domingo, 2 de setembro de 2012

Circuito Sesc Corra pro Hexa BH - 2ª Etapa 02.09.12 Lagoa ou Pântano da Pampulha?


Por Daniel X.

Participei deste evento sem estar inscrito, ou seja, de "pipoca", pois devido aos sérios problemas de saúde que tive em julho, minha participação em cada corrida tem que ser precedida de um avaliação médica, sendo assim, não foi possível fazer a inscrição a tempo. Uma pena, porque o evento foi ótimo.

Com um valor de inscrição acessível, o circuito faz uma alusão às conquistas do Brasil em Copas do Mundo, e conta com cinco etapas, que vão aumentando seu percurso a cada edição.

Segundo relatos de vários corredores, a retirada de kit, que aconteceu em dois dias, foi tranquila.
Conferi o kit, e vi que são produtos de qualidade.

O percurso foi outro ponto positivo, pois ao invés de sair do saturadíssimo ponto da Praça da Pampulha, saiu do do marco zero. Mas de qualquer forma, pagar para correr na Lagoa da Pampulha já está sendo uma coisa questionável na minha opinião, pois o odor fétido da lagoa chega a ser tão forte em alguns pontos, que chega a atrapalhar a respiração dos atletas, interferindo também na sua performance .

Daqui a pouco os organizadores da "Volta Internacional da Pampulha" poderão substituir o nome do evento por, "Volta Internacional do Pântano da Pampulha". Leia matérias dobre a Lagoa da Pampulha no final desta página. E lembrem-se, estamos em ano eleitoral...
Foto do Pântano da Pampulha

Os postos de água estavam bem posicionados. Como não estava inscrito não usufruí de nada do evento. Staffs prestativos. Marcação de quilometragem. Houve reclamação devido às filas para uso do banheiro químico.
Equipe "Acho é Pouco" 

Mais uma vez tive o desprazer de presenciar a falta de educação de alguns ciclistas, em que determinada ocasião chegavam a cruzar o funil da linha de chegada atrapalhando os corredores.

 

Clarindo e Polaco, campeões da 1ª etapa

Sgt Polaco posando para foto com admiradores
 

Os maratonistas, Isaías e Daniel X., e o amigo Carlão, que correu com garganta inflamada...

Grande ponto positivo: além de categoria por faixa etária, houve também a categoria PNE.
Ronan, um dos representantes dos portadoras de necessidades especiais nas corridas de BH.

Hidratação "Pipoca"!

Houve aquecimento antes, e relaxamento depois da prova

Essa foi a minha segunda corrida após os problemas de saúde supracitados, e me senti bem melhor que na corrida anterior. Espero estar apto para participar da próxima etapa, que acontecerá no dia 27/10/2012, com o percurso de 7km, e assim voltar a correr gradativamente as distâncias de 10,16,21, e 42 km.

O resultado estará disponível AQUI.
As fotos do evento serão disponibilizadas gratuitamente no site Street Run!

Outras matérias recentes do blog:
Vem aí: Da Rua Para as Pistas
Feliz Dia Do Blog!! 3108-12!
Começaram as Paralimpíadas - Agora sim, vamos ver medalhas!
Circuito da Longevidade Bradesco Seguros etapa Belo Horizonte Etapa BH

Sobre a Lagoa da Pampulha:
Poluição dobra em 20 anos na Lagoa da Pampulha, diz pesquisa
Pampulha sofre com águas turvas e obra atrasada
Despoluição da Lagoa da Pampulha está ameaçada
Lagoa da Pampulha vira ‘lixão-postal’ de BH

Petição pública para Regulamentação das Corridas de Rua em BH, confira!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. bacana D.X.tbm corri de pipoca para acompanhar minha equipe.

    ResponderExcluir
  2. Foi bom mesmo, mas, de fato o odor da Lagoa está ficando insuportável! E só tende a piorar com o calor.

    ResponderExcluir
  3. Participei da segunda etapa e sou corredor assíduo de várias corridas. Estou impressionado com a organização e atenção dos funcionários do Sesc. O kit do atleta realmente impressionou pela qualidade e pelo valor que nos foi cobrado. Não fica devendo nada as maiores corridas, pelo contrário, foi bem melhor (até chinelos - as legítimas havainas). Com certeza estarei presente nas próximas etapas e que venha o Hexa!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a corrida. Mais organizada que muitas provas tradicionais. Kit nota dez, medalha e troféu bacana para os três primeiros, nas categorias, pne e ótimo astral. Parabéns aos funcionários e organizadores. Valeu a pena participar!

    ResponderExcluir
  5. Márcoa Cristina Andrade2 de setembro de 2012 às 18:47

    Adorei!!!!Realmente a prova foi perfeita , kit muito bom , lanches pós prova limpo e saudável (maça envolvida em papel filme) e sacos de papel ecológicamente certo. Realmente o desprazer maior foi o mal Cheiro da lagoa é uma pena. Vc prendendo a respiração para não sentir tando fedor. São provas assim que os corredores deveriam prestigiar mais valores baixos de inscrição deixando muito a desejar de certas corrida como a Ragga Night , Adidas etc...

    ResponderExcluir
  6. Realmente a corrida foi ótima Daniel. Eu tb gostei muito...prova com qualidade, organizada e o preço do evento bem bacana. Na próxima etapa com certeza eu vou estar tb. E parabens pelos comentários no Blog.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo retorno! Lembre-se sempre que acreditar em você mesmo é o ponto mais importante para ir em frente, sem desanimar. O objetivo é sempre: "eu posso, eu quero!"

    ResponderExcluir
  8. Oi, Daniel.
    Passando para te agradecer as visitas lá no blog. E dizer que fiquei curiosa com esta história da Equipe Liga da Justiça. Bata inúmeras fotos, queria muito estar lá para ver.
    Forte abraço e bons km's!!
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir