quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A Todos os Corredores: 7 de Agosto, Hoje é Dia do...


Por Daniel X.

Achou que era sobre o dia do maratonista, né!...
Na verdade, hoje é dia do aniversário de Bruce Dickinson, um dos meus artistas favoritos. Comecei a acompanhar a carreira do cantor na época que ainda era vocalista da banda Iron Maiden, nos anos 90.
Seu primeiro trabalho solo que me chamou atenção foi o disco (sim, vinil) "Balls to Picasso" de 1994.

Além da carreira de músico, profissão na qual é doutor (sim, doutorado em música), Bruce Dickinson também é atleta, vindo a ser chamado para ser o capitão da equipe inglesa de esgrima nas olimpíadas de 1988.
Suas outras profissões são historiador, locutor de rádio, autor, roteirista, diretor de marketing, e  piloto de aviação civil na empresa Astraeus Airline, na qual veio a pilotar voos marcantes: levou a equipe do Liverpool para a disputa de um jogo da Liga dos Campeões em Nápoles, em outubro de 2008, e um dos primeiros voos a sair de Nova York após o furacão Irene. Em 2006, ele levou de volta ao Reino Unido cidadãos britânicos que estavam no Líbano, durante o conflito entre Israel e o Hezbollah.

Entre 2008 e 2011, Dickinson pilotou o avião, "Ed Force One", em uma turnê mundial do Iron Maiden. A turnê foi documentada no filme "Iron Maiden: Flight 666", indicado pelo amigo/corredor/roqueiro/cinéfilo (que curriculum, hein!) Alan Nardi.

Embora não tenha um disco que tenha preferência, estatisticamente falando os discos "The Chemical Wedding" e "Accident of Birth", são os que mais ouvi de sua discografia. O primeiro inspirado pelos textos do ótimo, William Blake.

Então, feliz aniversário, Bruce Dickinson!!!

Depois que saiu do Iron Maiden, a qualidade de seus trabalhos aumentou consideravelmente.
E coincidentemente, depois que voltou para à Donzela de Aço, lançou o Cd "Tyranny of Souls", do qual considero o menos expressivo.

Deixo aos Srs, um Playlist, com algumas de minhas músicas preferidas de Bruce Dickinson, para ouvir correndo!
(clique no nome para ouvir):

E como já disse a alguns amigos, prefiro mais a carreira solo do Bruce, a sua carreira no Iron Maiden...

Dica de filmeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! 


Anthology: DVD triplo, que conta com um show gravado em 1990, no Town & Country Club, Los Angeles, EUA, na primeira turnê solo de Bruce Dickinson; um show gravado ao vivo na Espanha, em Pamplona nos dias 31 de Março e 1 de Junho e 1996, na turnê de lançamento do álbum “Skunkworks”; um show gravado de forma “parcialmente” amadora, em São Paulo, no Via Funchal no ano de 1998, na turnê de promoção do álbum “The Chemical Wedding”; todos os vídeo clipes gravados pelo cantor em sua carreira solo desde seu primeiro álbum até o mais recente “Tyranny Of Souls”, e material extra.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Ufa! Até que enfim alguma coisa diferente hoje... ;-)

    ResponderExcluir
  2. Rsssss! Bem, tem um Playlist p ouvir em maratona...

    ResponderExcluir
  3. Bela postagem, assim como as demais, pelo que pude perceber dando uma passada aqui pelo seu blog.

    Boa música e boa maratona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Tb passo no seu blog de vez em qdo. O motivo de não comentar, é devido às letrinhas para provar q não sou um robô.

      Volte sempre!

      Excluir
  4. Como eu sou uma maratonista recente, eu adorei o tema!!!! Bom dia, Daniel! Namastê
    Valeria Spakauskas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, além de ser o dia do Bruce, foi o nosso tb, rss. Nem lembro dessas datas, dia disso, dia aquilo. Mas existe a internet hj p nos lembrar, rssss.

      Excluir
  5. Parabéns Daniel!

    Já assisti o Show do Iron Maiden ao vivo com o Bruce Dickinson de vocalista e já sabia que ele é piloto da aviação civil, mas não sabia que foi historiador, locutor de rádio, autor, roteirista e diretor de marketing.
    No dia 1 de agosto de 1992 tive o privilégio de assistir ao vivo um show do Iron Maiden, foi no Parque Antárctica, creio que foi a primeira vez que eles se apresentaram em São Paulo. Na época não tinha câmera fotográfica, mas conheci uma garota que estava com uma, estávamos no gramado e conseguimos avançar para ficar bem na frente do palco, não perdemos a oportunidade de fotografa-los, ela sentou nos meus ombros para que pudesse tirar as melhores fotos, cheguei a ficar vários minutos segurando ela, e era uma garota alta, tinha 1,75 m e relativamente pesada mas não era gorda, risos!!!, depois do show ela me deixou seu telefone num pedaço de papel que eu coloquei no bolso da calça jeans, como cheguei em casa super cansado esqueci de tirar, resumindo: minha mãe foi lavar a calça e perdi o telefone de contato, nunca mais vi essas fotos, mas se um dia essa garota estiver lendo seu blog, peço para ela postar as fotos desse show no Facebook. Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre, eqto lia seu relato, tive a impressão que iria acabar assim:

      "hj essa garota é minha esposa", rsss. Pensei que Vc tinha conhecido a esposa graças ao Bruce & CIA, rsss.

      Então, está dado o recado, quem ficou com as fotos, entre em contato com o Marcos Viana Pinguim (facebook).

      Hj e dia, com o poder de alcance da internet, Vc pode acabar entrando em contato com a garota, e ter acesso às fotos.

      Boa sorte!

      Excluir