domingo, 16 de setembro de 2012

10 Milhas Cemig - BH 16.09.12


Por Carlão Ankh


RETIRADA DE KIT:
Local: Loja Meu Mundo corrida no Bairro Mangabeiras nos dias 14 ( 10 às 20h) e dia 15(10 às 17 h). Foi tranquilo.  Kit simples apenas com a camisa, n° de peito, uma revista antiga da O2 e um  boné.( camisa e boné excelente). O chip foi retirado no dia da corrida sem confusão.

BANHEIROS: Teve gente que reclamou da quantidade, mas eu acho que foi suficiente, mesmo com fila eu usei três vezes e não achei que demorou.
Tinha umas vinte cabinas divididas entre homens e mulheres.

A CORRIDA: 
10 e 05 milhas em um percurso de ida e volta de 08 km, sendo duas voltas  para as 10 milhas, sentido Igreja da Pampulha para Parque ecológico.
Largada Praça Nova da Pampulha, as 08 horas sem atraso, dividido em dois pelotões conforme o pace de cada atleta e claro que muita gente não respeitou e saiu na frente.

PERCURSOS: 5 e 10 MILHAS
  
PONTOS DE HIDRATAÇÃO: Suficientes e nos locais certos. Mas vacilaram e deixaram faltar água no posto da primeira parte da segunda volta das 10  milhas. Também não afetou nada e quando passei retornando, o problema já tinha sido solucionado.

LANCHE PÓS CORRIDA: Banana, maça e powerade.

CONCLUSÃO: Achei uma corrida tranquila. Senti falta dos amigos, mas fiz alguns novos. Minha panturrilha começou a doer logo no 2° km, mas fui assim mesmo. Eu correria novamente.
"A DOR É TEMPORÁRIA, MAS DESISTIR É PARA SEMPRE". Corri os 14 km restante fixado neste pensamento e consegui. Tá aí a foto da medalha (sacrifício). Agora é gelo na panturrilha, porque domingo que vem tem o Desafio das Matas.


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Parabéns pela matéria e pela superação. As duas vezes que fiz 10 milhas tb foram com muita dor, e marcaram. Foi na Athenas 2010 e 2011.

    Quem fez a Puma 10 Milhas ano passado reclamou.
    Mas fiquei com uma dúvida: cemig energia vital e puma 10 milhas agora são uma só? É isso? A corrida da cemig era mais barata, tinha premiação por categoria, e caminhada para iniciantes. Se o evento mudou o modelo, deixou a desejar, porq as distâncias 5 e 10 milhas não são para iniciantes.

    Confiram a edição de 2011:
    http://reviewrun.blogspot.com.br/2011/09/puma-10-milhas-brasil-etapa-bh-180911.html

    ResponderExcluir
  2. Carlão,
    Parabéns pela superação e bem vindo ao mundo editorial. Fazer o que gosta e escrever o que pensa constuma não agradar a muita gente, mas mantém vivo o espirito que habita em nós.
    Esta corrida novamente não deu pra eu ir, velhos problemas... Mas semana que vem vai ter o revezamento na Ecorrida e estarei lá. Quanto ao desafio das Matas, não irei, mas vou torcer para você estar bem e correr lá sem problemas.
    Um grande abraço a todos.
    Eduardo Carvalho
    @eduardo_runner.com.br


    ResponderExcluir
  3. Fala Carlão, meu parceiro....
    Muito bem escrito o seu relato e parabens pela superação, nós que corremos, sabemos bem o que é isso.
    O Batman anda meio sumido das corridas, muitos problemas em Gotham Citt, sabe como é, né!?
    ahauhauau
    Mas domingo (23/09) estarei presente na Ecorrida, junto com a Liga da Justiça...
    Avante Corredores.
    @BatmanLuizF

    Luiz Fernando (Batman)

    ResponderExcluir
  4. E aí Carlão. blz. Dureza hein correr 14k com dor na panturrilha. Se a dor n for exagerada tudo certo .

    Abraços, boas corridas.

    Rodrigo Augusto
    corridaderuams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir