Hoje aconteceu mais uma edição da Corrida de Pentecostes, na cidade de Divinópolis/MG. O valor de inscrição foi de 30 reais. Diferente dos anos anteriores, o evento contou com inscrição on line, que seria um grande ponto positivo, pois a prova conta com atletas de várias cidades do estado. Porém, na hora de efetuar o pagamento na loja virtual na qual era realizada a inscrição, uma surpresa: foi adicionado a taxa de 10 REAIS PARA INSCRIÇÃO ON LINE!!! Na verdade, fiz a primeira solicitação quando a inscrição ainda era 30 reais, porém, quando efetuei o pagamento, o valor da inscrição já era 40 reais (depois do dia 08 de junho). E só notei este detalhe depois que a amiga, Janaína Mendonça, me chamou atenção quanto as datas previstas no regulamento.
A retirada de kit foi realizada no sábado e no dia da prova. A camisa foi de tecido tecnológico, com cores diferentes para os percursos de 5 e 10 km.
Já conheço bastante o percurso, pois é o quarto ano consecutivo que participo do evento. Além do Circuito ABC,que conta com o mesmo trajeto. Porém foi a primeira vez que o percorri descalço. O percurso é composto de 100% de aclives e declives, e como barefoot minha maior dificuldade foi nas descidas.
Apesar de estarem presentes para controlar o trânsito, PMMG, SETTRANS, e Tiro de Guerra, corredores
tiveram que disputar as pistas com carros. Por volta do terceiro quilômetro, um ônibus de transporte
municipal pressionava eu e outros atletas, há poucos metros atrás de nós, sendo necessário que eu
solicitasse a presença de um agente de trânsito, que veio a chamar atenção do motorista.
Após a linha de chegada foi oferecido água, banana, maçã, mexerica, e medalha de finisher. Apesar da quantidade de subidas e descidas, não tive nenhuma bolha na sola dos pés desta vez. Apenas dor no calcanhar direito.
Quem correu 10 km contou que a hidratação já havia acabado durante a segunda volta. Não havia água após a linha de chegada também, apenas depois da área de retirada de medalhas. Os último atletas também não receberam mexerica e banana.
Não presenciei nenhuma intercorrência médica, mas o evento estava bem preparado, pois, além da presença do Corpo de Bombeiros, havia também uma equipe da Unimed acompanhando os atletas.
Eu e meu grande amigo, Alex Louceiro, que fazia parte da equipe da UNIMED.
Pelo quarto ano consecutivo vim a Divinópolis participar da Corrida de Pentecostes, embora em 2012 tivesse dito que não participaria mais da prova, pois a qualidade do evento vinha caindo a cada ano. Mas devido às corridas que ocorreram em BH hoje, a Pentecostes/Divinópolis acabou sendo a melhor opção.
Daniel X. e equipe Wander do Prado Runners: Fred Arthuso, Wander do Prado e Janaína Mendonça,
Devido à falta de hidratação, frutas,e trânsito, em 2013 posso dizer que a qualidade da corrida caiu mais ainda. Mas como o evento é realizado pela prefeitura da cidade, talvez as falhas ocorridas sejam reflexo da atual crise que vem acontecendo na prefeitura. Tanto que, no dia anterior à corrida, houve uma passeata na cidade(AQUI) exigindo o “impeachment” do prefeito. O manifesto que já dura meses, devido à insatisfação da população com o atual prefeito, já colheu mais de 13 mil assinaturas.
Barefoot # 4: Relógio de sol da Praça Candidés
Nota: 6.5
Resultado: AQUI!
10 reais de taxa de "inconveniência" ? Puts grila !!
ResponderExcluirO que significa essa foto sua aí?..rsrsrs Yoga?? rsrsrsrss
Att.,
Felippe Diniz
Isso mesmo. Assustei na hora que vi. Quase 40% do valor da inscrição!
ResponderExcluirA "pose" é para exibir os pés descalços, só que baseada na posição "Tadasana", do Yoga. É uma posição que aprendi qdo fazia bodybalance, e melhora a postura,equilíbrio, flexibilidade dos tornozelos, joelhos, quadris, e prevenção de hérnia.
10 pratas de taxa de internet é foda mesmo!
ResponderExcluirMas disputar espaço com carro é foda!
Batman Luiz Fernando
Luiz, na verdade os 10 reais foram referentes ao valor cobrado após o dia 08/06, mas só notei depois que a Janaína me avisou. Mas de qualquer forma, a qualidade caiu devido aos outros fatos inconvenientes...
Excluir