quinta-feira, 8 de março de 2012

Corrida da Lua Cheia By Japão 07.03.12 Em Homenagem às Mulheres.

 

Por Daniel X.

A Corrida da Lua Cheia, é uma corrida-treino que acontece mensalmente, na semana da lua cheia, e é promovida pela academia By Japão. A camisa referente ao evento pode ser adquirida na academia.
Ismael Neto (Heleno Fortes), Japão Carvalho (organizador), Daniel X. (blogueiro)

A largada do percurso de 10km foi aconteceu alguns minutos antes do de 5 km.
Mesmo o percurso de 5 km tem um grau de dificuldade médio, devido sua altimetria.

Durante o percurso, staffs ofereciam água e mostravam o caminho.

Embora gratuito, o evento apresentou uma infraestrutua muito superior a de muitas corridas, que muitas vezes custam caro. 
Os atletas tinham a sua disposição: água a vontade, hidrotônico, maçã, melancia, banana, abacaxi e melão.

Meu amigo Maurício Sá, atleta PNE.

Atletas de várias equipes como, Heleno Fortes, MediaRun, Alta Energia e Baleias, estavam presentes.  
 

Então reitero, quando se quer fazer um bom evento basta ter compromisso com o mesmo, e é claro, saber fazê-lo. Muitos organizadores justificam suas falhas grotescas com a velha frase: "sabe o quanto é difícil fazer um evento ?". Sinceramente, não me interessa. Assim como não é interesse de nenhum organizador saber o quanto trabalho para receber meu salário. Aquele que não tiver condições de fazer um evento, que não o faça. 

Este tipo de justificativa mostra o quanto alguns organizadores ainda tem que amadurecer quanto ao atendimento aos seus clientes. Seria como se um médico esquecesse uma pinça em minha barriga durante uma cirurgia, e depois tentasse se justificar: "sabe o quanto é difícil fazer medicina?". Meu advogado responderia a esta questão com muito prazer...

Em 2012 uma das coisas que mudou na minha conduta com relação às corridas de rua, é fazer requerimento de nota fiscal, assim como fiz na VI Meia Maratona Internacional de São Paulo, e fui atendido pela empresa.

Como nas edições anteriores, houve distribuição de brindes aos participantes.
Minha vizinha, Sônia Amaral, que hoje está fazendo aniversário. Parabéns também a todas as mulheres pelo seu dia (isso significa que a Sônia tem que ganhar dois presentes).

Lana Gomes, da equipe Baleias, com a sua "medalha" de finisher.

A academia By Japão, mais uma vez está de parabéns, mostrando seu compromisso com o esporte. O evento não deixou a desejar em nenhum ponto e, sua qualidade está bem superior a de muitos eventos pagos por aí.
Equipe MediaRun e amigos. A foto não ficou muito boa porque os melhores fotógrafos no evento estavam posando para a foto...

Nota para o evento: 9.5

Dia 29 de abril será realizado a 5ª Meia Maratona Linha Verde, também organizada pela By Japão. Esta corrida foi minha porta de entrada nas corridas de rua, e será minha comemoração de três anos de corrida. O evento conta também com a Corrida da Família, com percurso plano de 6km, e está trazendo uma novidade que é o percurso de 42 km.

Vem aí também a 3ª Corrida "Pipoca" de Belo Horizonte, um treino/manifesto por mais respeito ao atleta/cliente.

"Com apenas três anos de corrida, já participei de eventos o suficiente, para presenciar todos os tipos de absurdo: faltar água para corredor; faltar troféu; faltar medalha; fruta podre após a linha de chegada; falta de assistência médica adequada; corredor tendo que se esquivar de carro, devido ao trânsito que não foi organizado; extravio de dados pessoais de atletas; cancelamento de evento sem aviso prévio, onde os corredores só ficaram sabendo do cancelamento ao chegarem no local da prova; e inúmeros outros fatos constrangedores. E muitas vezes, em eventos caros."
Saiba mais Aqui, Aqui e Aqui!
A quarta edição já está em votação para ser decidido qual será a próxima data para o manifesto. As camisetas referentes ao protesto também já estão em estudo.

Encerro essa matéria parabenizando às mulheres pelo seu dia, embora a data seja apenas comercial. Respeito às mulheres é uma coisa que deve ser lembrada todos os dias.

