sábado, 13 de abril de 2013

Depois de Ser Interditado Pela Justiça, Meu Blog Voltou!



 Por Daniel X.


Depois de um tempo fora do ar, o blog está de volta. Mas não se deixem enganar pelo título, intencionalmente provocativo. O blog não ficou interditado por ordem judicial. Até porque estou do lado da Justiça!!!...

Algum tempo atrás, um leitor do blog me mandou a seguinte mensagem:
“(...)Você não considera o hábito de somente falar de corridas, postar informações de corridas e encher o saco de todo mundo no facebook com temáticas de corridas, um Comportamento obsessivo? O qual reflete uma personalidade que não consegue se se equilibrar e focar em outras coisas ao mesmo tempo?(...)"
                                         
Não sei se a intenção dessa postagem era me incomodar ou abrir meus olhos.  Não sei se o leitor era um mensageiro de Deus ou do Diabo.
O que sei é que , esse mensageiro de Deus (ou do Diabo), realmente me alertou que eu estava investindo muita energia em algo que não me dá retorno algum. E que, eu também estava apoiando uma classe (a dos corredores), que parece não estar muito preocupa com seus Direitos.

Sendo assim, resolvi deixar o blog fora do ar para dedicar mais tempo a coisas realmente importantes. Por este ponto de vista, o blog foi interditado pela justiça de Deus (ou do Diabo).


Então, mensageiro de Deus (ou do Diabo), obrigado por abrir meus olhos (quem é sabe)...

Uma das coisas que tenho me dedicado mais é ao tratamento/prevenção de lesões decorrentes das corridas. É melhor estar 100% recuperado e participar de uma ótima corrida, como a  Maratona do Rio, do que ficar toda semana participando das corridinhas que acontecem em BH (além de economizar $).

Além do mais, não tem acontecido nenhuma corrida interessante na cidade. Apenas aquelas velhas corridas que cobram acima de 60 reais, cedem o velho kit, a velha medalha, com aqueles velhos anúncios sem criatividade "não perca, últimas vagas". Além das reincidentes falhas como falta de hidratação, falta de medalhas, e outra "amadorices"...

E que últimas vagas o quê! Tenho acompanhado notícias sobre eventos que ocorreram em BH nos últimos meses, e algumas das corridas onde anunciaram "últimas vagas" aqui na cidade, na verdade tem sobrado centenas de kits, o que mostra que o evento ficou longe de atingir o número de vagas previsto.

Então, pelo amor de Deus (ou do Diabo), arrumem uns anúncios mais criativos! Quem sabe pintar a parede do seu quarto de laranja ajuda a estimular as partes do cérebro destinadas à criatividade...

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Sensacional. Gostei da reflexão, também invisto tempo demais em algo que não me dá nenhum retorno, só me diverte um pouco... Você fez falta. Vê se não some mais.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Camarada!

      Qdo me refiro a não ter retorno, é a respeito do excesso de atenção que estava dando às corridas. Temos outras coisas p cuidar, e vi que, como sempre foi postado aqui pelo Jorge Cerqueira, corredores não são unidos.

      Não tenho corrido desde a VIP devido a problemas de saúde, mas isso será tema de outra matéria.

      Excluir
  2. E isso aeee Daniel ainda bem que esse leitor de acordou e vc disse realmente o que esta acontecendo, as vezes nós se preocupamos com certas coisas e deixamos de lados coisas importantes para nõs fazermos em nossas vidas, pois a correr e bom, mas nem todos os corredores são unidos e uma pena pq os corredores não sabem da força que tem.
    Mas vamos fazendo o que pudemos...Seja bem vindo amigo e que bom que vai vir correr a Maratona do Rio espero te conhecer.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, Jorge.
      Agora vou olhar só o meu lado. Meu direitos. E que cada um olhe o seu.
      Não me considero mais parte de uma classe (a dos corredores), porque essa classe não existe.
      Agora sou apenas um cliente que reivindica seus próprios direitos.

      Se tudo der certo, nos vemos no Rio!

      Excluir
  3. Adorei este post Daniel,muitas vezes me vejo nesta situação. Acho que as corridas às vezes atrapalham minha vida, mas por outro lado é algo de que gosto de fazer e onde encontro alegria. Primeiro por que não sou do tipo que vive em festinhas nem na bebedeira, e gosto de curtir o dia. Ou seja correr dia de domingo em eventos, e pedalar. São coisas de que gosto e faço de coração. Mas que as vezes atrapalham ahhhh este diabinho aí esta falando sério.

    No mais concordo contigo, talvez pintar a parede de laranja possa ajudar a intensificar a criatividade, afinal esta cor ajuda e muito.

    Um grande abraço Daniel e gostei demais desta sua postagem e deste seu "amadurecimento"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadú! Mas qdo me refiro ao tempo que não estava sendo bem administrado, me refiro mais às postagens em redes sociais, etc., não ao fato de praticar a corrida. Além de ser um lazer, a corrida tb nos proporciona uma melhora na saúde, e é essencial a nós, que não gostamos de festinhas e cachaças.

      Excluir
  4. O reviewrun voltou... uhuhuhuhuh Gosto demais do blog! Senti muita falta. Não da ibope para mané não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queremos saber o resultado do seu processo e torná-lo púbico!

      Excluir
  5. Parabéns Saniel sensacional reflexão. Obrigado por esta msg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadú! Quando a bendita NET arrumar minha internet vou postar umas matérias mais interessantes ainda. Prepare-se!

      Excluir
  6. Bom que o Reviewrun voltou, independente das rações. O importante é que nos diverte com matérias inteligentes, alguns depoimentos emocionantes e tentando abrir os olhos para a realidade das corridas. Você pode até achar que gasta energia com algo sem retorno, mais o retorno que tem com certeza são de pessoas que realmente gostam das suas matérias....Fico feliz que voltou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadú! Obrigado pelas "matérias inteligentes". Matérias sobre moda, fim do mundo, e outras coisas que não tem nada a ver com corrida, não são matérias de blog/site de corrida.
      Gosto de ver pessoas que sabem reconhecer isso, rsss. Mas prepare-se, vai vir mais "matérias inteligentes" por aí!

      Excluir
  7. Com toda certeza: você fez falta. Não só a falta desse blog como a participação do Shazam nas corridas. Uma coisa concordo plenamente: também não estou participando de todas as corridas que aparecem aqui em BH, como fazia anteriormente. Estou focado em provas específicas. Como vc disse, também por uma questão de economia. Que bom que voltou. Abraço do amigo corredor Paulo-BH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadú! Economia + qualidade, é isso que estou buscando. Corridas meia boca tô fora! Isso também nos dá a oportunidade de correr em outras cidades/estados.

      Excluir
  8. Hum... sei não... qual será realmente sua intenção?
    ...
    ...
    ...
    Brincadeira.

    Post mesmo suas opiniões, sem querer com isso mudar o mundo. Não adianta.
    O mundo seguiu seu curso sem seu blog, mas ficamos órfãos de sus opiniões.
    Neste período todo, corri apena uma corrida, e foi boa, mas fiquei sem saber se outros também gostaram ou viram ou sofreram coisas que não vi.
    Que bom que o blog voltou, sua função social é mais que denunciar, é também nos manter unidos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas intenções? Só posso lhe dizer que estou passando pelo mesmo que Vc passou em 2012...

      Excluir