domingo, 12 de setembro de 2010

Desafio das Matas 12.09.12 Minha Primeira Cross Country


Por Daniel X.

O evento aconteceu no Parque das Mangabeiras- BH, e foi minha primeira corrida Cross Country.


Deixei para fazer a inscrição muito em cima da hora, devido ao tratamento que estava fazendo para o joelho, e acabei ficando de fora. Enviei um pedido de inscrição por  por e-m para a organização, explicando meus motivos, que não deu certo. Mas através do telefone consegui entrar em contato com a organização e consegui fazer minha inscrição com o funcionário Henrique.Já começou com 1 ponto positivo.

Na entrega do kit mais um ponto positivo: um kit bem farto. A novidade pra mim é que a camisa já veio com número de peito estampado.
Como já tinha escolhido a camisa que iria correr, fiz meu próprio número de peito.

Dormi bem na noite anterior e, devido a localização da prova, não tive que acordar tão cedo. Estava tudo correndo bem demais, rs. Usei dois ônibus com pontos bem próximos.
Desci em um ponto que me deixou um pouco distante da largada, uma subida muito ingrime que já serviu de aquecimento.

Cheguei bem cedo, deu tempo de alongar, passar filtro solar e repelente por conta da casa, rsss (patrocinadores e parceiros do evento). Outro ponto positivo! O guarda volume foi bem organizado e a demanda pequena.


Logo na largada o percurso já pega um morro estreito indo direto  meio do mato.
Cometi uma falha antes da largada, não fiz boa amarração no tênis direito, que fez diferença durante o percurso.
Detalhe: mais uma corrida sem ter a mínima noção do percurso, que já virou minha marca registrada.

Após 3 km, bem no alto do parque, podia-se deslumbrar a natureza pura do lado esquerdo. E no lado direito uma "bela" vista do ninho das baratas humanas e sua faixa de poluição no céu.

Subidas e descidas muito ingrimes alternado com estrada de terra, calçamento e escadas com terreno irregular e cheio de buracos. Vi vários atletas lesionados. Assim como eu, muitos (a maioria) usou tênis próprios para corridas de rua, que não são apropriados para corridas Cross Country.
 

O ar puro foi outro grande ponto positivo, diferente do que estou acostumado na "perfumada" Lagoa da Pampulha.

Em um a grande descida me deparei c uma surpresa, uma favela dentro do parque.

Os 4 últimos km guardaram muita subidas com inclinação forte, e mesmo limitado deixei muita gente para trás. Não precisei caminhar.

Terminei a prova sem sentir dores fortes. Os nomes dos atletas eram citados no alto falante quando cruzavam a linha de chegada.
Durante todo percurso fiquei com a música "Who Build the Road" de Mark Lanegan & Isobel Campbell, na minha cabeça...
Gelo no joelho!

Ponto negativíssimo: entrega de medalhas desorganizada, gerando confusão e desentendimento.
Mesmo assim foi uma grande aventura, que valeu a pena a insistência para ser inscrito!!
Enquanto ia embora refleti o quanto me tornei mais feliz depois que comecei  a correr.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário