domingo, 24 de junho de 2012

Corrida da Policia Militar de Minas Gerais/2ª Corrida Alferes Tiradentes 24.06.12



Por Daniel X.

O evento aconteceu no dia 24/06/2012, comemorando os 237 anos  Polícia Militar de Minas Gerais. 
A princípio não iria participar, devido à uma canelite que me deixou dois meses sem treinar. Mas segundo a orientação do meu fisioterapeuta, Dr Ayslan, o percurso de 5 km seria bom para avaliar a evolução do meu tratamento.
Outro motivo que me deixou com um pouco de receio de participar, foram as falhas cometidas pela organização na edição anterior, mas resolvi dar uma segunda chance ao evento.

A corrida conta com os percursos de 5 e 10 km, com as categorias, Militar e Civil. Faz parte deste evento a 2ª Corrida Rústica Alferes Tiradentes, que é voltada ao público militar.

A retirada de kit foi nos dias 22 e 23 de Junho, no Salão de Festas Espaço Retífica, Bairro Prado. O local é de fácil acesso, e gastei apenas alguns minutos para retirada do meu kit. A camisa foi infinitamente superior a da edição passada, tanto no material quanto no design.

Cheguei no local da prova faltando aproximadamente quarenta minutos para a largada, e me surpreendi com a pouca quantidade de inscritos, se comparado a outros eventos que ocorrem na cidade.
Acredito que um dos fatores que pode ter levado a pouca quantidade de participantes,  deu devido a pouca divulgação do evento. Além do mais, muitos dos atletas que reclamaram da edição anterior não devem ter dado uma segunda chance aos organizadores. Como já foi dito aqui no blog inúmeras vezes por vários corredores: corrida de rua tem toda semana, às vezes duas ou mais no mesmo dia. O organizador que deixar a desejar, com certeza vai perder clientes.

Meu amigo, Cabo Taborda, que está sendo merecidamente promovido a Sargento!

Não posso deixar de citar que o valor cobrado pela inscrição (50 reais) já deixa a desejar, já que outras grandes corporações como ALMG, TJMG, Correios, INSS, etc., cobram apenas um valor simbólico, como alimento não perecível. Até porque, a PMMG cedeu ambulância, equipe médica, além de staffs muito prestativos na tenda de frutas, entrega de medalhas, guarda volumes, percurso e posto de hidratação.
Após a confirmação de pagamento da inscrição, fiz o pedido de nota fiscal à organização, que solicitou meu dados para emissão da mesma. Assim que a nota fiscal for emitida, será postada aqui no blog.

 

Especialistas da PMMG
Sd Natiara (enfermeira), Cb Nunes (motorista), Daniel X. e Ten Boris (médico)

Daniel X. e o maratonista, Isaías.

A quantidade de banheiros químicos foi mínima, sendo apenas um deles para o público feminino. 
 

A largada aconteceu pontualmente às 8:00h, no estacionamento externo do Expominas, sito à Rua Craveiro Lopes. O clima estava agradável e o trânsito foi controlado de forma impecável pela PMMG.
Percurso:

Após a linha de chegada foi oferecido banana, água, hidrotônico e medalha de finisher. A medalha foi bem mais simples que a do ano passado.

A premiação se iniciou sem demoras e de forma bem dinâmica. Diferente dos últimos eventos que participei ( Corrida João César e Corrida de Pentecostes), onde a demora para premiação foi tanta, que tirou o brilho do evento.

Durante a premiação fui surpreendido pela chamada do meu nome ao pódio. Fiquei em segundo lugar na minha categoria. O fato me surpreendeu devido ao fato de já estar dois meses sem treinar e de ter sentido muito durante os 5 km. Apesar de estar com o condicionamento abaixo da média , não deixei de usar os conhecimentos passados pelo treinador Adriano Maron, na hora de administrar o percurso.

  


Capitão Ronan Muniz, Daniel X. e Coronel Jader, da Diretoria de Educação Escolar a Assistência Social 

A organização está de parabéns pelo evento, pois, corrigiu os fatos negativos da etapa anterior, trazendo ao público uma corrida que entrou definitivamente no calendário de corridas de rua de BH.

Nota: 9.5

No próximo domingo acontece a Corrida Rústica do 122º Aniversário do 1º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais. O evento, além de ser fora do saturadíssimo percurso da Lagoa da Pampulha, tem sua inscrição gratuita, sendo aberto a todo público. Saiba como fazer sua inscrição AQUI!

Clique na câmera para acessar a Galeria de Fotos!!!

Nota fiscal referente a prestação de serviços, emitida pela TBH Esportes, conforme solicitado:

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Taí um ponto que em minha opinião é de muita importância: celeridade na premiação. Muitas vezes o atraso nestas cerimônias dobra o desgaste fisico. Já que acaba prejudicando os cuidados necessários ao término de uma prova para dar início à recuperação.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este foi um dos pontos altos desta prova, Roberto Encarnação. Premiação sem "mimimi".
      Mas o que gerou atraso nas 3, das 4 últimas corridas que participei, foram as confusões geradas pelas falhas com relação a cronometragem. O interessante é que todas elas contavam com chip eletrônico e arbitragem da FMA.

      São elas:
      http://reviewrun.blogspot.com.br/2012/06/18-corrida-de-pentecostes-180611.html
      http://reviewrun.blogspot.com.br/2012/05/7-corrida-joao-cesar-de-oliveira.html
      http://reviewrun.blogspot.com.br/2012/04/itau-power-shopping-220412.html

      Excluir
  3. Parabéns pelo 2º lugar!!! Não deu pra ir... Mas fico feliz que o público começa a "boicotar" os eventos ruins.

    Eduardo Carvalho
    Edex Running

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Amigo. No fundo fiquei satisfeito do público ter mostrado essa resposta à organização, pelas falhas de 2011.
      Infelizmente a mentalidade do corredor/cliente ainda tem que amadurecer muito para que organizadores caiam na real. Mas estamos a caminho!!!

      Excluir
  4. PARABÉNS DANIEL!!!! ESTOU ORGULHOSA DO MEU VIZINHO PREFERIDO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vizinha preferida! Faltou Vc lá!!! Vamos correr juntos no C. Bradesco, hein!!

      Excluir
  5. Muito bom Sr.SGT, parabéns por mais essa conquista!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb parabenizo o Sgt Evandro pela conquista!
      Agora só falta ele entrar no mundo das corridas de rua!!!

      Excluir
  6. Fala Daniel,

    eh...não tá fraco não heim...2º lugar e tudo..rs. Parabéns pela prova e pelo pódio...não é fácil. Baseado em seu relato, concordo com diversas colocações que servem para diversas provas que fazemos por aí. Poucos banheiros, medalha "simples" (muitos não ligam, mas eu ligo) e uma corrida da PM (digo isso, pq geralmente, como vc mesmo disse, essas provas tem inscrição simbólica) por R$ 50,00 tá caro né. Legal que vc anda fugindo dessas "grandes" provas...tbm to dando uma procurada por aqui. Temos que combinar uma corrida aí em BH qualquer hora.

    Grande abraço,

    Alan Nardi
    alanrunning.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Alan. Estou dando prioridade às provas de pequeno porte. Inclusive ajudando a divulgá-las. As provas que tem sido meramente comerciais estão fora do meu calendário. Com relação à medalha, acho q deve ser proporcional ao valor cobrado. Tb dou certa importância à medalha, pois, cada uma é a recordação de um grande momento. Mas no caso de banheiros, hidratação e segurança, todo organizador tem a obrigação de oferecer o melhor ao corredor, seja o evento caro ou gratuito.

      Excluir
  7. E aí Daniel, parabéns pelo pódio, bom ânimo para treinar forte novamente.

    Abraços

    corridaderuams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rodrigo.

      Domingo tem mais corrida da PM na Andradas!!!

      Excluir
  8. quanto empo vc fez ns 5 Km? e o 1º colocado vc sabe quanto tempo fez?
    att

    wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cronometrei meu tempo, Wagner, como sempre. Por isso disse que fiquei surpreso ao ser chamado. mas administrei bem o percurso. O tempo deve estar no resultado oficial da prova. Não sei se saiu bruto ou líquido.

      Excluir