Para a minha alegria, comecei o ano com o pé direito, o Campeonato Mineiro de Corrida de Minas Gerais - CMCR 2012, começou com a 1ª etapa na Corridados Carteiros, no qual obtive o primeiro lugar na categoria PNE- Auditivo, ao tempo de 45’44’’ em 10km.
Com o grande diferencial no trajeto, fora as subidas e descidas ao entorno da cidade, diferentemente da orla da Pampulha, local plano e tradicional dos eventos esportivos.
A corrida é uma das mais tradicionais do Brasil e com certeza, uma das melhores de BH, devido ao percurso e valor da premiação.
Uma das exigências da Federação Mineira de Atletismo, é que, todos eventos que fizerem parte do CMCR, tenham premiação por faixa etária, valorizando assim o atleta, e não eventos apenas meramente comerciais das marcas esportivas.
O evento contou também com a categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais), porém, inicialmente o regulamento não incluía a categoria deficiente auditivo e sim, apenas os físicos e os visuais.
Nesta Edição, tomei a dianteira na luta pela inclusão da categoria PNE - Auditivos, que desde a primeira edição, há década, os PNE – Auditivos nunca foram premiados ou reconhecidos e viviam em segregação dos meios esportivos, principalmente em corridas.
Com a minha insistência (intransigência também, rs) , foi resolvido depois de uma reunião com o gestor ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), que prontamente, incluiu, mesmo que tardiamente, a categoria PNE- auditivos e com a promessa, que a partir do ano que vem, será incluído definitivamente no regulamento anual.
Foi um grande e louvável ponto positivo da ECT, leia-se Responsabilidade Social.
Aproveito a oportunidade para convidar meus amigos e amigas a participarem das corridas em BH, que poderá consultar o calendário pelo site da federação www.atletismomg.org.br.
“Correr é mais que esporte, é uma filosofia de vida”
Maurício Sá
MUITO BACANA SEU BLOG, PARABENS!
ResponderExcluir