domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ragga Night Run - Etapa Oceania 04.02.11


Por: Diogo

O kit foi retirado às 14 horas, na loja Centauro-BH Shopping.  Logo na entrada da loja já podia-se avistar manequins usando a camisa do evento, facilitando a identificação do local. Havia mais staffs do que atletas para retirada de seu kit, o que evitou filas. A retirada foi realizada com menos de 10  minutos.
Tirando a camisa, achei kit fraco, com o tantos patrocinadores, poderia ter sido mais elaborado.
                    

Achei o horário bom, apesar de estar claro ainda na chegada. A proposta não era de largar de dia e chegar a noite?
Na largada o clima estava ameno e gostoso para correr, porém, depois da prova começou a ventar muito, e como o lugar da corrida era alto, perto da lagoa e arborizado, fazia frio.

O percurso estava bem sinalizado, mas não gostei muito da largada junto com a corrida de 10k, e o fato de quem correu 10 k ter que dar duas voltas no mesmo percurso. Pontos de hidratação a cada 2 k (como de costume). Percurso com nível difícil, pelo menos pra mim, com bastante subida.
A organização do percurso estava meio perdida com o trânsito local, que deveria ter sido impedido, passava gente correndo e carros ao mesmo tempo, fora o pessoal que estava lá para ver a corrida e atravessava na frente de quem corria.
Cheguei a ver corredor parar para deixar um senhor passar depois da largada.

Um fato me deixou realmente revoltado: um dos funcionários me negou água antes da corrida dizendo que a gerente estava de olho e que, ele poderia dar água somente na chegada, mas antes disso algumas mulheres pediram água e ele deu, quando pedi estava com camisa e número de peito, paguei  oitenta reais e tive que brigar pra ter um copo de água antes da corrida.

Achei o local escolhido para o evento longe demais e muito frio.
A medalha é legal, mas, como já disse antes, poderia ter sido melhor elaborada.


No geral a organização não ofereceu nada demais, e pelo preço cobrado, deixou a desejar, esperava mais.


Depois da corrida ainda rolou um jantar de massas com os amigos, já que o Daniel, iria correr em Nova Lima, no dia seguinte.
Dudu, Daniel X. e Diogo.
Resultado: Aqui

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ola pessoal!
    Ta vendo Daniel, qdo vc disse no review da Corrida de Nova Lima que o Batman está preferindo as corridas mais simples....
    Essa aí foi 80 pratas e pelos comentários, não teve nada demais que justificasse o valor excessivo!
    Esse é um dos motivos de eu estar abandonando esses eventos com preços abusivos....
    Valeu pelo review e é bom pra sabermos do que rola nessas provas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Em Nova Lima custou 30 reais (10 para quem era da cidade). Foi uma corrida simples, porém, só a premiação já foi um show.

      2012 é o ano para selecionarmos bem os eventos. Quem não nos valorizar como cliente, deve ficar de lado.

      Tb já passei por isso q o Diogo passou, porém, ainda me falaram o seguinte: "se quiser água agora, é só a do seu suor". Acredita? Organizadores deveriam se preocupar mais em treinar seus staffs, para não acontecer gafes como essas.
      Hj podem estar com um número considerável de inscritos, mas uma hora o povo acorda!!

      Excluir
  2. Absurdo oque certos organizadores aos redores de BH e no Brasil todo cobram nas provas, um completo absurdo 80 reais de inscrição, uma prova sem atrativos, kit horroroso, colocam 2 voltas no mesmo circuito porque assim a organização fica mais fácil,..logo, mais barata e vira corrida de "bacana", pra voce ter uma ideia a provas bem elaboradas e organizadas por 40 reais, Circuito Caixa Federal por exemplo, Bradesco longevidade, e atá a Golden Four Asics que cobra 100 reais, com direito a almoço de massas, palestras um belissimo kit, hidratacao com gatorade e agua a cada 3 km, massagem e tudo mais....agora provas assim sem nada de mais enfiando a faca...pra min um desrespeito com os atletas!!!!...oque fazer?...simples...não participe dessas provas...lei da oferta e procura...
    Abraços.
    www.nacorreria.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário T Ribeiro!!! O que Vc disse é pura verdade. Fui na G4 Asics, e achei que o dinheiro gasto valeu a pena. Mas na grande maioria, as corridas com valor mais alto, tem sido as piores que participei.

      Sempre digo isso que Vc citou: Bradesco, Caixa, Correio, etc., conseguem fazer eventos de qualidade, com valor de inscrição simbólico. Aí vem colega e diz: "mas essas empresas são ricas". Então retruco: "Adidas, Mizuno, Fila, etc., são empresas pobres?" ... ... ...

      Excluir