segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

S$ - Como foi a Última Corrida do Ano?


Por Daniel X.

Como foi sua última prova de 2012?
A essa hora todo mundo já deve ter feito sua última participação nas provas de 2012, né! E como foi a sua última prova do ano? Embora não tivesse muita expectativa com a última prova que participei, já conhecendo seu histórico, não esperava que fosse ter um sabor tão amargo.
Sabe quando você diz, "pelo menos vi os amigos"? Nem isso teve. 
A organização foi tão ruim que assim que cada um da equipe cruzou a linha de chegada, já foi pegando seu rumo e não quis nem conversa. Fui embora muito p#%* com a falta de organização do evento. Tanto que prometi nunca mais votar ao mesmo. 
Mas dias depois, um amigo me disse: "você pode considerar que fechou o ano com chave de ouro. Correr 19 km menos de 6 meses após ter sofrido uma embolia pulmonar, já é uma grande vitória". Então minha última prova ficou marcada por ter dado a volta por cima. Só que essa organização não vê mais a cor do meu dinheiro nesse evento.


 Dinheiro jogado no lixo...
Pelo menos de três eventos me arrependi amargamente de ter participado em 2012, e com certeza não terão a minha presença em suas futuras edições. Os preços desses eventos foram variados, mas o menor dos valores foi de 50 reais. Além de gastos com transporte, etc.
Não posso recuperar esse dinheiro, mas com certeza, esses organizadores perderam um cliente fiel, pois quando gosto de um evento, faço o possível para voltar na próxima edição.
Como estou ficado cada vez mais seletivo, o difícil vai ser me agradar...




O Mão de Vaca!
Já me chamaram de mão de vaca. Já debocharam da minha cara me enviando links de corridas com inscrições gratuitas, dizendo, "essa é do jeito que você gosta".
Embora deixe claro que minhas reclamações a respeito de uma prova é em relação ao custo benefício, amiguinhos insistem em entender (talvez para sua conveniência) que estou reclamando de preço.



S$ (sem dinheiro)
Na matéria "Por Corridas Mais Baratas em 2013", um atleta comentou que só no segundo semestre de 2012, já gastou mais de R$1.500. Como é natural, esse atleta vai passar a peneirar as corridas para a próxima temporada. Eu, particularmente me encontro sem dinheiro para as provas que me decepcionaram. Inclusive, vou até cancelar aqueles e-mails de anúncios desse organizadores. Vou ter dinheiro só para as boas provas.






 
Eu Cliente...
Não entendo o porquê enxergar o esporte com tanto romantismo, a ponto de banalizar seu lado comercial. É um produto como qualquer outro, e temos que aceitar isso. 
Eu já fiz isso há tempos, tanto que já uso o termo cliente nas minhas postagens aqui no blog. Assim como nos hospitais, que  também já substituíram o termo "paciente" para "cliente".
Ontem li uma matéria no blog de um amigo, uma pessoa desabafando por estar indignada com determinada organização. Essa pessoa cita que se sentiu prejudicada, já mandou vários e-mails ao organizador, mas sem retorno.  
Acho interessante postar sua indignação em redes sociais, blogs, sites, assim como faço neste blog. Porém, essa insatisfação não pode parar por aí.

Se sentiu prejudicado? O regulamento é um contrato. Faça valer esse contrato.Que tal começarmos a enxergar o esporte como algo além de simples diversão, e começarmos a colocar em prática o Código de Defesa do Consumidor também nas corridas de rua? Que tal começarmos a agir como clientes? Que tal no dia 15 de setembro, organizadores nos mimarem com pelo menos um e-mail, citando alguma frase de parabenização ao cliente? Que tal 25.000 atletas começarem 2013 exigindo nota fiscal referente ao produto/prestação de serviços? Pois, corrida de rua é isso.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá Daniel,

    Como sempre sua crítica vem na hora certa, a maioria dos eventos regulares do calendário já sofreu ajuste, obviamente acima da inflação. Mas o mais preocupante é o que você destacou no texto, pagamos e não temos o serviço bem prestado por alguns organizadores (não são todos, vamos ser justos).

    Um ótimo 2013 para você, e parabéns pelas conquistas deste ano!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Não são todos que tem prestado um mau serviço. Tanto que cito qdo as partes boas e ruins de um evento, tentando ser o mais imparcial possível. Na matéria sobre as 12 melhores, destaquei 2 eventos de uma organização muito criticada pelos corredores.

    Agora, para termos um serviço justo, como Vc citou, precisamos nos impôr como clientes. Aceitando definitivamente que esporte é comércio, e parar com esse "mimimi".
    Foi mal atendido? Tome as devidas providências!

    Feliz 2013 p Vc tb!

    ResponderExcluir