quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fila Night Run - BH 22.10.11



Por: Daniel X. (matéria que postei originalmente no blog review de Corridas)



A entrega dos Kits foi realizada na loja Sport Hall, do Boulevard Shopping/Santa Efigênia. A escolha do local foi melhor da que nos anos anteriores, já que é um local de fácil acesso de carro, ônibus e metrô . Para estacionar dentro Shopping era cobrado taxa.

Foram disponibilizados dois dias para retirada de kit, grande ponto positivo.

Percurso:

A corrida na verdade foi um presente de aniversário para minha esposa, Roseli, que fez sua quinta corrida, e tinha vontade de participar do evento.
Corrida como presente de aniversário! Parabéns Roseli!!!!

Como em 2010 a edição da corrida em BH, foi desorganizada, com superlotação, guarda volume caótico, e não computaram meu tempo (assim como de vários outros corredores), resolvi não participar mais do evento.
Fui apenas para acompanhar minha esposa e, correr de "pipoca".

Neste ano o evento me surpreendeu. Além de camisa bonita, música ao vivo, e outras atrações, dessa vez a organização foi mais consciente.
O guarda volume espaçoso, e meia hora de diferença entre a largada das distâncias 5 e 10 km, aumentaram muito a qualidade do evento com relação ao ano passado.

Ainda sim, um dos melhores atrativos do evento foi correr na chuva...


O problema da superlotação não foi resolvido. Na distância de 5 km, a pista estava tão cheia que as pessoas eram obrigadas a usar a pista de cooper e ciclovia.

Um dos meios para melhorar isso, é limitar o número de inscritos, mas essa atitude parece estar longe de acontecer.

Pode parecer marcação com os eventos da  O2, mas, basta fazer uma pequena navegada na internet, que é possível notar a insatisfação dos atletas com o evento: Acordar Para Correr , Vida Corrida!!!-Frustração NIGHT!!!!! (Fila Night em Salvador) , Viver Esporte , Runners World , Fila Night Run SP - 19/11/2011 - A Desorganização Continua, Facebook, entre outros. Tanto que o Circuito Lótus, que é um evento da O2, já foi elogiado no blog. Mas é uma excessão.

Se os próprios corredores não tomarem postura, a tendência é que o descaso continue.
Vejam a que ponto chegamos: uma delicatessen de Salvador, está promovendo uma corrida, e no cartaz do evento foi colocado a seguinte proposta:


"Público: Vindo principalmente das classes A e B, público diferenciado, composto por formadores de opinião e com bom poder aquisitivo. Homens e mulheres provenientes dos bairros mais nobres de Salvador, com mais de 26 anos, em sua maioria empresários, aposentados, ou trabalhadores das áreas de saúde, administração, direito, educação e engenharia."


Posteriormente, o cartaz preconceituoso foi substituído , devido a protestos no Facebook.
Confiram o anúncio original:
A atitude da organização já gerou uma campanha de boicote ao evento. Confira!

Não vamos deixar que estes abusos contra o corredor/cliente aconteçam aqui em MG!

Participei do evento, reencontrei amigos e ainda fui 1° lugar na categoria "pipoca". Não usufrui de nenhum dos benefícios que o cliente tem direito, mas fui tratado com muita educação pelos staffs, após cruzar a linha de chegada.

1° Lugar na categoria "Pipoca". Que felicidade!!
Foto por MediaRun, que mesmo debaixo de chuva, estava fotografando o evento!


Robson e Daniel X. com o cartaz da 2ª Corrida de Santa Tereza
O Robson vai fazer dobradinha: Fila Night Run/Corrida da ALMG

Enquanto a organização da Fila Night Run não passar a oferecer um serviço digno do preço que é cobrado, só vou de PIPOCA!

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário