domingo, 16 de outubro de 2011

Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros - Etapa BH 16.10.11


Por: Daniel X.  (matéria que postei originalmente no blog Review de Corridas)

Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros conta com 14 etapas em 14 cidades diferentes. As próximas etapas ocorrerão em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
O valor da inscrição foi o mesmo de 2010: 20 reais para corrida e 10 reais para caminhada.

O evento contou com duas opções de percurso:corrida:(6Km) e caminhada de (3Km), com horários de largada diferentes.
Percurso:
6 Km/3 Km

Gráfico de altimetria:








Nos dias que antecederam o evento, a organização enviou vários e-mails aos inscritos, com informações úteis como, uso adequado do chip, uso do bicicletário, horário de verão.

Por falar em horário de verão, é até bom economizar energia mesmo, afinal, está chegando a hora de pagar décimo quarto, décimo quinto, décimo sexto, e sei lá mais o quê, para uma determinada classe de "trabalhadores"...

Devido a opção de dia único para entrega de kit, contei com a ajuda do meu amigo Diogo Teixeira para retirar meu kit. Segundo o Diogo, e entrega foi tranquila e o número de peito, que vinha com o nome do atleta, era imprimido na hora.

Os atletas que, se locomoveram até o local do evento de bicicleta, tinham à disposição um bicicletário. A vaga do bicicletário era reservada na retirada do kit.

A corrida transmitida ao vivo no site do evento.

No site da corrida, você também pode fazer seu Histórico de Avaliação Física e Questionário de Qualidade de Vida. Clique nas imagens abaixo para conferir.

"Importante ressaltar que o valor arrecadado com as inscrições será doado integralmente a uma entidade de cunho beneficente, a ser selecionada pela prefeitura local.Portanto, os participantes, além de se exercitarem, estão praticando um ato de cidadania e responsabilidade social."

Não é a-tôa que o eventou conquistou dois importantes prêmios: Prêmio Destaque de Marketing - Responsabilidade Empresarial, e Prêmio Top de Marketing 2010 pelo case "O Marketing da Qualidade de Vida como Ação Promocional da Bradesco Seguros".

Meu amigo e vizinho, Diogo, e sua esposa Sônia, que fazem Runnig Class na Academia Alta Energia, participaram da sua primeira corrida de rua. Foi a primeira de muitas...e obrigado pela caroninha!

Depois de dois anos insistindo, consegui convencer minha amiga, Verusa, a correr.

E olha só quem ela encontrou: Luiz Fernando Batman.
Batman deu até entrevista.

Além do Batman, outros corredores excêntricos estavam presentes.
Mister Bus e Sgt Polaco


J.C. Boa Ventura, que é referência em corridas de rua em MG, estava presente.

Eu, e o atleta amputado, Ronan. Quando participei da 4ª Meia Maratona da Linha Verde , presenciei este atleta saindo da largada do evento, na Cidade Administrativa, dizendo: "encontro vocês na Praça da Estação". Exemplo máximo de Superação!!

Apesar das ameaças de chuva, durante o evento o clima ficou apenas nublado, o que tornou o percurso mais agradável.
Fotos: MediaRun

A quilometragem estava bem marcada, agua gelada, variedade de frutas e hidrotônico no final.


Diogo, do Review de Corridas, e seu pai.

Daniel X., Tadeu e Nescau

Após o evento foi realizado uma apresentação dança flamenca.

A equipe MediaRun, dessa vez foi representada no pódio pela atleta, Vivian Maron, esposa do Maron, ex-técnico da seleção brasileira de atletismo.

Clube dos Heróis:
Diogo Law, Professor X., Batman, Robson (não é Robin, hein!) e Nescal-Bolt!

Professor X., Nescal-Bolt, Batman, Robson e Diogo Law.

Aprovação do evento pelos atletas:

Medalha e camisa.

Mais um evento que contou com um preço acessível ao atleta, e de ótima qualidade.

No dia 12 de novembro será realizado no bairro Santa Tereza, a 2ª Corrida Santa Tereza - Oásis Clube, que também é um evento de qualidade e preço acessível ao público geral . A primeira edição foi um sucesso. Confira Aqui!
Essa é a Heloísa. Ela tem 62 anos e mais de 20 de corridas no curriculum, com muita disposição. Exemplo a ser seguido!

Dona Ordália, que tem 87 anos. Na semana passada ela participou também do Circuito Athenas, Etapa III. Longevidade com saúde!!

"Assim como gosto do jovem que tem dentro de si algo do velho, gosto do velho que tem dentro de si algo do jovem: quem segue essa norma poderá ser velho no corpo, mas na alma não o será jamais."
Marcus Tullius Cícero

Nota para o evento: 9.5

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário