Como já havia sobrevivido à Meia Maratona Linha Verde, os 18 km da volta da Pampulha não seriam problema. Embora eu já estivesse treinando de vez em quando, nunca excedia os 10 km nesses treinos.
Nunca tinha visto tanta gente reunida,mais de 10.000 inscritos. Atletas de vários estados e até de outros países.
A largada foi muito emocionante. Justamente na hora da saída, a chuva engrossou e todos começaram a gritar, gerando muita energia no local.
Várias pessoas me viram correr, na televisão (até mesmo na minha cidade, Divinópolis).
Nessa corrida vi muita coisa que era nova para mim: gente correndo descalço, atletas fantasiados, pessoas correndo para pagar promessa...
Senti muitas dores musculares, principalmente na região cervical. Reduzi muito meu ritmo por causa dessas dores, mas completei o percurso sem caminhar.
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram para prestigiar o evento e incentivar os atletas. Foi minha primeira corrida sob a chuva.
Choveu durante todo o percurso, e logo depois de cruzar a linha de chegada, a chuva cessou quase que magicamente. Será que São Pedro estava me testando? Rss.
Momento que cruzei a linha de chegada (aos 27 seg. do vídeo)
Nessa fase ainda não conhecia ninguém que praticasse corrida, mas fiz muitas amizades na volta para casa, dentro do ônibus.Outro fato que me deixou muito satisfeito foi que, diferentemente do que aconteceu na 2ª Meia Maratona Linha Verde, não tive nenhuma lesão muscular.
O acabamento da medalha deixou a desejar.
A partir daqui, decidi que iria continuar treinando e participando de eventos. 2010 promete!
Comente com o Facebook: