triplo:
    - pela força de vontade
    - por ter domado a fera, chamada medo
    e pela singela matéria.

    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  3. Rose parabéns pela prova,sabe né,morro de inveja de vcs!quero mto correr em um local com essa linda paisagens!que medalha linda.
    é mto bom quando conseguimos realizar um sonho,vc merece,é uma vitoriosa!
    abracos da veve.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Roseli, que bom que você continua correndo. Persista no seu objetivo de correr 21km, é indescritível a emoção de completar uma meia maratona. Nós temos também provas intermediárias que podem te ajudar a ir se preparando para os 21, como as dez milhas e a nossa Volta da Pampulha, que é muito legal. Hoje participei das 10 milhas Athenas e recomendo. Abraço.

    ResponderExcluir