domingo, 13 de novembro de 2011

Corrida e Caminhada Mudando o Diabetes - BH 13.11.11


Por Daniel X. (matéria que postei originalmente no blog Review de Corridas)

A corrida Mudando o Diabetes, aconteceu no dia 13/11/2011, dois dias após o dia mundial do Diabetes. O evento aconteceu no Belvedere, um dos mais luxuosos bairros de Belo Horizonte.
A retirada do Kit ocorreu no BH 2 Mall. Apesar da organização ter disponibilizado o endereço do local (Av. Luis Paulo Franco, n°500), tive dificuldade de encontrar, devido a numeração irregular da rua. Sugiro que na próxima edição, escolham um lugar mais central para a retirada do kit. Vários eventos tem escolhido o shopping Boullevard, que fica no bairro Santa Efigênia, pois é um local de fácil acesso de carro, ônibus ou metrô.

Av. Luis Paulo Franco, n°449. Depois vem o n°...mato?

A retirada do kit foi tranquila e fui atendido com muita rapidez. Junto do kit veio uma camisa da Corra pra Night, de brinde.
A organização disponibilizou dois dias para retirada de kit, grande ponto positivo!

O horário da largada, que estava prevista para 8:30 h a corrida e, 8:35 h caminhada, aconteceu pontualmente em frente a praça Lagoa Seca.
Os corredores contaram com um guarda volume espaçoso, evitando tumultos.
Largada:

O percurso foi composto por uma sequência de subidas, descidas e curvas. Apesar das subidas e descidas não serem muito íngrimes, eram longas, dando ao evento um grau de dificuldade bem superior ao das corridas realizadas na Lagoa da Pampulha.



Percurso:

Os percursos realizados no bairro Belvedere tem sido variados, o que torna cada corrida mais atrativa, por não ter percurso repetitivo. Neste ano, participei das seguintes corridas no Belvedere: Circuito Lótus, Ragga Night Run e Corrida Mudando o Diabetes. Cada uma com um percurso diferente.
A altitude do bairro proporciona uma bela vista da cidade, além do clima ameno.

A princípio, pensei que seria mais um daqueles eventos, que usam uma temática social apenas como jogada de marketing, mas ao chegar no local da prova, me senti surpreendido. Os corredores podiam fazer exame de clicemia capilar, aferir sua pressão arterial, Peak Flow (exame usado no auxílio de diagnóstico da Asma) e índice de massa corpórea, além de vários folhetos informativos sobre saúde.
Peak Flow, Pressão Arterial, IMC e Glicemia Capilar
A tenda de fisioterapia também era aberta ao público geral.
A organização deu um verdadeiro show ao mostrar que, ali realmente havia um compromisso com a saúde, e não apenas um comércio de corridas.
Avaliação por parte dos atletas:
A aprovação por parte dos atletas foi 100% positiva!
Várias equipes estavam presentes, porém, não se via a quantidade de tendas de academias que geralmente se vê em corridas como Adidas.

Grande amigo Leonardo: se recuperando de lesão.

Equipe da CDBH.

Fazendo mais amigos!!!!
Mister Bus, nobre presença na corrida.


Juracy, Polaco e Cláudia: só feras!!

Clarindo e Sgt Polaco, uma grande amizade!
Camarão, da Friends Runners - Divinópolis, trouxe seus amigos, para correrem mais uma em BH!
Galeria de fotos!


Além de todos estes atrativos, a corrida ainda teve premiação por faixa etária, que é um grande incentivo ao atleta amador.
Após a prova foi oferecido fruta, muita água e hidrotônico.

Organização impecável, foi uma das inscrições mais bem pagas no ano! Mais uma que entra para as corridas top de 2011!


Nota 10!

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário