sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Vem aí: Da Rua Para as Pistas


Por Daniel X.

No começo deste ano, fiz um treinamento de corrida anaeróbia, na pista de atletismo da Academia da PMMG, no bairro Prado-BH, com o técnico Maron, visando o 12° Torneio UFV de Atletismo de Veteranos, em Viçosa, já que seria a última edição do evento. Infelizmente acabei me lesionando e ficando de fora do evento. Mas a experiência de treinar nas pistas foi muito agradável.

A FMA abriu inscrições para uma prova de pista, e pode ser uma oportunidade para muitos corredores de rua experimentarem essa modalidade.
O evento "DA RUA PARA A PISTA", será  realizado no dia 14 de Outubro de 2012, na pista de atletismo do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, com o percurso de 5 km, e irá selecionar fundistas de MG para treinamento na referida pista.

Foto:Luiza Bongir

Um fato curioso é que o evento faz parte do CAMPEONATO MINEIRO DE CORRIDA DE RUA DE 2012.
O início da prova será de acordo com o horário previsto para a largada da faixa etária de cada atleta. O evento será divido em baterias, com no máximo 200 atletas. Poderão ser formadas baterias mistas.

Infelizmente não consta no regulamento a categoria PNE - Portadores de Necessidades Especiais.

A idade mínima para participação no evento é de 16 anos, completos até a data de cadastro/inscrição do atleta sendo que os atletas de 16 e 17 anos serão inscritos na categoria G1 no masculino e G15 para o feminino.

O valor das inscrições está dentro do aceitável, na minha opinião: R$ 40,00 até 25 de setembro, e R$ 50,00 do dia 26 de desetembro até 12 de outubro.

A entrega do kit de participação será realizada no dia do evento, que contará também com sanitários e guarda-Volumes.
Inscrição e mais informações AQUI.

Dúvidas ou mais informações técnicas, esclarecer com a organização, através do e-mail: atletismomg@yahoo.com.br

Devido a recentes problemas de saúde, minhas participações nas corridas serão precedidas por avaliação médica, por enquanto. Mas caso eu tenha condições, com certeza vou participar.

Comente com o Facebook:

Um comentário: