domingo, 15 de maio de 2011

CDC: 14 Corrida do Trabalhador 15.05.2011



Por Daniel X.

A 14 Corrida do Trabalhador, que faz parte do circuito Conheça Divinópolis Correndo, aconteceu no dia 15 de maio de 2011,na cidade de Divinópolis/MG.

O valor da inscrição foi bastante acessível: 20 reais, sendo realizada no dia da prova.

A prova não ofereçeu kit nem camisa devido ao valor simbólico da inscrição, mas premiou os primeiros colocados por categoria com troféu, e também medalha de finisher para todos os participantes que concluíram a prova.
O circuito Conheça Divinópolis Correndo está em seu oitavo ano, apresentado percursos distintos tanto em termos de distância, tipo de piso e grau de dificuldade, e é promovido pela ADDRA e ACORD, que são associações de corredores da cidade.

Cada prova é realizada em um cartão postal de Divinópolis, o local desta prova foi o Parque Sebastião Gomes Guimarães, conhecido como Parque da Ilha, na divisa do Centro com o Bairro Niterói.

A largada estava prevista para às 9:30h, mas ocorreu com 20 min de atraso. Considerei o horário da largada bem equivocado, pois a esta hora o sol já estava castigando.

Mesmo estando em boa forma, achei o percurso difícil. A terra do percurso é muito arenosa, reduzindo atrito do tênis com o solo. Além da poeira toda no ar, ou seja, comi poeira, rssss.


Percurso: cinco voltas na Ilha, totlizando 8.6 Km.


Não tinha chip, a conometragem foi feita no olho/cronômetro. Cada vez que o corredor passava pelo ponto de largada recebia uma uma "gominha" de pulso com os staffs, para marcação do número de voltas.

Apesar do evento já ter começado com um sol muito desgastante, o percurso é muito arborizado, proporcionando muita sombra.

Havia hidratação antes e depois da corrida. Durante o percurso havia um posto de hidratação, mas neste ponto, a água vinha em recipiente curioso: saquinho de "chup-chup".

Ao "chup-chup"!!! Vai um "chup-chup" aí chefe?


Houve demora na entrega de medalhas.


Dessa vez não realizei meu ritual da pizza depois da prova, pois tinha que voltar para BH, mas advivinha o que tinha no meu jantar a base de carboidratos no dia anterior? PIZZA!!!!!!!!!!!!!!!

Gostei muito do evento e na primeira oportunidade que tiver, participarei de outra corrida em Divinópolis.

A oganização do Estrela do Oeste Clube também estava presente fazendo inscrições para a Estrela Night, que acontece semana que vem e tem um preço camarada: 35 reais :http://www.estreladooeste.com.br/

Recentemente lí um comentário de um corredor, onde afirmava que a Corrida de Rua em BH se tornou um esporte de elite. Não discordo, então deixo uma dica: fui em Divinópolis, participei de uma corrida, fiz novas amizades e gastei menos que cem reais. Enquanto as corridas da "elite" de BH já chegaram a noventa reais.

Muitos dizem participar de determinado evento por causa da camisa. Se eu quiser uma camisa da Adidas, vou na loja e compro, e ainda vem sem nome de patrocinador.

As corridas de BH estão com um precinho muito salgado, e muitas não tem uma qualidade digna de seu valor de inscrição. Kits cada vez mais precários( uma camisa e mil propagandas), percursos repetitivos (falta de criatividade ou preguiça? Afinal, dinheiro tem).

Corridas na Lagoa da Pampulha já estão mais que saturadas. Indico a todos que explorem os calendários de corridas das outras cidades do estado.
Vamos deixar a Lagoa da Pampulha descansar...

Calendário de corridas em Divinópolis :

Dessa vez tive o prazer de tirar uma foto com o pessoal da ACORD, sempre presentes nas principais corridas de BH.

Foi uma corrida sem chiptiming, sem mediarun, sem patrocinador chique, mas foi um evento com uma riqueza muito grande: a simplicidade do Povo do inteiror.
Parabéns aos organizadores por tornarem este evento possível, mesmo com tão pouco recurso.


Nota:7.5
Parque da Ilha

O Parque da Ilha vem sofrendo descaso e abandono nos últimos anos. Recentemente foi realizado a limpeza das pistas de caminhada, mas ainda há muito o que fazer.
Frequentadores ainda reclamam da precariedade das cinco quadras de esportes. A pista de skate, uma das melhores do interior de Minas, nunca recebeu manutenção nos últimos dois anos. Além do mato alto, que também pode colocar em risco a segurança de quem frequenta o lugar.


Sugiro à comuniade divinopolitana, que cobre das autoridades mais atenção com o Parque da Ilha, pois, o local é um patrimônio de Divinópolis.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Imagina se essa moda do chupchup pega? Hehe

    Divinópolis está de parabéns! Deu um grande tapa de luva em várias organizadoras. E que medalha bonita hein?

    Parabéns pelo review! Estão cada vez melhores!

    ResponderExcluir
  2. Ah...e essa da água chupchup foi ótima, hahahhaa!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, sinceramente este tipo de corrida tem me conquistado mais que as carissimas. Muito interessante também pela diferença de terreno.

    Parabéns Daniel.

    ResponderExcluir
  4. Araceli Monteiro26 de maio de 2011 20:29

    parabéns! seu review está otimo.

    ResponderExcluir
  5. Interessantíssimo..
    A cidade precisa de mais eventos como esses que promovam a descontração como também a união das pessoas. Sem falar que faz muito bem para o corpo e para a mente..
    Tudo de bom pra ti primo..

    ResponderExcluir