domingo, 12 de fevereiro de 2012

CDC 2012: 12ª Corrida de Férias 12.02.12


Por Daniel X.


A Corrida de Férias, que faz parte do CDC - Circuito Conheça Divinópolis Correndo, aconteceu no bairro Nossa Sra das Graças. O valor de inscrição foi de 20 reais, que poderia ser feita no dia do evento.O horário de largada aconteceu pontualmente, às 9:30 h. Apesar de considerar este horário tarde, ainda mais para um percurso de 10,8 Km, o céu estava nublado, não deixando o sol interferir na performance dos atletas.

Apenas os primeiros quilômetros do percurso eram em asfalto. A maior parte do trajeto era em estrada de terra, com muitas erosões, pedras, e devido à chuva, poças d'água e barro.

Lembrando que, das outras três corridas do CDC, que participei  (15ª Corrida de Reis8ª Corrida de Nossa Senhora da Conceição14ª Corrida do Trabalhador),  todas eram cross country.
ACORD, posando para sua foto anual.

O primeiro posto de hidrtação ficou mal posicionado, pois os staffs entregavam a água praticamente dentro de uma erosão no solo.

Apesar de algumas partes do percurso (poucas) parecerem planas, sempre haviam uma discreta inclinação. A maior parte do percurso era formada de aclives e declives bem fortes. Ou seja, percurso com 100% de inclinação.

Quanto a parte asfaltada do percurso, parecia que tinha mais buraco do que na própria estrada de terra. E pelo aspecto deste asfalto, não é feito a manutenção dessas estradas a muito tempo. Acorda prefeitura! Acorda sociedade!
Equipe Friends Runners

A altimetria do percurso é muito pesada, com muitas descidas fortes depois do Km 3. O pior era saber que, na volta, essas descidas seriam convertidas em subidas!
Semana passada participei da Mini Maratona de Aniversário - Nova Lima, cidade que também tem um relevo montanhoso. Corri a maior parte do percurso ao lado da atleta, Maria Vitória, que me deu várias dicas de corrida. Dicas que foram muito úteis na hora de administrar melhor os morros.
Escola de Esportes: Santo Antônio do Monte

Minha performance tem melhorado muito em 2012. Isso vem acontecendo depois que comecei um treinamento sério com o treinador, Adriano Maron. Não exatamente pelo tempo, porque geralmente não cronometro a corrida, mas por correr confortavelmente em um percurso extremamente difícil e sem diminuir o ritmo. Além de não sentir as dores que adquiri depois de treinamentos inadequados em 2010 e 2011.
Equipe ACORD
O trânsito foi controlado pela PMMG. Haviam banheiros químicos e atendimento médico. A água estava em temperatura ambiente.
Dessa vez não quis esperar a premiação devido a demora na apuração do resultado, que é feito manualmente.

Equipe  ALFA - Associação Alfenense de Atletismo, veio de  Alfenas para participar do evento.

Minha Mãe!

Eu e atletas da Friends Runners. O da direita é o Artur, e já está com o calendário CDC em mãos. A próxima etapa será a corrida do Morro da Antena, no dia 11 de março. Mais detalhes no site ou facebook da ACORD.

Medalha de mérito participativo.

Nota 9.0

Até o momento já participei de cinco eventos em 2012 e, gastei 85 reais com inscrição no total. Ou seja, com o valor de inscrição que é cobrado em "grandes" eventos, você pode participar de vários outros. A grande diferença que tenho notado entre eventos de grande porte  (a maioria), com os de pequeno porte, tem sido camisa e estética da própria corrida, pois, fazendo uma média, os eventos de pequeno porte tem se sobressaído em termos de organização.

Muitas vezes, atletas reclamam de corridas caras que tem deixado a desejar. Uma das opções para este problema é deixar de participar desses eventos.
Assim como eu, vários corredores tem migrado para corridas menores. Mas não é por isso que vamos deixar de cobrar qualidade, por isso, no dia 11/03, acontecerá a 3ª Corida "Pipoca" de Belo Horizonte. Um Treino/Manifesto, onde reivindicamos mais respeito ao atleta, que também é cliente.
Confira como foram as duas primeiras!!

1ª Corrida "Pipoca" de Belo Horizonte

 

2ª Corrida "Pipoca" de Belo Horizonte

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Muito legal Daniel. Tive a oportunidade de participar de duas provas em Divinópolis. O pessoal aí é muito legal. Tbm tenho garimpado provas com inscrição mais em conta pelo interior de SP, já que o preço cobrado está muito salgado. Parabéns pelo relato e pela prova.

    Abraço.

    Alan
    alanrunning.blogspot.com

    ResponderExcluir