sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

São Silvestre! Uma corrida ou uma boa lembrança de um baile de carnaval dos anos 80?



Por Ismael da C P Neto, atleta da HF Treinamento Esportivo


Minha primeira participação na mais famosa corrida de ruas do Brasil foi simplesmente uma experiência sem igual!
Havia ouvido diversas reclamações vindas de todos os lados. Confesso que fui meio que no espirito de fazer apenas pra constar que havia feito essa prova!
Nada disso! Muito pelo contrário. Adorei participar deste evento, pois acho que não posso chamar de prova, pois pra quem está no meio do povo, correr forte vira objetivo secundário, só mesmo alcançado nas poucas partes que se consegue um pouco de paz pra desenvolver!

Na realidade, o que me fez gostar de participar foi a "vibe" da galera! Fantasia tinha aos montes. Gente de tudo que é jeito, até mesmo um "maluco" que resolveu ir de Tiranossauro Rex, com uma fantasia complexa e provavelmente muito difícil de correr vestido com ela!
Fantasiados:


Acredito que a festa vale a ida e o Réveillon em Sampa, pois para quem curte correr encontrará uma corrida bacana, com um percurso que pra mim foi excelente, passando por marcos da cidade de São Paulo e de quebra, nos deixando apreciar a beleza do centro desta que é a maior cidade da América Latina!


A minha dica é, não vá querendo fazer tempo, ou mostrar que vc consegue correr forte, pois a corrida é feita o tempo todo em zig-zag, por existir corredores de todos os "paces" misturados!                         
 O Caminho - Começando na Av. Paulista e terminando no Ibrapuera, teve bom!  15km de pura alegria e descontração!


A subida da Brigadeiro é tranquila. Realmente longa, mas a parte mais inclinada fica só pros últimos 500m acho eu, pois nem vi passar, quando percebi já estávamos atravessando a Paulista rumo ao Ibirapuera! O mais incrível é que corri do começo ao fim com uma Adidas ao meu lado. Fechei os 15km em 1:15m com pace médio de 5:00/1000m e fiquei extremamente satisfeito, mesmo de longe sendo um bom resultado em termos de tempo para minha performance atual! Acredito que voltarei, mas rápido que esperava. Quem sabe o ano que vem?
Essa tem de fazer parte do acervo! 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Muito chique! Ano q vem tb vou. Apesar de todos os pesares trazidos pela organização e sua falta de consideração com os atletas, o evento fala por si!

    ResponderExcluir
  2. assisti da tv a corrida,doidinha para fazer parte daquela multidão.show d +!!linda a medalha!

    ResponderExcluir