segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Circuito da Longevidade Bradesco Seguros etapa Belo Horizonte Etapa BH – 19.08.12


Por Eduardo Carvalho


Bem, dia destes um amigo me indicou uma pizzaria, que ele, atraído pelo preço mais baixo havia se surpreendido. Hum, boa demais. Pedi, gostei, virei fã, e agora também indico para os meus amigos que moram perto da minha casa.

Assim foi com a Corrida da Longevidade Bradesco Seguros Etapa BH. Uma amiga do mundo das corridas, a Verusa Daniele, me disse ao final de uma corrida que eu deveria me inscrever nesta, porque, para ela a de 2011 havia sido muito boa,  talvez a melhor do ano.
Eu sou muito bairrista, confesso, sou de Contagem-MG e no mesmo dia e horário também haveria uma corrida na minha cidade, comemorando o aniversário, uma corrida gratuita, com premiação por faixa etária. Fiquei na dúvida. Correr em casa, uma corrida que não sabia como seria ou correr uma corrida que uma
amiga indicava.
Paguei pra ver, e não me arrependi. Desculpa Contagem.

Negão, Leninha e Conrado, atletas de Contagem que também optaram pelo C. Bradesco

Fiz minha inscrição pelo site, não tive problemas em me inscrever para a corrida e inscrever minha esposa Lídia para a caminhada, pena que ela não pode ir. Acredito que não tive problemas porque fiz as inscrições um dia antes do anúncio da corrida na TV, quem deixou para depois teve problemas, a exemplo de nosso amigo Luiz Fernando, o Batman, que acabou ficando de fora, uma pena.

Kits:
Os kits da corrida e caminhada foram entregues no sábado, no mesmo local da corrida, na praça da Pampulha no dia 18/08/2012 das 09:00 ás 17:00hs, busquei meus kits (corrida e caminhada) por volta de 12:30hs e foi bem rápido, uma fila única para entrar e depois balcões distintos para a corrida e para a caminhada. A atendente que  pegou meus kits foi bastante solícita e me entregou os dois juntos. As camisas, de boa qualidade por sinal, vieram na numeração solicitada no pedido, havia nos dois
kits, squeezes, sache de protetor solar, e no kit da corrida meu chip descartável, tudo numa sacolinha de treinos com as cores do patrocinador. Muito bom.


Dia da corrida:
Cheguei ao local por volta das 07:00 e me dirigi ao guarda volumes. No caminho encontrei com os Amigos Daniel X. e Verusa Daniele, esta já trajada de “Robin Girl”.
No guarda volume havia certa confusão, pois as numerações mais baixas, a minha inclusive, não havia uma fila própria, e os atendentes estavam um pouco confusos.
Encontrando com os amigos, Verusa (Robin Girl) e Daniel X.

Somente depois de 10 minutos de espera consegui guardar os meus pertences e fui para o aquecimento e alongamento.
Por falar em alongamento, creio que não teve, pelo menos a todos que perguntei me disseram que não teve aquele alongamento coletivo, que vai dando um clima antes da largada, uma pena. Na caminhada teve.
  
Bicicletário e grande quantidade de banheiros químicos

A largada:
A corrida prometia inovação, e a largada foi diferente. Quando as corridas são na Praça Nova Pampulha, normalmente a largada é na rua lateral da praça. Desta vez a largada foi na orla, evitando o afunilamento da curva na junção da rua lateral com a Otacílio Negrão de Lima. Gostei, foi diferente.

Fica uma nota ruim para os participantes: havia na largada marcações sobre tempo, para que cada faixa de velocidade largue junto, mas quem respeita? Eu estava lá, larguei onde deveria e tive que ultrapassar um monte de gente quase caminhando. Outro ponto negativo, foi que não anunciaram pelo sistema de som, que a largada da caminhada seria depois, o que causou certa confusão. Até havia uma pessoa no meio da galera gritando que a largada era somente para a corrida.
Na largada o amigo, Carlão, recebeu homenagens pelo seu aniversário.

O percurso:
Muito bem delimitado, bem marcado. Ponto positivo que achei bem legal foram os monitores (TVs) a cada km indicando a média de tempo por km (de acordo com a largada geral) e o tempo total de prova. Havia muitos fiscais e nas curvas, onde o pessoal aproveita para “tangenciar a curva” pela contra-mão, não havia possibilidade, pois barreiras físicas foram colocadas que impediam isto. Muito bom. Todo mundo correu o mesmo tanto.

Hidratação:
1º ponto no km 2, segundo ponto próximo ao km 3,5 e depois km 4 e no final depois do km 5. Havia também hidratação pós prova, com água e hidrotônico e frutas (Banana, maçã e mexerica). Todos receberam a medalha de participação, muito bonita por sinal, com reforço na fita (costurada) para não soltar depois. Tenho um monte de fitas coladas em casa, que com o tempo perdem a cola e tenho que fixar de alguma forma.
Verusa - Robin Girl, Eduardo Carvalho - Superman, e Daniel X. - Cap. Marvel (Shazam)

Premiação:
A entrega da premiação foi rápida, normalmente vou embora antes, de tanto que demoram, mas pude ver desta vez. A premiação do evento contou com troféus e prêmios em dinheiro para os cincos primeiros colocados masculino e feminino, totalizando mais de vinte mil reais em prêmios. O que coloca o evento muito acima da média de outros realizados na cidade, que contam com valores altos de inscrição, e nenhum tipo de premiação em dinheiro. Já na categoria faixa etária, eram premiados com troféus os 3 primeiros colocados de cada faixa.
Porém, não contou com categoria  portadores de necessidades especiais. A ausência de categoria PNE é uma falha que acontece em grande parte das corridas de rua, pois atletas PNE competindo com a categoria geral chega a ser injusto.
Daniel X. e o grande herói, Ronan, atleta amputado que teve que competir na categoria geral

Conclusão:
No geral, a corrida em si foi como a pizza, citada no inicio deste post, além de minhas espectativas. Agradeço a Verusa que indicou e indico a todos para o ano que vem, mas fiquem de olho porque a quantidade é bem limitada.
Preço acessível, kit com qualidade e bem organizada. Eu como profissional de Marketing, dou parabéns ao Patrocinador que soube divulgar e consolidar sua marca, tenho seu produto e fico feliz em saber que posso confiar também quanto o assunto é o incentivo ao esporte, uma empresa que realmente patrocinou o evento, não deixando por  conta dos atletas a tarefa de “bancar” o evento como vemos com empresas que vivem do esporte, e parabéns também à organização pela excelente manhã de domingo. Eu me diverti muito, corri e fui embora empolgado, satisfeito mesmo. Nesta houve respeito ao cliente corredor.

Nota 9.
Eu sou Eduardo Carvalho, sou corredor, sou cliente e exijo respeito.
@eduardo_runner
GALERIA DE FOTOS:

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Parabéns Eduardo! Além de uma ótima matéria, um ótimo exemplo para quem está pensando em começar a correr...

    Abraço,

    Bruno

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria e pela participação animada!

    Parabéns à organização pelo ótimo evento. Como tive graves problemas de saúde há mais de um mês atrás, meu médico recomendou recomeçar nas corridas do zero. O C. Bradesco proporciona a participação de iniciantes nas corridas devido a seu percurso de corrida e caminhada, só por isso foi possível minha participação.
    A presença animada de Vcs e de outros amigos tb me deixaram mais confiante para participar.
    A única coisa que deixou a desejar foi a ausência do nosso amigo, Luiz Batman, fundador da Liga da Justiça.

    Obrigado também pela preocupação qdo eu estava internado.

    Deixo meus agradecimentos aos amigos corredores:Eduardo,Verusa,Conrado,Valquíria e Adriana Mayer, por serem solícitos no meu período de internação hospitalar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se um membro sofre, então a comunidade inteira sofre, pois todos são parte de um mesmo todo."
      Agradeço também a você e aos amigos de pista, só a gente, que está precisando de uma força, é que sabe como a preocupação e o carinho dos amigos são um bálsamo pra alma.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Legal Eduardo. Obrigado por ter colocado o meu aniversário

    ResponderExcluir
  5. nossa que legal,não lembrava de ter comentado sobre a corrida com vc Eduardo!Acho que por ter sido minha primeira corrida de rua,marcou muito.O evento,a medalha,a camisa,conhecer corredores,tudo né.
    Agradeço pelos elogios,estou muito feliz por todos nos.Mais feliz ainda pela volta da liga,infelizmente sem nosso amigo batman,mas pela recuperação do querido Shazam.
    Abraços amigos,até a próxima!

    ResponderExcluir
  6. Du ficou ótimo, parabéns!
    Eu também se estivesse na "ativa" rsrsrs escolheria a do Bradesco.
    Uma terapeuta ocupacional, do IPSEMG, participou pela primeira vez desse tipo de evento, escolheu caminhada. Ficou encantada. Amou conhecer a Liga da Justiça! Ela chama Patricia e manda um beijo para vocês. Agora ela ficou horrorizada com o povo levando sacolas para pegar as frutas e os copos de água. kkkk Sem noção mesmo kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Estava na corrida eu , marido e filho adoramos!!!Organização e prova muito boa, recomendo e com certeza está no meu calendário para o próximo ano. Afinal vamos valorizar estas provas alternativas afinal são mais baratas as inscrições e kit legais além de respeitar os corredores. A próxima será a do SESC dia 02/09/2012. Obs.:Fartura teve mesmo, antes isto, que negar agua como a corrida Ragga Night, nunca mais ,desorganização total até hoje não tenho resultado de prova de que fiz

    ResponderExcluir