"A mulher é o negro do mundo. A mulher é a escrava dos escravos. Se ela tenta ser livre, tu dizes que ela não te ama. Se ela pensa, tu dizes que ela quer ser homem."
John Lennon


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. O NEGRO ESCRAVO DO MUNDO??? AINDA CONSIDERA NEGROS ESCRAVOS?? ACHO QUE SUA FRASE ESTA UM POUCO ULTRAPASSADA>>> MULHERES ESCRAVAS? JÀ FOI O TEMPO MEU AMIGO>>> CUIDADO COM O QUE PROFANAS>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, a frase é de John Lennon, e para um maior entendimento, sugiro que faça um curso de interpretação de texto. Creio que as mulheres entenderam bem o sentido da frase e da imagem. No caso de que tenha se sentido ofendido, a Justiça está a sua disposição. Mais comentários assim serão deletados.

      Seu cometário anterior será mantido para que as pessoas se conscientizem o qto é importante conhecer a língua portuguesa.

      Excluir
    2. Ei Daniel...



      Não liga não, o Anonimo faz parte da pequena porcentagem de analfabeto funcional....Triste né? Livros nele!!!

      Em tempo, seu blog ficou bacana , parabéns !!!

      Excluir
  2. adorei a foto, Daniel... aquela de branco no meio é a Leila Diniz? parece... e a frase é bem apropriada à evolução da sociedade... às vezes, nem curso adianta para alguns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bernadete! Exatamente! As mulheres na foto são: Eva Tudor, Tônia Carreiro, Eva Wilma, Leila Diniz, Odete Lara e Norma Bengel, na passeata de protesto liderada por atrizes em 1968. Por isso escolhi essa foto, ao invés de colocar uma rosa, etc. Quis mostrar a força das Mulheres. A foto é do Ziraldo.

      A frase é da música "Woman Is The Nigger Of The World", de John Lennon.

      E é verdade, para alguns nem curso adianta, escolaridade não é sinônimo de cultura, ainda mais em nosso país.
      Mas no caso, acho que é mais um troll mesmo.

      Obrigado pela visita!!!

      Excluir
  3. Maurício Sá, obrigado!!
    Infelizmente temos esses desconfortos, né! mas a culpa não é do "anônimo", é do governo, que não investe em educação. Ele é só mais uma vítima.

    Mas voltando às corridas, foi muito bom te ver lá ontem. Quero ver sua 1ª Maratona, hein! Japão Carvalho está nos aguardando!

    ResponderExcluir
  4. Fala Daniel,

    parabéns por mais essa, mesmo sendo uma corrida treino. Essa semana dei uma desacelerada, pois domingo tem uma provinha de 10K pra participar. Ah, ia comentar com vc pra vc postar nos seus relatos as respectivas medalhas das provas. Confesso que as adoro e curto ver as que os amigos conquistaram em provas diferentes. Essa, já vi que não teve, devido ao caráter de treino, mas nas outras posta aí.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alan!!! Em algumas postagens coloco a medalha, em outras não. Esse evento não teve kit, etc., embora a estrutura seja muito boa. Eu estou pensando é em fazer um tópico tipo, "medal board", com as fotos de todas as medalhas com algumas informações sobre suas respectivas provas. O que Vc acha? Tb gosto de ver como foi a medalha do evento. Algumas são muito bem elaboradas, outras nem tanto, mas o que mais marca p mim é o que passei p conquistá-la. O problema é ter que catalogar toda essa "medalhada", rsss.

      Uma medalha muito especial p mim, é a da 2ª Meia Maratona Linha Verde, que apesar de não ser a mais bonita da minha coleção, representa os 21km de pura reflexão que fiz a respeito do minha vida, e tb por ter sido ali q tudo começou.

      Boa prova no domingo! No fim de semana vamos correr aqui tb, mas em forma de protesto!

      Excluir
    2. Legal a ideia do medal board. Vai fazendo devagar. Fica massa. As minhas posto em um álbum no face, mas é legal colocá-las no blog. Tenho o mesmo pensamento seu em relação às medalhas...é a recordação de uma vitória pessoal. Cada uma tem sua história. Por isso, acho ruim quando fazem uma medalha nas coxas. Vai correr qual no domingo?

      Abraço.

      Excluir
    3. Alan Nardi, pois é, tenho a mesma opinião sobre as medalhas. Na Corrida do Carteiro BH 2012, cheguei a comentar sobre a medalha que foi entregue (depois confere lá p VC ver).

      Domingo vamos nessa corrida aqui:https://www.facebook.com/events/154788121303011/

      Excluir