domingo, 12 de maio de 2013

Série Delta - Vitória/ES 15.05.13 Feliz dia das mães, Mãe!


Por Daniel X.

Hoje é dia das Mães. Esta semana também completa-se um mês da data so falecimento de meu pai. Após o período de luto, ficou evidente que minha mãe sofreu mais com a perda do que eu, devido ao seu estado emocional. Infelizmente, na hora que minha mãe mais precisou, seus familiares lhes deram as costas. Mas isso são casos de família...

O melhor presente que pude imaginar no dia das mães foi uma viagem ao Espírito Santo, pois dos vários estados que já conheceu, este é um dos que ela mais gostou. E na minha opinião, bons momentos são mais importantes que presentes meramente materiais.
Este foi o principal motivo de ter me inscrito na corrida, uma vez que estaria na cidade na mesma data.
O evento ainda não acontece em MG, mas é nos mesmos moldes dos eventos chamados "corridas de moda", que escolhem uma temática para realização de um circuito com várias etapas. Como já havia muito tempo que não participava deste tipo de evento, me surpreendi ao ver a opção "kit econômico" no ato da inscrição, que por sua vez foi realizada com taxa adicional de R$ 4,40 por "tarifa de serviço".

A retirada do kit foi tranquila. Embora meu nome não estivesse na lista de inscritos (para variar), o fato foi rapidamente resolvido pelo Alan, da organização do evento. Achei a opção de apenas um dia para retirada muito pouco para um evento que cobra acima de 50 reais a taxa de inscrição.

Um grande atrativo do circuito é o fato de que, a Série Delta de Corridas de Rua, tem patrocínio  da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (saiba sobre a lei AQUI!). Então, o mínimo que se pode esperar é 100% de organização.
Após a retirada do kit fizemos um dos passeios mais divertidos da viagem, que foi nosso retorno ao YAHOO! Family Park, que é um parque temático próximo de Jacaraípe/ES, com Toboáguas de até 19 metros de altura.
 

Queda livre! Existirá na Terra, um toboágua capaz de me intimidar?
 
O dia da prova amanheceu bem ensolarado e, ao chegar no local da largada, notei que o evento contou com banheiros químicos suficientes para o número de atletas, porém era preciso alguém ficar segurando a porta do lado de fora, pois os banheiros não tinham tranca. Um fato muito constrangedor.
Os postos de hidratação estavam bem abastecidos e com água gelada, porém negaram água aos atletas antes do início da prova. Segundo staffs do evento, a água era para ser usada apenas durante o percurso, mesmo para quem estava inscrito, com chip e número de peito. Ou seja, MESMO PARA QUEM PAGOU PELA ÁGUA! 
Foi realizado aquecimento antes da prova e, a largada aconteceu com alguns minutos de atraso.
O trânsito foi bem controlado e sem nenhuma intercorrência. Havia posto médico e uma ambulância.
Fiz minha terceira participação como barefoot e novamente ouvi a frase "deve estar pagando promessa", rsssssss!
Após a linha de chegada fui abordado de forma boçal por um staff, que ao perceber que eu estava descalço, entendeu que eu não estava inscrito e, tentou me retirar da área de entrega de medalhas. Chamei atenção do mesmo, lhe mostrando que meu chip estava no calcanhar. Sugiro à organização que treine melhor seus staffs.

Diferente dos dois eventos que participei descalço, dessa vez não saí com os pés detonados. Em partes porque já adquiri uma camada protetora na sola dos pés. Mas também porque o asfalto não estava largado às mínguas como em Nova Serrana, e nem cheio de cacos de vidros como em BH.
Não foi preciso usar minha huarache,  indicada pelo amigo virtual Adolfo Neto. Mas mesmo assim corri com ela em uma mochilinha, para possíveis imprevistos.
Para um evento que cobrou um valor de inscrição acima de cinquenta reais e ainda contou com apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o mesmo ficou muito aquém do esperado. 
Não tenho acompanhado eventos no estado de ES, mas a quantidade de inscritos foi bem pequena para um evento deste porte. Por um lado é bom, pois não gosto de superlotação. Ainda mais correndo descalço.
Hoje enviei meu pedido de Nota Fiscal referente ao produto/prestação de serviços ao NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE E DA CULTURA - NDEC, através do e-mail projetos@ndec.com.br, e aguardo retorno.
Nota 3...
Até logo!
 
Dedico essa matéria a todas as Mães, e também a todos os filhos que cuidam bem das suas!
Saudades de meu pai...
"Honrar o pai e a mãe não é somente respeitá-los, mas também assisti-los nas suas necessidades; proporcionar-lhes o repouso na velhice; cercá-los de solicitude, como eles fizeram por nós na infância."
Allan Kardec

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Poxa, não sabia! Sinto muito pela sua perda. Eu sei que deve estar sendo muito difícil para você mas força ai pois sua mãe precisa muito de você, agora mais do que nunca.
    Dê parabéns a ela e um beijo especial pelo dia das mães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Valquiria. Não postei em redes sociais fitinha de luto, etc. Minha família é algo particular. Mas aqui foi interessante dizer, pois era um motivo a mais para a viagem que me levou a participar dessa corridinha. Disse que só participo de provas q somam algo na minha vida. Essa somou, não pelo evento, mas pelos motivos e, principalmente pela companhia.

