domingo, 3 de abril de 2011

Sétima Corrida Rústica Cidade de Bombinhas/SC 03.04.11 1ª corrida fora de casa



Por Daniel X.

A Sétima Corrida Rústica Cidade de Bombinhas foi realizada domingo, dia 3 de abril de 2011.
Bombinhas é um município brasileiro do estado de Santa Catarina.
É o menor município do estado, com uma Área de 34,5 km². A cidade tem inúmeros pontos turísticos e praias paradisíacas como, Mariscal, Praia da Sepultura, Praia do Retiro dos Padres e Praia de Quatro Ilhas .

Foi minha primeira corrida fora de MG. Como estaria de férias em Baln. Camboriu naquele mês, fiz uma pesquisa no calendário de corridas da região. A Sétima Corrida Rústica Cidade de Bombinhas foi o evento mais conveniente para participar.

A entrega do kit de corrida foi realizada das 7:00hs as 8:30hs no dia e no local da prova.

A largada foi realizada às 9:00 hs em frente ao Restaurante Nico´s, na Av.Vereador Manoel José dos Santos, nº 702, centro – Bombinhas – SC
Percurso de 11 km com duração máxima de 2h00min.
Os atletas foram distribuídos em 19 categorias de acordo com a sua faixa etária e sexo.

Uma novidade para mim, é que não foi usado chip nesta corrida, a marcação foi no olho e no relógio mesmo, um método arcaico pra quem é novo na corrida como eu.

Percurso: largada/chegada na praia:
 

A corrida foi muito bem organizada, percurso desafiador (só morro e sol de rachar), corredores de alto nível, muita fruta + hidrotônico e água mineral a vontade, camisa e medalhas bonitas, premiação para todas as categorias e sorteio de brindes. Além das paisagens.


Uma medalha simples, mas que custou muito suor...


Durante todo percurso era um morro atrás do outro, asfalto alternando com calçamento, além da areia da praia.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidQSGyuf2CXkhidFtXt89MyBVR-4rZej2pCiTvQcSblb7qLa75u6nNA-nKjusiNHvhsyY9o4rv4YDkE9Zj28Ea7HTeTYv6RfU2uxiGGMMyBradyobh3cLYP6glOgaM07HbaCYUQTw4DS8/s1600/8.jpg    

Corredores e organização me receberam calorosamente ao saber que eu sou mineiro (o único na prova).
Devido a abundância na premiação, acabei levando troféu de 8° lugar na minha categoria.

Primeiro troféu na vida, olha a euforia (sou o de camisa vermelha):

Deixo meu agradecimento especial ao Danilo Pinheiro, que me deu grande atenção via e-mail. Danilo retornou todos os e-mails que lhe enviei, inclusive, me dando até dicas de como chegar na cidade.
Ele é acadêmico de Educação Física da FAPAG, e também tem um blog sobre corridas.


Tudo isso por uma inscrição de 25 reais.

Danilo Pinheiro e a Associação Bombinense de Atletismo estão de parabéns pela realização deste evento, provando que não são necessários rios de dinheiro para promover uma boa corrida, basta boa vontade e compromisso com o esporte.

Quem tiver disponibilidade de ir em 2012, eu recomendo!

Boa sorte aos corredores de BH que forem participar da K42, Meia Maratona de Baln. Camboriú e X-RUN 60K Garopaba, com certeza vocês serão muito bem recebidos pelo Povo de Santa Catarina!!

Nota: 10

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário