domingo, 28 de julho de 2013

Corrida de Rua e Amizade e 10 Filmes Para assistir com os Amigos! (ou Fazendo Amigos e "Inimigos" nas Corridas de Rua...)


Por Daniel X.

Nas corridas de rua foi onde mais me socializei até hoje. Mais do que em qualquer emprego, curso, escola, ou até mesmo família.
No entanto, não é somente nos eventos que podemos fazer novos amigos. Nos próprios treinos podemos aproveitar a oportunidade para nos socializar ainda mais. A corrida sempre nos proporciona uma grande oportunidade de fazer novos amigos.

Mas também já ocorreram casos de amigos (as) que se afastaram de mim por causa das corridas de rua. Geralmente por causa de divergências de opinião. Embora eu ache muito comum discutir, debater, etc., alguns amigos não suportam a ideia de serem contrariados, e uma simples opinião referente a um evento (ou religião, política, etc.) pode gerar o rompimento de uma amizade.


Mas o fato de encontrar amizades não estáveis não me incomoda muito, uma vez que,  sei distinguir  uma amizade duradoura de uma amizade transitória. 


Correr é fazer amigos. Mas como dizia Martin Luther King Jr.,"Para criar  inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa"...

Amigos Virtuais...
Algumas amizades virtuais são tão boas quanto as reais. Assim como o mundo virtual podem acabar com amizades. No meu caso, já conheci muita gente no meio virtual que, posteriormente veio a se tornar amigo na vida real. Em outros casos, já perdi "amizade" por causa de rede social...TAMBÉM POR CAUSA DE CORRIDA!!!!
Até mesmo uma postagem irônica, pode ser motivo de rompimento de uma suposta amizade...

Minha intenção, tanto aqui neste blog, quanto em redes sociais, não é vender produtos e nem é agradar a ninguém. Assim posso opinar de forma mais imparcial e autêntica. Essa história de ser amigo de gente "importante" em rede social, também não me atrai muito. Nunca considerei a "popularidade" um atrativo para criar vínculos de amizade.
Deixando isso bem claro nas minhas postagens, com o tempo, consequentemente parece que este blog vem se tornando uma máquina de NÃO fazer amigos.

Em comemoração ao dia Dia Internacional da Amizade, que foi no dia 20, deixo aos meus amigos e "amigos", uma lista de filmes sobre amizade, para se assistir com aquele que você guarda do lado esquerdo do peito e debaixo de sete chaves!

Cães de Aluguel
SINOPSE: "Joe Cabot, um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um  utiliza uma cor como codinome. Durante o assalto algo sai errado. e Orange leva um tiro e morrerá se não tiver logo atendimento. Logo depois chega Mr. Pink, que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável."
O filme mostra como o coleguismo entre uma equipe, sobrevive em meio às dificuldades, como situações que vivenciamos no dia-a-dia. Um dos personagens do filme, o Sr. Orange, me lembra muito vários amigos que tenho, e é sempre bom assistir a este filme e lembrar dessas pessoas. TRAILER.

 O Conde de Monte Cristo
SINOPSE: "Quando o audacioso Edmond Dantes é traído por seu amigo e levado preso por engano, ele se deixa consumir pelo desejo de vingança. Após uma fuga milagrosa, Edmond se transforma no misterioso e rico Conde de Monte Cristo, infiltrando-se em meio à nobreza francesa e colocando em ação seu perspicaz plano de vingança." 
Baseado no livro de Alexandre Dumas, o filme mostra que a verdadeira amizade pode durar através dos tempos. Mesmo após anos sem ver seu amigo, Edmond Dantes tem o prazer de rever Fernand. Fernand ainda mostra um caráter extraordinário ao cuidar da namorada de Edmond, Mercedes. TRAILER.


            




Othelo

SINOPSE: "Recém-casado com Desdêmona, Othello passa a questionar a fidelidade da esposa devido às intrigas do maquiavélico Iago. Foi a primeira vez que um ator afro-americano representou o papel-título em uma versão da peça para o cinema."
Baseado na peça de um suposto William Shakespeare, o filme nos traz uma importante reflexão: ouça TODOS os conselhos daqueles que você considera amigos, pois só querem seu bem...





O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford


SINOPSE: "Carismático e imprevisível, Jesse James foi o mais notório fora-da-lei da América. Ele planejava mais um de seus grandes assaltos quando soube que seus inimigos, ávidos por glória e fortuna, haviam se lançado numa corrida em sua captura. James declara guerra a todos eles. No entanto não poderia imaginar que a maior ameaça à sua vida viria de um dos homens em que mais confiava."
Baseado no livro homônimo de Ron Hansen, o filme nos traz um misto de amizade, admiração, confiança, princípios e, acima de tudo, FIDELIDADE.
TRAILER.





