quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

2ª Corrida, Passeio Ciclístico e Caminhada Ecológica da ARPA 16.02.14


Por Daniel X.

A 2ª Corrida, Passeio Ciclístico e Caminhada Ecológica da ARPA, aconteceu em Conselheiro Lafaiete-MG, no dia 16.02.14, sendo realizada pela ARPA Associação Regional de Proteção Ambiental.

Fui convidado para participar do evento juntamente com o Projeto Social Liga da Justiça, através do meu amigo/corredor/ativista, André Guedes.

O evento contou com as modalidades de Corrida: 7km, Caminhada: 5km, e Passeio Ciclistico: 15 km.
A inscrição, que teve um valor bem acessível (40,00 até o dia 07 de janeiro), podia ser realiza no site do evento, sem taxas de INconveniência.

Mas, o principal motivo de aceitarmos o convite, foi a temática social da corrida: doação de material escolar a serem encaminhados a duas instituições: Larmena e Lar de Maria.

o LARMENA é uma Associação Civil sem fins lucrativos cujo objetivo fundamental é acolher Crianças e Adolescentes do sexo masculino em situação de risco ou abandonadas, em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Saiba como doar AQUI

Orfanato Lar de Maria, tem como o objetivo de acolher meninas órfãs e abandonadas. Em 04/06/95, a denominação foi alterada, como preconiza o ECA, para Abrigo Temporário Lar de Maria, utilizado como medida de proteção para crianças e adolescentes do sexo feminino, desprotegidas, em estado de abandono social e vítimas de maus tratos, abusos e outras formas de violência. Saiba como doar AQUI!

Liga da Justiça se apresentando!!

A retirada do kit, que contou com camisa de tecido tecnológico, chaveiro, sacola ecológica, squeeze, barra de cereal, e chapéu safari, aconteceu nos dias 15 e 16, e na retirada o atleta deveria entregar o material escolar para doação.

A concentração foi no Parque Florestal Eurico Figueiredo. O local da largada é muito agradável e, conta com parquinho de pneus, além de slackline, e tirolesa disponível para todos os presentes

Antes da largada, que aconteceu com atraso, houve um looooooooooongo aquecimento.

Largada: 

A quilometragem foi bem marcada, porém, os corredores tiveram que dividir as pistas com ônibus e carros. O evento contou com ambulâncias, banheiros químicos, e três postos de hidratação durante o percurso.

Apesar de curto, o percurso é de nível difícil devido à sua altimetria pesada. O que ajudou foi o clima, ficando o céu parcialmente nublado durante toda prova.
Percurso: 

Altimetria:

Após a linha de chegada foi oferecido água, maçã, banana, e uma medalha de finisher bem elaborada!

A premiação se iniciou rápido, mas foi um pouco demorada devido às várias categorias que foram contempladas, além de sorteio de brindes:
Troféus para os 5 primeiros geral masculino e feminino e premiação em dinheiro, além da premiação por categorias idades (de 5 em 5 anos), e portador de necessidades especiais.

Super Girl, Mulher Gato, e Homem Aranha subiram ao pódio em suas respectivas categorias. Foi a primeira vez que membros da Liga subiram ao pódio estando caracterizados como heróis.



Reencontro entre amigos: André Guedes e Shazam!

A organização está de parabéns, pois, mais uma vez um evento de pequeno porte deu um show, se comparado com corridas que levam grandes nomes mas deixam tanto a desejar.

Essa foi a primeira corrida "oficial" que a Liga participa em 2014, e contou com Superman, Batman, Shazam, Mulher Gato, Flash Girl, Homem Aranha, e Super Girl. Infelizmente, nossas amigas, Mulher Gavião e Mulher Maravilha, ficaram de fora dessa missão.

Nota 8.0
Resultado da corrida: AQUI!

Em parceria com o André Guedes (organizador do evento) e a Loja Maçônica Acadêmica Libertas Homini, após a corrida, o Projeto Social Liga da Justiça, participou da entrega do material escolar arrecadado pelo evento. Também contribuimos com uma mini biblioteca doada pela minha amiga, a Psiquiatra Drª Ana Luiza Prates, e também uma grande quantidade de brinquedos, doados pela pediatra Drª Cheila Lucarini.

Dividindo o material escolar para as duas instituições.
Mas isso é uma outra história (em breve!)...

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Evento muito top, tanto a corrida qto a doação!!!
    Avante Liga da Justiça....
    Avante Batman...

    ResponderExcluir