      Excluir
  2. Bacana! "como eles fizeram por nós na infância." Essa frase define tudo! Feliz Dia das Mães pra todas! (comentando no blog agora kkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente Vc comentou aaui, Camarada! Não sou sócio do Zuckerberg, tem que comentar é aqui, rssss. E sim, retribuir e que fizeram por nós, é simples.

      Excluir
    2. kkkkk aumentando seu "ibope" aqui rsss abraço

      Excluir
  3. Muitas vezes somente damos o devido valor quando perdemos. Perdi minha mãe e meu pai no ano passado,ela vítima da doença maldita e ele do diabetes. Enfim, foi uma data muito dificil para mim. Fui ao cemitério, visitar o túmulo, eu sei que eles não estão lá, mas somos humanos e precisamos de símbolos para nos comunicar com o infinito. Foi bom, chorei, conversei, desabafei e pedi perdão, pois sempre estamos magoando as pessoas que gostamos. Foi um dias das mães bem diferente.
    Parabéns pela corrida, descalço... vc é sempre surpreendente. Um abraço e curta sua mãe o máximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembro bem, Amigo. Infelizmente não pude estar ao seu lado naquela época pelos motivos que cito aqui. Meu pai já estava doente, tb com diabetes (entre outras), embora eu não ficasse comentando. Magoar as pessoas é inevitável. Vc não tem que pedir perdão, apenas agradecer. Vc fez td que estava a seu alcance. E é isso que sinto agora.

      Nos veremos mais vezes. E algo me diz que será numa ocasião muito especial.

      Excluir
  4. Bem escrito mais uma vez Daniel!
    Saudações a todas a mães e em especial a minha e a sua, pelo momento difícil vivido recentemente!
    No mais, vamos nos preparando, pq o Batman já está na ativa novamente!
    Avante Smepre Batman!
    Avante Smepre Liga!!!

    Luiz Fernando (Batman)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Amigo. Vi que Batman voltou com sua Corporation no último domingo. A Liga vai voltar, cheia de Superação!

      Excluir
  5. Parabéns pela participação na prova capixaba e pela avaliação do evento, Daniel. Tenho cá pra mim que toda prova que conta com apoio da LFIE deveria ter inscrições gratuitas. Mas fico minimamente feliz em saber que a Delta, que bateu asas daqui de SJC (sem deixar saudades), pelo menos está dando algum tipo de alternativa. Lamentável, realmente, a intervenção do staff. Um pouco de bom senso vai bem, independente do valor do cachê.

    Sinto muito pela perda do seu pai. Nada serve de consolo, mas tenha certeza de que ele se orgulhou muito de ter tido como filho um grande cara como você. Força aí, pra você e sua mãe, para tocar a vida adiante. Sempre juntos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Tb concordo c sua opinião sobre a LFIE. No máximo um valor simbólico, como o C. Bradesco, que aqui em BH é ótima, devido aos realizadores que ficam em cima da empresa contratada para organizar.

      No ES a Delta foi muito fraca(3)...

      Excluir
  6. Grande Daniel!! cara de bom coraçao!! sinto muito a perda de seu pai meu caro; e continue assim dando o conforto a sua mae com muita alegria e saude!! parabens cara voce é um vencedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Vc é um dos amigos que participaram dessa história. Devo um pouco do que consegui fazer pelos meus pais a meus amigos.

      Excluir
  7. Muito bom! Sua mãe mereceu! Pena que seu pai não estava aqui pra ver.

    Legal que você levou a huarache! Como você fez?

    E realmente a prova não foi bem organizada. Infelizmente não é muito diferente do que vemos por aqui em Curitiba.

    Abraços,

    Adolfo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a huarache com um chinelinho de amostra grátis de clínica de estética, acrescentado as cordinhas de sacolas de kit de corrida. Foi um trabalho semi artesanal. Usei ela durante toda viagem p ir me acostumando.

      Obrigado pela dica!

      Excluir
  8. Feliz dia das mães Daniel, agora descalço X.
    Meus sentimentos pela perda do seu pai.
    Parabéns por propiciar um passeio diferente para sua mãe.
    Infelizmente, essa Delta é só mais uma para a coleção, sem o básico e necessário respeito, não importa em que praça, quem organiza não se preocupa com isso.
    Abraço
    Bons kms
    Colucci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Camarada! Eu já sabia que dessa vaca não ia sair muito leite. Mas era a única prova na cidade. O melhor mesmo foi o passeio com a minha mãe, que sempre gostou de ir me ver nas corridas.

      Como Vc disse: mais uma p coleção...

      Excluir