Clube da Luta
SINOPSE: "Jack é um jovem executivo, mora confortavelmente, mas está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar, está enfrentando uma terrível crise de insônia, e encontra uma cura para sua falta de sono através de grupos de auto-ajuda. Até conhecer Tyler Durden. Enquanto que Tyler é a pessoa que Jack gostaria de ser, o mesmo não retribui essa empatia, e lhe diz que serem amigos é secundário à perseguição da filosofia que estão a explorar."
Vemos que a amizade pode dar sentido às nossas vidas. Através da amizade surreal de Tyler, Jack se torna uma pessoa conhecida e influente, trazendo várias mudanças à sociedade. Sempre tenha um amigo, mesmo que seja imaginário...  TRAILER





O Grande Gatsby
SINOPSE"Nick Carraway tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby. Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan, ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan ..."
O filme nos mostra que a amizade está acima de qualquer quantia em dinheiro. E que através de um amigo em comum, antigos rivais podem se tornar grandes companheiros, e compartilhar o que cada um tem de melhor...TRAILER.





Inimigo Íntimo
SINOPSE"O líder do IRA  foge para a Nova York. Com a proteção de um amigo, ele consegue abrigo na casa de Tom O'Meara, um íntegro policial de origem irlandesa, que desconhece sua identidade. A convivência entre os dois cria uma fraterna amizade, e um laço forte que os une como pai e filho. Quando Frankie é localizado na casa do policial, traz à tona toda a farsa."
O filme mostra que, apesar das divergências de opiniões, os protagonistas conseguem manter uma relação duradoura e fraternal até o final do filme, quando apreciam o pôr-do-sol juntos. E uma grande lição: sempre abra as portas de sua casa para aquele novo amigo, do qual você não sabe nada... 




O Procurado
SINOPSE: "Wesley Gibson tem 25 anos e detesta sua vida. Ele segue o caminho de seu pai e entra para a Fraternidade, uma liga de assassinos treinados para executar as ordens do destino, cujo lema é "matar um, salvar mil". Logo ele se torna o preferido da Fraternidade, o que faz com que se sinta bem consigo mesmo. Porém a situação muda quando ele percebe que seus parceiros não têm interesses tão nobres quanto aparentavam."
Respeitando TODAS as leis da física, o diretor Timur Bekmambetov, nos mostra o verdadeiro espírito do trabalho em equipe. E que, mesmo em meio às turbulências, a amizade entre chefe e o subordinado, está acima de suas próprias carreiras...TRAILER.





Watchmen
SINOPSE"Em 1977 foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários deles deixassem a carreira. Outros passaram a trabalhar para o governo. Neste clima de tensão política Edward Blake,é assassinado. Em seu funeral comparecem seus antigos companheiros. .."
Baseado em uma das maiores obras literárias de todos os tempo,s o filme mostra que, mesmo afastados, o fato de ter trabalhado no mesmo grupo trouxe um vínculo inquebrável de amizade entre os personagens Rorschac e Dr.Manhattan. TRAILER.






A Rede Social 

SINOPSE: "Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional."
E por último, o filme que fala sobre a criação da rede social que mais nos trouxe amigos até hoje, e de como essa rede social foi construída a partir de uma amizade acima de qualquer suspeita... TRAILER.

  


*Filme Bônus: Inimigo Meu

SINOPSE: "Dois guerreiros envolvidos em uma selvagem guerra futurística entre a Terra e o planeta Dracon são abatidos e fazem aterrissagens forçadas em um planeta desolado e inóspito. Mas após terem que enfrentar as forças da natureza e um ao outro, os dois pilotos perdidos gradualmente percebem que a única maneira de manterem-se vivos é superarem o ódio mortal."

Um verdadeiro filme sobre a amizade (esse é mesmo). Assisti quando era criança, e desde então carrego comigo sempre uma dúvida: QUEM ENGRAVIDOU O ALIEN?! (que era macho)...TRAILER.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Vi todos, rsss. Apesar de parecer irônico, todos realmente são sobre amizade ou "amizade", mesmo não tendo dado certo.

    Um grande exemplo é o "inimigo Íntimo".

    ResponderExcluir
  2. Desses só não vi Othello (conheço a história pois li o livro) e o Grande Gatsby. kkkkk....inimigo meu é clássico. Tenho o dvd originec!!!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Vai me emprestar o Inimigo Meu então, hein! Já que tem o originec, me explica quem engravidou o Louis Gossett Jr!!!! É uma trauma d minha infância, aquele cara GRÁVIDO!!!

    Othelo é um dos melhores da lista. Gatsby é fraco.

    ResponderExcluir
  4. Assisti só alguns desses filmes, muito bom reunir amigos, principalmente para assisti filmes...Adoroooooooo!!!! (e por falar nisso... cadê Daniel ??? seu tratanteeee!!!!!)
    Também quero saber quem engravidou o alien kkkkkkkkkkk!!
    Vizinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai. Fui ver o Hugh Jackman, sim!
      Olha aqui:
      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=483560525070547&set=a.441042802655653.1073741825.100002498108362&type=1&theater

      Excluir