sábado, 16 de novembro de 2013

3º Circuito Mineiro de Corridas do ABC - Etapa Divinópolis 15.11.13


Por Daniel X.

Ontem, aconteceu a última etapa do Circuito Mineiro de Corrida de Rua ABC "Mexa-se Para o Bem Viver", circuito que acontece em várias cidades de MG, e tem sua última prova em Divinópolis, Centro Oeste de MG.

Como já adotei a prática de participar de eventos que possam vir a somar à sociedade, ao invés de eventos meramente comerciais, essa é uma prova obrigatória no meu calendário, pois, além de contar com um valor de inscrição bem acessível ao público (R$25), na retirada do kit o atleta deve entregar um litro de leite, que é doado a uma instituição escolhida pela organização.

A princípio, o evento contaria apenas com o percurso de 8 km, porém, a organização resolveu adicionar também o percurso de 4 km, proporcionando a participação de iniciantes e pessoas que correm um percurso menor.
Devido à essa alteração de última hora no percurso, vários corredores tiveram problemas em suas inscrições, que foi resolvido pela organização e gerou um pequeno atraso na largada, mas sem comprometer a qualidade da prova.

Vários banheiros químicos, tenda de aferição de pressão arterial e glicemia capilar, guarda-volumes, pipoca, algodão doce, cappuccino, e cama elástica para as crianças. A festa estava apenas começando...
 
 

Apesar do atraso na largada, que estava previsto para às 9:00h, o céu estava parcialmente nublado, e não trouxe um desconforto climático aos atletas.

O percurso foi diferente das edições anteriores, passando agora pelo Pontilhão de Ferro, e Ponte Padre Libério, tendo o Rio Itapecerica como pano de fundo.
Apesar de curto, o percurso é de nível médio, devido a sua altimetria, que conta com vários aclives e declives (meu ponto fraco) bem íngremes.

Apesar do longo tempo sem treinar, devido às restrições geradas por uma degeneração avançada em vários pontos da minha estrutura óssea, fiz uma boa performance, num ritmo bem confortável, o que me proporcionou fôlego para agradecer a cada staff pelo qual passava.
Fiz muitas reflexões sobre minha saúde, sobre a decisão de trocar de esporte, e como será daqui pra frente. Hoje foi um trabalho interno.
Um cão de rua me acompanhou na maior parte do percurso, um novo amigo...

O trânsito foi muito bem controlado por stafss, PMMG, e e SETRANS. Porém, devido à falta de educação, alguns motoristas vieram a desrespeitar os staffs. Por isso defendo uma maior participação da PMMG neste tipo de evento, pois o atleta também precisa de segurança.

Após a linha de chegada foi oferecido: macarrão integral, frutas, iogurte, suco, picolé, água (quase uma cesta básica, rsss), tudo em abundância, e uma medalha d finisher bem elaborada.
Além de disponibilizarem assentos para um maior conforto do atleta na hora de retirar o chip.

A organização também disponibilizou uma grande quantidade de lixeiras. Organizadores, aprendam!

De repente, fui pego de surpresa pelo Rômulo Duarte, organizador do evento, que tomou conhecimento do Projeto Social Liga da Justiça, e fui chamado em público para falar sobre o projeto. Improvisar, um dos requisitos para ser membro da Liga. Lembrando que, o principal requisito continua o mesmo: SER INCORRUPTÍVEL!

Antes da premiação ainda aconteceu um sorteio de brindes.

Daniel X., Mestre Lander, e Artur Muller

Ronildo,  Daniel X., e Leonidas

Mãe, fã #1!!

Romulo Duarte e Vanessa, organizadores

Não tenho nada a reclamar deste evento, que já posso considerar o melhor que participei em 2013! E reitero o que já disse nos anos anteriores, como pode uma rede de supermercados realizar um evento melhor que eventos que levam nomes de multinacionais esportivas? A resposta é simples: tendo Boa Vontade e compromisso com Esporte, e não visando apenas o lucro.

Nota: 10!
Hoje não foi barefoot, mas foi um trabalho interno.
Foto por Isabel Rodrigues

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Valeu daniel sempre presente em divinopolis! !!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Pela prova e pela lembrança ao seu projeto!

    ResponderExcluir
  3. òtima Daniel.....
    isso aí, a Liga alçando voos para fora de BH tb.... Smepre ajudando!!!!
    Avante Liga da Justiça!!!

    Luiz Fernando (Batman)

    ResponderExcluir