quinta-feira, 25 de abril de 2013

A Villain Cross e seus Efeitos Colaterais...


Por Daniel X.

No início da semana, através do blog Colucci e as Corridas, tomei conhecimento de uma prova onde, além do organizador não ter competência para realizá-la, ainda soltou uma nota informando que os atletas não serão reembolsados. Até essa data  eu ainda nem sabia da existência deste evento. Pelo que pude entender, é algo do tipo "Olimpíadas do Faustão" para ricos. Mas posso estar equivocado.
Vocês podem saber mais sobre o evento nas matérias abaixo:
Na lama - Por Patricia Julianelli
Cancelamento da prova Hero Cross revolta atletas que não serão reembolsados - Portal R7 - Hoje em Dia
Crise: empresa cancela evento e anuncia, pelo Facebook, que não fará reembolso - Tracto Content Marketing
Hero Cross, como jogar a reputação na lama em apenas 5 passos - Rafael Zobaran  
Organizador dá o cano em 3 mil atletas, cancela prova e some com quase R$ 500 mil
Atletas prejudicados por “sumiço” de organizador da Hero Cross vão reclamar à Justiça, mas sem esperança
Facebook do evento AQUI!

Mas a questão é que, não foi a primeira vez que organizador de evento não teve competência para realizar uma prova aqui na brasilândia e quem saiu no prejuízo foi o cliente. A quem recorrer agora? PROCON?
Juizado de Pequenas Causas? Ação contra a organização? Desabafar no Reclame Aqui? Será que a Lei LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 vai ser aplicada? Será que haverá Danos Morais Por Descumprimento Contratual? Agora é cada um por sí. Coloque seu Código de Defesa do Consumidor debaixo do braço e vá à luta!

Como já foi citado inúmeras vezes pelo amigo Jorge Cerqueira, se corredores fossem mais unidos, essas coisas não aconteceriam com tanta frequência. E quando acontecesse, seria mais fácil resolver agindo como uma classe.

Vejo muito corredor comprando briga em nome de organizador, levantando bandeira de eventos, etc. Essa semana devo ter lido umas cinco matérias referentes às campanhas anti "pipoca", mas não estou vendo muita repercussão com relação a essa atividade que ocorreu pela organização deste evento.

Quando lançamos na internet, uma petição pública para regularização das corridas de rua em BH, como foi feito pelos corredores de Curitiba (AQUI), nem 200 pessoas assinaram.
Passamos a colher assinaturas nos eventos. Mas depois de cair na real, desisti da petição, e que cada um lute pelo seu pedaço de carne. Quando eu for prejudicado,  correrei atrás.

Sinceramente, nem quero saber mais nada a respeito deste fiasco que foi o evento. Só espero que seja resolvido da melhor forma possível...
Como aqui na brasilândia os valores são invertidos, é melhor ter cuidado até para não ser processado por essa "organização". Se bobear, a nossa INjustice reverte o quadro e o cara ainda alega difamação e outras tretas brasilienses. Aqui HERO é VILLAIN, e vice-versa...

Dica: inscreva-se para os quadros "Gincana" do Novo Programa Silvio Santos, Faustolândia e o Maratoma. Além de não tomar cano, você ainda pode receber uns trocado...
Imagens:Google

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. "Olimpíadas do Faustão" para ricos foi a melhor da semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rssss. Mas foi o máximo que consegui imaginar a respeito da prova...

      Excluir