Por Eduardo Carvalho
Eu sempre espero pelo melhor. Acredito que com todo mundo é assim. Principalmente quando eu compro alguma coisa, ou adquiro um serviço.
Se você adquirir um plano de telefonia, com internet, acesso as redes sócias, torpedos, etc, você vai pagar mais caro pelo serviço, mas espera-se que o básico e o que foi contratado esteja sempre funcionando.
Não sei porque as pessoas pensam diferente quando o assunto é corrida de rua em BH.
O evento Circuito do Sol, do dia 22/01 em Belo Horizonte teve a presença de seu grande homenageado, o sol, que esteve forte e quente.
A estrutura para o evento montada junto ao Marco Zero da Pampulha, contava com Pódio, área para retirada do Chip, guarda volumes, banheiros químicos... Tudo normal como de praxe.
O povo que pagou 84 reais, se aglomerando pra tirar o chip...
Mas devo fazer algumas considerações.
Em primeiro lugar, fiquei descontente com a largada. Um evento que tem duas modalidades, 5 e 10k, não pode ter uma largada só. São perfis diferentes, sem contar que quem correu os 10K teve que pedir
licença aos participantes dos 5K, muito mais lentos nos 2k finais.
A largada dos 10K deveria ter ocorrido pelo menos 20 minutos antes.
Hidratação. Dois pontos de hidratação nos 5k. Um próximo ao km 2 e outro no km 4. Não sei, mas o calor estava bem forte, e teve uma subida entre o km 1 e 2. Acredito que poderiam ter sido 3 os pontos
de hidratação, um logo após a subida, outro no km 3 e outro próximo a chegada. É ter mais sensibilidade, se fosse com chuva ou nublado, teria dado, mas com o calor que estava fazendo poderia ter sido melhor. Atender a necessidade do cliente é uma visão que buscamos nas melhores empresas. Pensem nisso organizadores de eventos.
Ambulância. Peço perdão, se estiver enganado, mas só vi uma, na largada. Tinha outra na volta dos 10K? Não sei. Mesmo que tivesse, é também muito pouco. Se alguém se sentisse mal entre o km 2 e 5
teria dificuldade de ser atendido, já que a via estava sendo utilizada nos dois sentidos pelos corredores e o acesso da ambulância ficaria comprometido. Dá para melhorar isso.
Banheiros químicos. Não sei porque, mas a organização acredita que somente se tem vontade de ir ao banheiro antes ou depois da largada? O que acontece se alguém tiver vontade de ir ao banheiro no meio da prova? Faz na rua ou nas calças? Acredito que sempre logo após a hidratação deveria ter banheiros químicos. Poucas vezes vi isso nas corridas de Belo Horizonte. As mulheres são as mais prejudicadas, pois além de ter que segurar até o final, ainda passam pelo constrangimento de ver homens urinando pelos cantos.
Premiação. Houve? Troféu apenas. Mesmo assim somente para os primeiros colocados no geral. A grande maioria, corre para bater as próprias metas. Um cara de 50 anos tem muita dificuldade em competir com um menino de 22, mas com outros nas mesma faixa etária, aí sim, ele tem condições e ficaria muito feliz se ganhasse um trofeuzinho ou mesmo uma medalhinha especial de 3º lugar na sua faixa etária.
E os deficientes então? A organização não percebe que eles existem? Já são heróis em sair de casa e encarar 5 ou 10K, e não tem premiação para eles... porquê? São clientes e pagam do mesmo jeito. Muito triste.
E as crianças? Esqueceram delas? Não custa ter uma maratoninha para incentivar a garotada.
Pois é, gente. O evento Circuito do Sol, que foi muito bonito, em um domingo belíssimo de sol, poderia ter sido ainda melhor, se houvesse mais sensibilidade e menos ganância.
O problema é pagar um preço alto para os padrões brasileiros, e não ter o básico e ainda perceber que quem está te vendendo um serviço não se importa com você, com a sociedade, com os excluídos, com os
deficientes e com as crianças. Por isso protestamos.
Eu sou Eduardo Carvalho, sou corredor, sou cliente e exijo respeito.
Parabens Eduardo, muito bem escrito!
ResponderExcluirRessaltou todo nossa indignação com essas corridas caça níquel das grandes empresas!
Valeu e ate aproxima!
Luiz Fernando (Batman)
Infelizmente n deu p comparecer nessa, mas vou em todas que for possível. Tomara q os corredores entendam a idéia, e se conscientizem que esporte é para todos, e não só para aqueles que tem dinheiro!
ResponderExcluirParabéns! Mostrou na prática como alguns organizadores se preocupam mais na aparência do evento do que com o próprio conforto do cliente!!
---------\\\\|/---------
ResponderExcluir--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Eduardo mais vez parabéns o trabalho é de formiguinha, mas continue lutando que nós vamos conseguir, acredite nisso...Parabéns a todos vcs.
Bons treinos,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Mais respeito os corredores !!!
ResponderExcluir