segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VIII Corrida Rústica da Assembleia Legislativa de Minas Gerais 23.10.11


Pela atleta convidada: Roseli (matéria que postei originalmente no blog Review de Corridas)

A VIII Corrida Rústica da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aconteceu no dia 23 de outubro de 2011. Com a largada prevista para às 09:00 horas, houve um atraso de 18 minutos, com a maioria dos atletas esperando sob uma chuva fina.

A retirada dos chips e a utilização dos guarda- volumes foi muito tranqüila, não tinha filas. Também foram disponibilizadas duas tendas que serviram de vestiários feminino e masculino para os atletas que precisariam trocar de roupa.
Retirada de kit/Vestiário

Antes da prova aconteceu o aquecimento e alongamento dos atletas, ministrado por uma professora de educação física que também é servidora da ALMG, de forma divertida e descontraída.

O percurso de 5 km desta prova foi marcado por várias subidas, dentre as quais a da av. Olegário Maciel, uma das mais difíceis, pois como estava quase no final do percurso, o cansaço já era grande e visível.
Percurso:

A chuva não atrapalhou a corrida. Pelo contrário, deixou a temperatura mais agradável e a paisagem maravilhosa, principalmente quando passamos em frente ao shopping Daimond Mall e pudemos visualizar a Serra do Curral, sendo praticamente tocada pelas nuvens carregadas da chuva que estava sobre BH. Isso renovou minha vontade de continuar o percurso sem parar de correr.

Assim como eu, vários corredores haviam participado de outra corrida em BH na noite anterior e mesmo assim estavam muito animados, não permitindo que o cansaço e nem o tempo chuvoso fossem desculpas para deixar de correr.
Chegada:
Foto: MediaRun

Astros das corridas de rua em BH como sempre marcaram presença, como o Batmam e Sgt Polaco, que inclusive foram entrevistados pela TV ALMG.

Dupla dinâmica: Batman e Robson


Clarindo, dono do Sgt Polaco, cedendo entrevista à Tv Assembléia

Debaixo de sol ou chuva, a equipe MediaRun, sempre está presente para registrar o evento com suas fotos.
Confira as fotos do evento Aqui.
Todo o percurso da prova estava bem sinalizado e tinha postos de hidratação. Contamos com a presença da PMMG e da guarda municipal que estavam em todo o percurso, nos principais cruzamentos e notadamente auxiliando os motoristas a tomar trajetos alternativos, contribuindo para a fluidez do trânsito.


Camisa:
Medalha: 2010 e 2011
Ao final da prova foi oferecido maçã, banana, barra de cereal e água mineral.
A organização da corrida está de parabéns, a escolha do trajeto foi ótima e a organização do evento também.

Nota:9.5
"A maior necessidade de um Estado é a de governantes corajosos."
Goethe

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário