sábado, 30 de abril de 2011

1ª CORRIDA DE RUA DE SANTA TEREZA ACADEMIA OÁSIS CLUBE 30.04.2011


Por Daniel X. (matéria que publiquei originalmente no blog Review de Corridas)

A 1ª CORRIDA DE RUA DE SANTA TEREZA aconteceu no dia 30 de abril de 2011, em homenagem a Ayrton Senna.

O valor da inscrição foi de R$ 35,00 + 2 Kg de alimento não perecível.

Segundo o site do evento, as categorias foram divididas em: de 18 a 29 anos, de 30 a 39 anos,de 40 a 49 anos,de 50 a 59 anos e Acima de 60 anos.

A retirada do kit foi realizada Academia Oásis Clube, Rua Salinas: 1993 - Bairro Santa Teraza e na Atria Informática, Rua Pouso Alegre, 2892 - Horto, nos dias 28 e 29/04.
Na retirada do kit fui informado que os alimentos doados, seriam encaminhados às vítimas das enchentes em BH, o que já aumentou o prestígio do evento.

O kit foi composto de camisa, revista, garrafa e vários folhetos. De uns tempos pra cá, tenho notado que os kits se encontram cada vez mais precários e com excesso de propagandas, mesmo nas corridas que tem custado muito caro.

A largada ocorreu às 16:00 h, na Praça Duque de Caxias, no bairro de Santa Tereza, em frente a Igreja de Santa Tereza, Belo Horizonte e chegada na mesma Praça tendo a sua reta final oriunda da Rua: Tenente Durval. A largada da caminhada foi realizada no mesmo local e horário, tendo um percurso de 5 km. A temperatura na hora da largada estava a 30°c.

Momento da largada:


Neste dia, também aconteceu no bairro Santa Tereza, a 8ª Festa de Independência do Senegal, com entrada franca.



A camisa não é de poliamida, mas é boa para ser usada em treinos.

Fui contemplado com uma gripe, mas resolvi não escutar o bom senso e fui correr assim mesmo, satisfazendo o vicio em endorfina.

Nescau:100%, Eu: nem tanto...

Já está se tornando rotina participar de corridas fora da lagoa da pampulha, o que é bom, porque participar de eventos lá, já está ficando saturado, com superlotação e além de não variarem no percurso ainda tem odor da lagoa. Das nove últimas corridas que participei, só uma foi na lagoa da pampulha.

Apesar de morar em um bairro próximo, não conhecia o percurso.

CORRIDA: PERCURSO DE IDA/PERCURSO DE VOLTA

Acredito que divulgar dados sobre altimetria é essencial em corridas.

O trânsito foi muito bem controlado pela PMMG, Guarda Municipal e staffs. Muitos postos de hidratação. Os Militares do Corpo de Bombeiros também estavam presentes para possíveis intercorrências. Não sei se foi a gripe, mas não ví nenhuma marcação na quilometragem. Os postos de hidratação foram bem posicionados. O percurso também foi muito bem elaborado.

Os moradores do bairro Santa Tereza mostraram grande apoio ao corredores, principalmente o pessoal que estava tomando umas nos butecos,rsss.

A parte mais difícil para mim não foram os morros no final do percurso, mas na avenida dos Andradas, aproximadamente no número 3000, cheguei a sentir uma ânsia de vômito, pois estava respirando muito pela boca e o odor fétido do "rio" Arrudas estava insuportável, aí começei a desistir. Foi neste momento que um corredor chamado Davidson, da guarda municipal, me deu apoio durante os momentos finais da corrida, sempre me dizendo: "não pare de respirar cara, continue!"
Deixo meu agradecimento a este corredor, que mostrou o verdadeiro espírito de companheirismo no esporte, mesmo sem me conhecer.

Apesar da gripe, acabei conseguindo finalizar o percurso. Passei muito mal após terminar a corrida, não recomendo a ninguém repetir este ato de "bravura".

Enquanto me recuperava, assisti a premiação. Os prêmios foram entregues por ícones das corridas de BH: Batman, Mister Bus e Nescau, além do grande artista mineiro Saulo Laranjeira.

Medalha com dedicação a Ayrton Senna

Ainda consegui tirar uma foto com o mestre Saulo Laranjeira.


E por fim, a tão merecida ... PIZZA!!!!



O tradicional bairro Santa Tereza, se tornou ainda mais atrativo com a realização deste evento.
A organização está de parabéns, e repito: provaram que não são necessários rios de dinheiro para promover uma boa corrida, basta boa vontade e compromisso com o esporte.

Nota:10



"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo. "

Ayrton Senna

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Parabéns concordo com tudo dito sobre a corrida.

    "A mim marcou muito uma criançao no colo da avô e dizendo: - Corre moço!"
    O Ponto NEGATIVO foi o pessoal dos butecos, não me convidaram pra tomar uma depois da prova rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Isabela, Vc deveria ter corrido doente semana passada. Faz "bem" p saúde,rsss...

    ResponderExcluir
  3. Grande Daniel, meu nome é André Rosa e sou o Organizador do Evento, e queria te agradecer MUITÍSSIMO por seus comentários elogiosos e gentis, sobre NOSSO evento, muito Obrigado... Precisamos de atletas como você, o meu novo AMIGO Nescau (que nos ajudou muito na divulgação) e foi embora sem receber seu prêmio ESPECIAL, mas mais uma vez, obrigado por suas palavras, fizemos mesmo o MÁXIMO pra dar tudo certo, na segunda corrida, tudo será melhor...grande abraço... segue meu e-mail: mar.revolto@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como faço para saber o resultado final da corrida????

    ResponderExcluir
  5. Tá aí anônimo...
    http://www.medalhasdeouro.org.br/result.php?id=50

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos tudo bem ? espero que sim
    Gostaria muito de saber quando será a proxima edição dessa corrida. Gostei muito, principalmente pela parte de ser um tributo ao grande Ayrton Senna, tenho apenas 16 anos, quando Senna morreu eu ainda estava no ventre de minha mãe, nasci 5 meses depois da morte dele.
    Gostaria muito de participar desta corrida, tambem pelo fato de ter um amigo mais velho que eu que é um grande admirador e fã do Senna.

    Obrigado a todos. e por favor me avisem da proxima edição, gostaria muito de participar

    ResponderExcluir
  7. Felipe Dos Anjos

    Obrigado por pretigiar nosso review. A corrida do Santa Tereza foi um grande evento, e entrou na minha lista das melhores corridas de rua de BH.

    O André Rosa, que é o Organizador do evento, garantiu que em 2012 vai realizar novamente essa corrida, e que será ainda melhor!
    Caso queira entrar em contato com ele, seu e-m é este: mar.revolto@ig.com.br

    Acesse também o calendário de corridas do Mister Bus. Qdo entrei no mundo das corridas de rua, não conhecia ninguém q praticasse este esporte. Então me guiava através deste calendário.

    Até lá...

    ResponderExcluir