sábado, 21 de abril de 2012

Marcha Contra a Corrupção (Dia do Basta) BH 21.04.12


Por Daniel X.

A terceira edição da Marcha Contra a Corrupção (“Dia do Basta à Corrupção” e “Reforma Política Já ") aconteceu no dia 21 de abril, data em que se homenageia o mártir da Inconfidência Mineira, Tiradentes.
A concentração foi na Praça da Liberdade. Mesmo não estando me sentindo muito bem, dei uma passada a convite do amigo, Norberto Russo.

O manifesto contou com abaixo assinados com os objetivos do enquadramento da corrupção como crime hediondo, o fim do foro privilegiado e, voto parlamentar aberto.



Assinando a petição pública: "Corrupção = crime hediondo", que pode ser feita também AQUI!


Mas muitos não gostam de política. Além do mais, o que política tem a ver com Esporte? 
Tenho ouvido alguns atletas que tem tido dificuldade em receber a Bolsa Atleta (você sabe o que é a Bolsa Atleta?), como se já não bastasse a falta de apoio aos atletas brasileiros, até mesmo profissionais:

Dadá Maravilha, atleta consciente que compareceu ao manifesto.
                 
Confesso que realmente me surpreendi com a pouca quantidade de pessoas que compareceram no evento. Um simples evento como uma corrida do Circuito Adidas atrai  infinitamente mais pessoas. 

  
Próximo ao local, na Av. Brasil, estava acontecendo a Marcha Etílica, onde as pessoas estavam bem mais entusiasmadas. Inclusive, alguns chegaram a vaiar quando os manifestantes passaram, mostrando que para alguns brasileiros o importante mesmo  é o "Pão e Circo".
 

Durante a o tempo que estive presente, vi muito "mi mim mi" em alto-falante, cara pintada, faixas, nariz de palhaço, máscara V de Vingança, latinha de cerveja e garrafa de vinho. Um verdadeiro carnaval.
Apesar de achar válido o protesto, o importante mesmo é saber votar e cobrar dos candidatos.

Quando o eleitor vota nulo ou em branco, acaba não mudando nada. A desculpa é sempre a mesma: "não tem outra opção". No minímo podemos não reeleger quem já está com a ficha mais que suja.

O chamado voto de protesto então, é um verdadeiro tiro pela culatra. 

Mesmo não tendo muita opção, pesquise a ficha dos candidatos e faça sua parte. Porque depois do estrago feito, não adianta pintar cara, chingar e reclamar.

Pesquise a ficha dos candidatos AQUI!(Cadastre-se e receba notícias do FICHA LIMPA!)

Impostômetro AQUI!


"Quer fazer alguma diferença, vá além das @s, levante as mangas e FAÇA. Terá todo meu apoio, enquanto for apenas discurso, você tem tanto valor quanto qualquer político em época de campanha."


 

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário