domingo, 1 de julho de 2012

Corrida Rústica do 122º Aniversário do 1º BPM 01.07.12


Por Daniel X. (Ao final da matéria foram adicionados esclarecimentos a pedido da Assessoria de Comunicação Organizacional do 1º BPM).

Fiquei sabendo dessa corrida por acaso. A princípio, compareci ao 1° BPM, para saber informações sobre a Corrida da PMMG, que aconteceu semana passada. Então fiquei sabendo que a Corrida do Aniversário do 1º BPM, aconteceria no mesmo dia. Sugeri à organização que mudasse a data do evento, para que os atletas pudessem participar das duas corridas.

Afinal, um evento gratuito e fora do percurso da lagoa da Pampulha, é uma oportunidade rara, que deveria ser compartilhada com os amigos.

Apesar de ser um evento que comemora o aniversário da Batalhão, não houve divulgação alguma. Sugeri ao Luiz Antônio, da equipe da P5 do 1º BPM, a divulgar o evento no Facebook, disponibilizando meu e-mail para inscrição de atletas que não tinham disponibilidade de comparecer no batalhão para se inscreverem. Meu amigo, Benito Ricoy ajudou a disseminar o link do evento. Com essa divulgação o número de inscritos triplicou em poucos dias. 

                  Benito Ricoy e Daniel X.                             Daniel X. e Luiz Antônio, do 1º BPM
 

Também devido a essa divulgação, a corrida serviu como uma reunião entre amigos.

O kit foi retirado no dia da prova. Como o evento contava com o número máximo de 200 inscritos, não houve tumulto na retirada.

A largada aconteceu dentro do 1º BPM, com alguns minutos de atraso, que aparentemente foram gerados pelo mau planejamento na elaboração do percurso. 

Ao chegar na Av. dos Andradas, os atletas seguiam na pista de ciclismo, que obrigava os ciclistas a usarem a pista de pedestres. A distância do percurso foi inferior a divulgada pela  organização, que seria de 7 km. 
O clima estava agradável e o percurso tem uma altimetria leve, mesmo assim senti muita dificuldade na segunda metade da prova, que serviu como uma avaliação para o tratamento que estou fazendo através de fisioterapia.
Percurso:

Ao final foi oferecido medalha de finisher, água, barra de cereal, banana, laranja e melancia à vontade

Outro grande ponto positivo do evento foi o fato de que, além das categorias geral masculino e feminino, também premiaram: atleta mais jovem, atleta mais experiente, atleta mais criativo e profissional da área da saúde, como forma de incentivo. Este tipo de premiação raramente se vê em eventos, que muitas vezes custam caro.
Geral Masculino 

Geral Feminino

Atleta mais jovem

Atleta mais experiente 

Atleta mais criativo 

Profissional da área da saúde

Após o evento conversei com vários atletas, e a aprovação com relação ao evento foi muito positiva. Para um evento que teve sua inscrição gratuita, sua qualidade ficou muito acima de eventos que custam caro, e a organização está de parabéns. Que no próximo ano façam uma corrida ainda melhor!
Conrado, Daniel X., e Braulin

A Valquíria, esposa do Conrado, sofreu um acidente na Corrida do INSSdevido ao mau posicionamento do tapete na linha de chegada, vindo a fraturar o braço, e não pôde comparecer hoje.

Eduardo Carvalho, Luiz Batman, Daniel X. e Verusa, A Liga da Justiça!

Eu e a equipe do Hospital Militar

Organizadores

Boa Ventura e Simone, da Quanta Sports, que deram grande apoio ao evento, auxiliando na organização, percurso e número de peito.

Em 05/07/2012: Esclarecimentos adicionados à matéria a pedido da Assessoria de Comunicação Organizacional do 1º BPM:

"A divulgação do evento foi voltada para o público interno da PMMG, principalmente aos militares do 1º BPM, devido ao seu aniversário e a Rústica fazer parte do calendário do Torneio Cel Pimenta, que é restrito aos militares da Unidade e como forma de integração com o público externo, foram abertas as inscrições para os civis. Esclareço ainda que os computadores do Batalhão não tem acesso ao Facebook em a nenhuma rede de relacionamento."
"Houve um pequeno atraso na largada devido aos competidores terem atrasados para chegarem ao Batalhão e retirarem seus kits e como o evento é de confraternização a organização decidiu por esperar que todos retirassem seus kits para o início do evento, pois o percurso foi acertado pela organização em tempo hábil e repassado para as equipes de apoio.
O atraso se deu também, por falta de uma das vias não estar devidamente sinalizada por batedor, o que achamos por bem atrasar e sanar o problema na origem, para que todos os atletas pudessem competir em segurança, o que aconteceu em toda plenitude do percurso. "
 

E no próximo dia 29 tem mais uma edição do Circuito BH Show. Saiba como foram as outras edições Aqui e Aqui!

Saiba mais da história do 1º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Aqui!!

Nota: 8.5
Galeira de Fotos:

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Parabéns pelo evento e pelo relato!! Gostei muito...Turma boa, animada, exelente motivação dos organizadores e o lanche maravilhoso!!Me senti em casa!!:)) Obrigada tb pelo convite!!!

    ResponderExcluir
  2. parabéns Daniel pela divulgação que possibilitou a particpação de nós atletas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Anônimo! Esporte p mim é assim. Todo mundo junto. Essa coisa de panelinha é só p corridas de moda. Como disse o Benito, essa foi uma corrida p corredores de verdade!

      Excluir
  3. Valeu, Daniel! Parabéns pelo relato!
    Obrigado por nos avisar do evento pelo Facebook.
    Grande abraço
    Allan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Foi bom p conhecer novos amigos corredores tb!

      Excluir
  4. Daniel, parabéns pelo relato.

    Quando precisarem divulgar alguma prova, entre em contato comigo para que eu possa divulgar no CorreBH. (www.correbh.com.br)

    Abraços,

    Cássio Diniz

    ResponderExcluir
  5. Daniel muito boa esta corrida simples e gratuita e que bom que vc pode ajudar a inscrever os corredores que não pode ir no batalhão, isso é sinal que podemos organizar boas corridas e inclusive até baratas...Parabéns meu amigo. Um forte abraço,

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Jorge. Mais uma vez foi provado que é possível fazer um bom evento sem gastar muito. Na verdade a organização contou com poucos recursos, mesmo assim todos saíram satisfeitos!

      Nos vemos daqui a pouco!

      Excluir
  6. Parabéns pela colocação!
    Vibro com as conquistas de meus amigos, principalmente os que como você são dedicados, esforçados e perseverantes.
    Achei espetacular também sua solidariedade junto aos organizadores, a união trouxe, com certeza, um brilho extra para o evento.
    Seu relato ficou show!
    Tô com saudades de todos viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Valquíria.
      Sem Vc a liga está desfalcada. Mas é só uma fase.
      Foi bom conhecer o Braulin tb!

      Como a corrida foi pouco divulgada, e não sabíamos muito (na verdade, nada) a respeito das premiações, fomos surpreendidos pelas homenagens que recebemos.
      Além de homenagear o mais experiente e o mais jovem, ainda homenagearam eu e Batman!!!!!!
      Muito bom! Batman saiu vibrando!!!!

      Excluir
  7. muito boa a corrida e muito boa a matéria. Parabéns a tds pela participação.
    Eduardo de Carvalho


    Edex Running

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos grandes atrativos da corrida foi rever a turminha da Volta da Pampulha 2011!
      Gostei muito da corrida. E dois membros da Liga foram homenageados, rssss!

      Excluir
  8. Daniel X, bom dia!
    Sou militar do ! Bpm, todos os anos participo desta corrida, porém o pessoal da casa é muito desmotivado, e a divulgação desta corrida fica muito restrita. Este ano acompanhei o trabalho de divulgação que vc fez, acho que desta forma fica muito melhor para todos participarem deste tipo de evento. Parabéns!

    Ps: Há como saber meu tempo de chegada, uma vez que vi um cronometrista na chegada mas tive de sair ás pressas do local?

    Grande abraço.

    Roberto Salgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! Aqui também todos querem saber o tempo .

      Excluir
    2. Obrigado, Roberto.

      Entre em contato com a P5, provavelmente eles devem ter a classificação, pois, participaram da apuração. Estou fora de BH, mas qdo voltar olho essa questão.

      Excluir
  9. Eu adorei a corrida, alto astral, pessoas correndo atras do mesmo objetivo, qualidade de vida!!! Mas vc colocou foto do meu cachorro e num colocou nenhuma minha? ta certo que eu fiquei em quarto, mas toda conquista é importante,né? kkkkkk, brincadeiras à parte, adorei tudo, Valeu demais!!

    ResponderExcluir
  10. Manda a foto que eu adiciono na galeria! Rsss! A maioria das fotos foram cedidas pelos corredores, porque esqueci a câmera em casa.

    E parabéns pelo 4º!!!!!

    ResponderExcluir