Por Daniel X.
Carmo do Cajuru fica Localizada a 112 quilômetros de Belo Horizonte, e é vizinha de Divinópolis.
A largada estava prevista para às 9:00 h, em frente a Praça Presidente Vargas (Praça da Estação) que, em 2012 recebeu uma revitalização e implantação de academia ao ar livre.
Os banheiros da praça foram abertos aos atletas. Uma opção mais confortável que os banheiros químicos que estamos acostumados.
Haviam staffs indicando o caminho em alguns pontos do percurso, porém, não havia marcação de quilometragem, que faz muita diferença na administração do percurso. Ainda mais se tratando de um evento que conta com premiação por faixa etária.
Após o km 2 terminava o asfalto e logo depois uma curva a esquerda, com uma descida íngreme em estrada de terra, onde ficava o único posto de hidratação durante todo percurso de 9 km. A água veio em saquinhos de "chup-chup". Geralmente não pego água no primeiro posto, mas como era o único, o saquinho foi perfeito para mim, porque tive mais facilidade de transferir a água para minha garrafa.
A partir desse momento, o percurso era composto de uma sequência de subidas e descidas bem íngremes, sob as torres de alta tensão, o que explicava o nome do evento. Esse parte do percurso teve aproximadamente 6 km de corrida cross country, completamente afastados do ambiente urbano, passando por um lago, muito verde, e terra molhada, proporcionando um verdadeiro contato com a natureza (mas sem abelhas!). Já prevenido depois de "A Revolta das Abelhas" (AQUI), corri com um cinto de hidratação equipado com material básico de primeiros socorros, e antihistamínico prescrito pelo médico, no caso de picadas de insetos.
A chuva cessou durante o evento, mas o céu se manteve completamente nublado.
O amigo, Artur Muler, assim como eu, sobrevivente da embolia pulmonar.
O percurso foi um dos mais difíceis e divertidos do ano. Após a linha de chegada foi oferecido banana, maça, água e medalha de finisher. Foram sorteadas camisas da campanha "Todos Contra a Pedofilia", que foram doadas pelo pelo Dr. Casé Fortes, promotor da Infância e Juventude em Minas Gerais.
Hoje sim, aconteceu minha verdadeira "All Limits"!
Meu primo, Mateus, que fez hoje sua estréia nas corridas.
Destaques positivos: custo benefício, inscrição 20 reais, camisa de tecido tecnológico, percurso desafiador, categoria faixa etária, sorteio de camisas, as fotos do evento serão disponibilizadas pela própria organização
Pontos negativos: falta de marcação de quilometragem, apenas um posto de hidratação durante o percurso, disputa de pista com motoristas.
Acredito que são pontos que podem facilmente ser melhorados na próxima edição, e o evento tem tudo para se tornar uma das melhores corridas MG, pois foi uma das mais divertidas do ano.
Arilson, professor de educação física e um dos organizadores do evento.
Parabéns à organização, e contem comigo para a divulgação da próxima edição!
Nota:8.0
Show !!!!
ResponderExcluirQueria ter participado dessa corrida. Mas, não foi possível. Na próxima quero estar presente.
Att.,
Felippe Diniz
Esta corrida foi ótima quero continuar correndo. Estarei nas próximas corridas que acontecerem com Daniel X.
ResponderExcluirAbraços Mateus