domingo, 10 de abril de 2011

Circuito das Águas - Elemento Terra 10.04.11 Mais ecológica que muita EcoRun...

 

Por Daniel X.

Ainda de férias, resolvi participar de mais um evento fora de BH. Apesar da inscrição custar mais de 50 reais,  estava decidido a participar, afinal, a 1ª edição foi muito elogiada, e só não participei devido a uma fratura no pé.

A retirada de kit foi realizada sexta-feira, na Academias do Grupo Speed Fitness, Rua Guajajaras, 616, Centro/BH.
No sábado a retirada foi em Lagoa Santa.
 

Mais uma vez fui participar de uma corrida onde não tinha nem ideia de como chegar lá. Fui de ônibus até Lagoa Santa. Ao pedir informações de como chegar no local de largada em um bar, um motoboy se prontificou a me levar até o local, e tive que gastar mais um pouco de dinheiro (nem sei se era motoboy mesmo, rsss!)

Não usei o guarda volumes do evento, pois, usei a tenda da Academia Alta Energia.
Antes da prova foi realizado alongamento, mas preferi ficar conversando com o Diogo, da Nessa corrida conheci os amigos virtuais o Diogo Teixeira, da Comunidade Corredores de Belo Horizonte
 
Foto: Site do Evento


A largada aconteceu às 8:00 h.
 
Foto: Site do Evento

Infelizmente o Amigão, teve o chip/n° de peito de Sgt Polaco, o cão corredor, confiscados mais uma vez pela organização. Já tinha presenciado o fato na Corrida da ALMG em 2010.

Percurso:Distâncias: 6,4Km e 12,8Km.
 

Percurso foi muito agradável, pois, na orla da lagoa é bem diferente da Lagoa da Pampulha, que em determinados pontos exala um odor tão fétido que chega a atrapalhar a performance do atleta. O clima também ajudou, com o céu ficando parciamente nublado.
 

Apesar de não ter sentido dores nos joelhos, senti muitas dores na região cervical e torácica, mas não me deixei vencer. Mais uma vez corri ao lado de Maria Vitória, que apesar de ainda estar se recuperando de lesão, cruzou a linha de chegada junto comigo. Há duas semanas atrás também corremos um tempo juntos na Volta da Lagoa dos Ingleses, mas ela chegou na frente.
 
 

O evento foi bem organizado, camisa/medalha bonitas, posto de água e quilometragem bem posicionados, sem superlotação, fisioterapia, e  foi mais ecológica que a "Eco"Run, pois, distribuíram mudas de pinheiro para quem quisesse levar para casa.

Após a corrida conheci o Nescau, também da Comunidade Corredores de Belo Horizonte. Bati um papo também com o Luiz Batman.

Voltei de ônibus trocando muitas idéias com tri atleta,  Lucas Prates, da Alta Energia. Foi uma corrida muito divertida.

 O evento contou também com a versão infantil (Circuitinho das Águas), que aconteceu às 16 h do mesmo dia.
 
Foto: Site do Evento


Essa corrida foi investimento que valeu a pena!

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário