Por Daniel X.
Este evento, que é realizado pela By Japão, foi minha porta de entrada nas corridas de rua em 2009, e agora estou fechando o ciclo iniciado em 2009 com a minha sexta participação em corridas (quase um ano depois da minha primeira corrida : 2ª Meia Maratona Linha Verde).
A experiência adquirida em quase um ano de corrida ficou em evidência. Corri completamente tranquilo. Subidas, descidas e retas, no ritmo certo.
Percurso desafiador!
Como se não bastasse a altimetria pesadíssima do percurso, o sol estava escaldante. Não tenho certeza de quantos graus fazia na hora da prova, mas em determinadas partes do percurso, tinha a sensação de estar passando entre áreas de queimadas, de tão quente. Por vários momentos vi ambulâncias passando para prestar atendimento aos corredores.
Quilômetros finais: momentos de concentração ("calma, já está acabando...")
Corri com um Mizuno novo, que ficou meio apertado, atrapalhando um pouco minha performance. Apesar de já saber que tênis novo não é ideal para correr, preferi arriscar. Só fui sentir a gravidade da lesão causada pelo tênis, depois da corrida. Uma lesão profunda, causada por atrito, no rumo dos dois tendões de aquiles que, demoraram muito para cicatrizar.
Desta vez recebí uma ótima acessoria da Academia Alta Energia, com hidratação, alongamento, frutas e barrinha de cereal.
Apesar de treinar de 2 a 3 vezes por semana mas sem seguir nenhum treinamento específico, terminei a corrida com 12' a menos que na edição anterior e sem as lesões que tive na mesma.
Parabéns para mim!
Gostei muito do evento, que com certeza deve estar entre as mais difíceis Meia Maratonas do país.
O grande ponto negativo deste evento, com certeza é o local de retirada de kit, que é realizado na Academia By Japão, situada na Rod. MG 030 - Nova Lima. Por este motivo provavelmente não vou participar dessa corrida em 2011.
Medalha com beleza proporcional ao nível de dificuldade da prova.
Parabéns Daniel, de lá para cá vc adquiriu muito mais experiência. Sem dúvidas a corrida fará parte da sua vida para sempre.
ResponderExcluirAbraços