quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Circuito Lótus - BH Menino Também Entra? 31.07.2011


Por Daniel X. (matéria que postei originalmente no blog Review de Corridas)

O Circuito Lótus, assim como alguns outros eventos, foi desenvolvido exclusivamente para as mulheres. As provas do circuito acontecem nas seguintes capitais: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de janeiro.

Como não poderia deixar de ser, o kit desta prova é destinado ao público feminino, incluindo: camiseta, viseira, nécessaire e uma toalha.
Então, o que eu estava fazendo numa corrida só para mulheres?


Bem, na verdade eu estava acompanhando minha esposa, Roseli, que hoje participou de sua primeira corrida de rua. A inscrição na verdade foi um presente, que só foi revelado na entrega do kit. Até então, ela acreditava que eu é que iria participar de mais uma corrida neste fim de semana.

Parece que gostou da surpresa.

A entrega do kit aconteceu na Loja Renner – BH Shopping, porém, não estava claro em qual setor da loja estaria sendo realizada a entrega, pois não tinha nenhum tipo de aviso a respeito. Assim como eu, outras pessoas tiveram que consultar os funcionários da Renner o local exato da retirada do kit.

O local escolhido para realizado a prova foi no bairro Belvedere, e foi de muito bom gosto, pois, tinha uma altimetria muito variada, muitas subidas, descidas e curvas, porém, não muito íngremes , além de ser bem arborizado.


A largada ocorreu às 8:00 h, na Av José Maria de Alkimim, no mirante do Belvedere, local onde se tem uma bela vista da cidade.

Pelo fato de ser uma corrida exclusivamente feminina, o número de participantes foi menor com relação a outros grandes eventos que acontecem na cidade.

O percurso teve um trânsito tão tranqüilo, que quase dispensava a presença da PMMG e BH Trans.
Foi um dos melhores percursos onde já corri. E o clima estava tão agradável que nem deu para suar direito.



5 e 10 km: 1 e 2 voltas.

Foto: MediaRun
Depois de assessorar a patroa nos 5 km, parti para o segundo round fazendo mais 5.

Foto: MediaRun
Foto: MediaRun
Segunda volta: ainda rindo à-toa devido a presença de Roseli na prova.

Cheguei em casa na expectativa de encontrar alguma foto da corrida, e para minha surpresa, o site MediaRun já tinha disponibilizado todas as fotos do evento, em tempo relâmpago!

Assim como eu, vários namorados, maridos e amigos, acompanharam suas parceiras, como incentivador, fotografando ou até mesmo correndo. Alguns mais tímidos e outros mais seguros. É claro que escutei muitas piadinhas durante a prova, quanto a estar correndo em uma corrida de mulheres, mas isso já fazia parte do script.

Rosamara, que foi assessorada pelo Maicon .

Que número de peito é esse?!! É o número Cabra Macho! Rsssss.

Fotos de um estranho no ninho...



Posso dizer que este evento também se destacou por ser uma corrida limpinha , inúmeras cestas de lixo espalhadas na área da largada, diminuindo assim a quantidade de copos espalhados pelo chão .

Notei um número em reduzido de tendas de academias neste evento. Estavam presentes, Alta Energia e Guana, entre outras.

Além de acompanhar minha esposa na sua primeira corrida, ainda fiz minha estréia na categoria chamada "pipoca". É claro que não usufrui dos benefícios que eram cedidos às atletas inscritas. Após cruzar a linha de chegada, corredores não inscritos tinham um desvio a esquerda, antes da entrega de medalhas.
Ao final foi oferecido garrafa de hidrotônico e frutas.

Assim como outros eventos realizados pela O2, a atleta recebeu por e-mail seu certificado de participação no evento, com seu tempo líquido.


Além do tempo e classificação da atleta, o evento também disponibilizou outros detalhes, como, pace médio, velocidade média total, e gráfico de pace pessoal.

Premiação:
Colocação:
1°Larissa Marcelle
2°Juliana Lima
3°Juracir Consolação

Medalha muito bonita.

Camisa

Parabéns a O2 por realizar um ótimo evento para um público tão especial!





Dedico este review à minha esposa Roseli.


"Pode-se graduar a civilização de um povo pela atenção, decência e consideração com que as mulheres são educadas, tratadas e protegidas."
Marquês de Maricá

Nota 10

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário