Por: Daniel X. (matéria que postei originalmente no blog review de Corridas)
A entrega dos Kits foi realizada na loja Sport Hall, do Boulevard Shopping/Santa Efigênia. A escolha do local foi melhor da que nos anos anteriores, já que é um local de fácil acesso de carro, ônibus e metrô . Para estacionar dentro Shopping era cobrado taxa.
Foram disponibilizados dois dias para retirada de kit, grande ponto positivo.
Percurso:
A corrida na verdade foi um presente de aniversário para minha esposa, Roseli, que fez sua quinta corrida, e tinha vontade de participar do evento.
Corrida como presente de aniversário! Parabéns Roseli!!!!
Como em 2010 a edição da corrida em BH, foi desorganizada, com superlotação, guarda volume caótico, e não computaram meu tempo (assim como de vários outros corredores), resolvi não participar mais do evento.
Fui apenas para acompanhar minha esposa e, correr de "pipoca".
Neste ano o evento me surpreendeu. Além de camisa bonita, música ao vivo, e outras atrações, dessa vez a organização foi mais consciente.
O guarda volume espaçoso, e meia hora de diferença entre a largada das distâncias 5 e 10 km, aumentaram muito a qualidade do evento com relação ao ano passado.
Ainda sim, um dos melhores atrativos do evento foi correr na chuva...
Pode parecer marcação com os eventos da O2, mas, basta fazer uma pequena navegada na internet, que é possível notar a insatisfação dos atletas com o evento: Acordar Para Correr , Vida Corrida!!!-Frustração NIGHT!!!!! (Fila Night em Salvador) , Viver Esporte , Runners World , Fila Night Run SP - 19/11/2011 - A Desorganização Continua, Facebook, entre outros. Tanto que o Circuito Lótus, que é um evento da O2, já foi elogiado no blog. Mas é uma excessão.
Se os próprios corredores não tomarem postura, a tendência é que o descaso continue.
Vejam a que ponto chegamos: uma delicatessen de Salvador, está promovendo uma corrida, e no cartaz do evento foi colocado a seguinte proposta:
"Público: Vindo principalmente das classes A e B, público diferenciado, composto por formadores de opinião e com bom poder aquisitivo. Homens e mulheres provenientes dos bairros mais nobres de Salvador, com mais de 26 anos, em sua maioria empresários, aposentados, ou trabalhadores das áreas de saúde, administração, direito, educação e engenharia."
Posteriormente, o cartaz preconceituoso foi substituído , devido a protestos no Facebook.
Confiram o anúncio original:
A atitude da organização já gerou uma campanha de boicote ao evento. Confira!
Não vamos deixar que estes abusos contra o corredor/cliente aconteçam aqui em MG!
Participei do evento, reencontrei amigos e ainda fui 1° lugar na categoria "pipoca". Não usufrui de nenhum dos benefícios que o cliente tem direito, mas fui tratado com muita educação pelos staffs, após cruzar a linha de chegada.
1° Lugar na categoria "Pipoca". Que felicidade!!
Foto por MediaRun, que mesmo debaixo de chuva, estava fotografando o evento!
Comente com o Facebook: