domingo, 5 de agosto de 2012

Corrida e Caminhada da Esperança


Por Verusa Almeida

Quando começa ano fico de olho no calendário de corridas, é claro, pois agora sou uma corredora, né! Mas acima de tudo vejo os preços, pois participar de todas é inviável.
É difícil achar corridas com valor abaixo de R$50,00, e essa saia por R$35,00. Fiquei empolgada e convidei toda a galera da equipe Eu acho é Pouco para se inscreverem.

Não sabia como seria a corrida, nem ouvi ninguém comentar que já tivesse participado antes.

Bom,agora entendi que a intenção do evento é somente angariar dinheiro ser revertido para o Criança Esperança. Correr é moda,então, para atrair público e didim, aconteceu essa "corrida".

O Kit:
Foi marcado dois dias para a entrega, Loja Esporte.com - Av. Afonso Pena, 305 – Centro
- nos dias 03/08 das 13h00 às 18h00 e no dia 04/08, das 09h00 às 14h00.
Até ai foi legal,pois inicialmente estava marcado um único dia de entrega.
Minha mãe,que iria participar da caminhada,foi retirar nossos kits. Ela comentou que ficou horas na fila, exposta ao sol e a outros riscos no centro de BH, e que mesmo tendo mais de 60 anos, não teve prioridade.
Falou ainda que, quem estava se inscrevendo na hora, conseguia já sair com o kit e lógico, que ele passava na frente, pois os outros que já tinham pago, não eram mais importantes.

Pediu camisas de uma numeração,entregaram de outra e não quiseram trocar,veja bem, ela nem tinha saido da loja.
A camisa é horrorosa, acompanhada por uma revista que não serve nem para minha sobrinha cortar e fazer trabalhos escolares.O melhor de tudo é que a sacola de plástico, não é biodegradável.

A Prova:
Ocorreu em um dos cartões postais de BH, a famosa Lagoa da Pampulha.Particularmente, adoro correr na orla, só aprecio a beleza do local.
Antes das provas,teve um aquecimento geral.

Eu não sabia que não teria chip para marcar o tempo,ai pensei,como eles entregariam os "prêmios" para os mais bem colocados!
Que avacalhação! Eu teria que sair lá no início do pelotão, no aperto, para não perder tempo, se quisesse disputar um troféu, pois não tinha chip. Injusto, para não dizer que é um absurdo!

Desrespeito ao verdadeiro corredor, que busca sempre melhorar seu tempo, pois é em corridas de rua que buscamos dar nosso melhor.Não é somente por prêmios,é quebrar os próprios recordes pessoais.

Por isso mesmo nem verifiquei se a largada ocorreu na hora marcada, procurei correr com minha equipe e me divertir, pois correr com a galera é sempre muito bom. Sei que quem correria ficava na frente e logo após saiam as pessoas para a caminhada.
O circuito estava bem sinalizado,com a presença da PMMG,Guarda Municipal,BH Trans, e ambulâncias.
Foi oferecido hidratação durante o percurso e, pós a prova,fruta,barra de cereal,doce e água.
Percurso:

A medalha é bonita e todos que participaram do evento receberam.

Conclusão Final: Pelo evento dou nota 6.

O que mais gostei foi reunir a Equipe Eu Acho é Pouco, para mais uma corrida.
Essa equipe não discrimina ninguém, todos são importantes! Cada integrante dela é um vitorioso,cada um busca superar seus próprios limites e melhorar cada vez mais.

Muitos não acreditavam que conseguiriam, mas mesmo assim tentaram e hoje são apaixonados por corridas.

Só um corredor entende como é cruzar a linha de chegada e colocar a medalha bem perto do coração. A consagração da vitória pessoal, vencer as próprias limitações.
Parabéns a nossa equipe, que sempre da show de alegria!

Participe da petição pública para Regulamentação das Corridas de Rua em Belo Horizonte!!

"O projeto também tem como proposta a inclusão de categoria por faixa etária em todas as corridas realizadas na cidade, além de outras reivindicações, entre elas: incluir os Portadores de Necessidades Especiais nas corridas de rua da cidade, pois a maioria dos eventos que ocorrem em BH não contam com a categoria PNE, tendo os atletas portadores de necessidades especiais que competir com a categoria geral, fato de na maioria das vezes acaba deixando o atleta fora da competição."

Assine! Faça também na sua cidade!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Parabéns pela corrida! Quanto ao chip várias corridas aqui em Salvador são feitas sem ele, os juízes da prova ficam atentos a largada, o interessante é que meu tem sempre vem certinho. E pensemos que antes não existia. Com certeza isso não tirou o brilho da festa e a reunião com os amigos é sempre uma alegria.

    Bj e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela corrida e mais ainda, por ter sido incentivadora desse pessoal que acabou se tornado uma equipe. Poucas pessoas tem a paciência de ser incentivadores. Eu tenho minha forma de incentivar, que é meio casca grossa, e não é todo mundo que se sente atraído pelo meu estilo, rsss.

    Acho q este tipo de corrida é mais para diversão mesmo. Existem boas opções para buscar o pódio (que Vc já subiu outras vezes), mas o mais importante é aproveitar a oportunidade para estar com amigos.

    Desde que fiquei sabendo dessa corrida, ela não me atraiu nem um pouco.

    Agora Vc pertence a duas equipes: "Liga da Justiça" e "Acho Pouco", rssssssssss!

    ResponderExcluir
  3. é isso aí Verusa. Corrida sem esperança... Ai ai... em nenhum momento pensei em correr esta. Os eventos da Yescon tem deixado a desejar. Vamos ver se conseguem organizar a Volta da Pampulha direito. Aqui, só vou correr a do Bradesco porque você e o Daniel insistiram, já que vai ter uma em Contagem no mesmo dia, e gosto muito de correr em casa. Parabéns pela matéria e por conseguir levar tanta gente contigo.

    ResponderExcluir
  4. E aí, Daniel X. mto bom esse espaço para outros atletas falarem de suas participações em provas. Nossa equipe nasceu mais ou menos assim tbm, trocando informações de corrida.

    Abraços, seguem os treinos, no meu caso agora focado mais para 5k/10k (ufah, consegui um sub 20min nos 5k)

    corridaderuams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rodrigo. Qdo iniciei este blog a ideia era essa mesmo! Troca de experiências. O blog é aberto a qualquer um que queira expôr sua experiência nas corridas de rua, criando um acervo que possa servir como referência para quem queira saber o que acontece no mundo das corridas de rua.
      O seu blog está no gadget "Referência em Corridas de Rua" tb por isso.

      Parabéns pelo seu sub 20'!

      Meu foco agora é acabar de me recuperar daquela hipotermia pós maratona do rio (sim, hipotermia é pedreira!), rssssssssss.

      Excluir
  5. Daniel,
    Parabéns pelo Blog e pela avaliação das corridas.
    Algo diferente que pode ajudar aos interessados em participar da corrida numa outra oportunidade.
    Vamos correndo e nos encontrando por aí.

    Abraços,

    Julian
    Meu blog: http://www.julianrunner.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir