quinta-feira, 7 de novembro de 2013

1ª Corrida Maluca de Cadeirantes - Lojas Lebes. Organizadores, Sigam Este Exemplo!

                                                                                                                          Fotos: Facebook
Por Daniel X.

A Corrida Maluca foi um evento gratuíto, promovido pelas Lojas Lebes em parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), que ocorreu no dia 06 de outubro, no Colégio Farroupilha, em POA/Rio Grande do Sul, voltado às crianças cadeirantes, e contou com 20 participantes, cada uma com seu “carro” caracterizado à sua escolha, e fantasiados.
 

"Toda criança sonha em ser um grande atleta. Pode ser um jogador de futebol, corredor ou piloto de F1. Muitas vezes, as crianças cadeirantes ficam apenas assistindo seus amigos praticarem esportes, e nós não achamos isso legal!
Por isso criamos a primeira Corrida Maluca Lojas Lebes! Afinal de contas, não existe criança que entenda mais de corrida do que a mulecada que passa o dia inteiro sobre duas rodas".

A construção dos carros aconteceu em uma confraternização que juntou famílias, artistas e voluntários em pró da felicidade das crianças.
  
Nos EUA, este tipo de inclusão social às crianças cadeirantes já acontece no Halloween, por exemplo. Aqui no Brasil, Loja Lebes a realizou o evento em homenagem ao Dia da Crianças, e ainda promoveu o incentivo à pratica do esporte.
Halloween wheelchair kids (EUA)
  

Dia 23 de setembro foi lançado o hotsite da corrida maluca, com informações sobre o evento e seus competidores. Neste site também era possível fazer seu crachá para participar como torcedor, e escolher para quem estaria torcendo.

Segundo a organização, "Este sonho foi possível graças ao patrocínio da Philips, Mueller e Vivo e ao apoio da Smile Flame, MOR camping e lazer, Samsung, Colégio Farroupilha, AACD e Instituição Educandário São João."
Além da inclusão social e diversão, este evento serve também como um grande incentivador da prática esportiva às crianças. Parabéns a todos envolvidos, e que no próximo ano o evento cresça ainda mais!
 

Em BH também temos um evento esportivo voltado às pessoas com deficiência, que em 2012 contou com aproximadamente 1.200 participantes, a Corrida Rústica PCD - Pessoas Com Deficiência (AQUI).
 

Espero que um evento nos moldes da "Corrida Maluca", de POA, possa vir a ser realizado aqui na cidade próximo ano!!

Curiosidades:
O nome do evento foi inspirado no desenho animado "Wacky Races", que ficou muito famoso no Brasil, nos anos 80.

Existe uma versão da "Corrida Maluca" em live action, baseada no desenho, que faz parte do "Goodwood Festival of Speed", que acontece em West Sussex, Inglaterra.
  

 Confira como foi a "Corrida Maluca"!
   

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Daniel muito legal essa corrida, uma forma de inclusão social para os caldeirantes...os organizadores estão de parabéns...Showwww
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir