terça-feira, 10 de abril de 2012

Run 4 Life - Lagoa Santa 08.04.11


Por Cátia Caldeira - MediaRun

No último domingo dia  08/04/12, participei da 1ª etapa da corrida Run4Life da M9 produções e como sempre e não poderia deixar de ser, foi um grande sucesso. Apesar de ser um domingo no meio de um feriado prolongado, compareceu um número significativo de participantes ao contrário do que poderia ter acontecido.

Esta prova veio para ficar devido ao excelente local e percurso diferente dos já conhecidos de Belo Horizonte. 
Em um dos pontos turísticos da cidade de Lagoa Santa, o percurso é totalmente em volta da lagoa , ou seja, todo plano apesar da cidade ser formada por planaltos com relevos pouco acentuados. O evento contou com toda estrutura necessária e apoio como guarda-volumes,banheiros químicos, etc.

 A entrega dos kits também foi muito boa com uma distribuição organizada e atenciosa por parte dos atendentes com nº do peito, chip descartável e uma linda camisa de boa malha permitindo o uso tanto na corrida como no dia a dia .
 

Corri 2 voltas na lagoa (12,8 km) descalça, não senti dificuldades devido as boas qualidades do piso ( asfalto muito bom). Os pontos de hidratação foram bem distribuídos  e colocados estrategicamente o que amenizou o nosso desgaste natural em corridas . A marcação da quilometragem também muito boa tanto para uma volta (6,4 km) como para 2 voltas (12,8km) dando assim uma sensação  de segurança , orientação e controle do atleta, servindo  também como  incentivo.
 
Foto em alta definição: MediaRun

Este evento em Lagoa Santa nos dá a oportunidade não só de correr, conhecer a beleza da lagoa e curtir a corrida, como em meu caso, fazer um treino para as minhas próximas provas longas que serão, a maratona de BH e a do Rio de Janeiro que é o planejamento que tenho em meu calendário.

A premiação também foi muito boa para os  três primeiros colocados, masculino e feminino,  como medalhas até o  3º colocado de cada faixa etária tanto no feminino como no masculino, contando ainda com a premiação das categorias PNE (portadores de necessidades especiais).
Cátia Caldeira, 1º Lugar Faixa Etária

Maurício Sá, 1º Lugar categoria PNE

Procure suas fotos do evento Aqui!

Só  tenho a dizer que gostei muito desta prova e pretendo participar de outras futuras.

Agradeço a organização, aos colegas de treino e a minha filha Mariah, pelo apoio e incentivo e dedico este pódio de 1º lugar na categoria a eles que estão sempre me impulsionando no Esporte.
Enfim, posso dizer que a Run4Life é além de uma boa corrida, uma atitude consciente com campanhas de preservação ao meio ambiente.

Recomendo-a a todos!!
Keep Running :)

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Cátia, parabéns pelo relato, pelo barefoot, e pelo pódio!

    Apenas prestigiei o evento mas me arrependi de não ter participado.

    Agora, um problema que vem se reincidindo nas corridas da região, é o tal do chip descartável de péssima qualidade, que solta durante a corrida. Aconteceu comigo na G4Asics e vi que na Run 4 Life, muitos atletas tb passaram por isso.

    Organizadores, vamos contratar serviço de qualidade para cronometragem. Corredor paga para ter serviço completo, e a marcação de tempo faz parte do pacote.

    ResponderExcluir
  2. Ola pessoal do review....
    Eu corri quase o tempo todo com a Cátia (que descobri seu nome por causa do review), no km11 mais ou menos, como eu morri, ela acabou se distanciando! Parabens pela vitória na faixa!
    Parabens pelo review tb, ficou bem legal!
    A única coisa que achei meio foda nessa prova, foi que depois que eu cheguei, e descansei um pouco, fui procurar água e não achei, tinha muito gatorade, mas eu queria água e tive que pedir numa barraca de massagem que tinha la.
    Outra coisa que achei meio "migué", foi que falaram comigo (da organização) que teria uma categoria especial para fantasiados, e acabou que não teve foi nada.
    Eu iria de Batman de qualquer jeito, porém, foi me falado isso. Não busco prêmio por fantasia, sempre corro assim e pronto, mas foi falado comigo pelo facebook.....
    Até as próximas e bons treinos aí galera!

    Luiz Fernando (Batman)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, faltar água é um erro fatal! Mesmo tendo gatorade pra se hidratar, o que mata a sede é água mesmo.

      Qto a ideia de premiar fantasiados, seria muito bom! Estariam inovando ainda mais aqui em MG. Já li sobre corridas q tem este tipo de premiação, em outros estados.

      Excluir
    2. A história da água foi a seguinte : Quando cheguei ouvi comentários de que a água tinha acabado. Com o passar dos tempos fui dar uma volta e notei que alguém (não sei se da organização) tinha colocado a caixa com os copos de água do outro lado da rua e um pouco distante da área onde se encontravam os atletas "finisher". Que a experiência sirva para tal erro não voltar a acontecer nas próximas. O restante na minha opinião foi nota 10 como sempre.
      João Henrique

      Excluir
    3. Luiz Fernando, tudo bem? Aqui quem escreve é o Diego. Faço parte da organização e fui eu mesmo qeum lhe falei sobre a premiação para caracterização. A premiação seria atraves de um medalhão especial, o mesmo utilizado tambem para as faixas etárias. Como, mesmo tendo esta premiação especial, você foi um único caracterizado na prova, seu nome foi chamado ao palco após as premiações gerais e de faixas etárias, mas, como não apareceu, acreditamos que já teria ido embora. Seu medalhão está conosco e será uma honra entragar á você! Quanto as águas, temos certeza de que esta falha nunca antes acontecida, jamais se repetirá.

      Agradecemos a opinião de todos e são atraves dos depoimentos de vocês que trabalhamos sempre em prol de melhorias para todos. Até a próxima!

      Excluir
    4. Ei pessoALL,

      Também gostaria de deixar aqui o meu depoimento/minha visão sobre a Run4life.
      Embora corra menos de um ano, mas já com 27 corridas completadas até qui, posso dizer que não conheço outras corridas que se preocupe em premiar por faixa etária, só pela geral. Isso só valoriza ainda mais o esporte, mas também a nós corredores amadores a buscar melhorar cada vez mais.
      Quanto a água, eu também "penei" para encontrar e assim mesmo quando encontrei só havia dois copos do qual dividi com o Batman.
      Só tenho que pontuar um lado negativo, é em relação as crianças, além da prova ter sido tarde (pouco mais das 11 horas), elas ficaram sem o isotônico (assim que iniciou a premiação, o pessoal do isotônico estavam recolhendo todo material e sem contar que foi servido quase que meio copo de isotônico) e o pessoal das ambulâncias também já haviam se retirado do local. Não houve um trassado onde as crianças pudessem se posicionar para a largada (umas ficaram mais recuadas do que outras, não houve um chip para que corretamente o tempo dessa criançada pudesse ser visto/registrado (isso para todas as categorias kids).
      Fico a lamentar pois essas crianças serão os futuros maratonistas, afinal elas pagaram para participar e NÃO FOI DADA A ELAS A DEVIDA ATENÇÃO.
      Espero que para as próximas etapas esses pequenos ERROS possam ser corrigidos, valorizando ainda mais nossos futuros atletas...
      E por favor.... mais água

      Excluir
    5. Concordo com o Daniel "o que mata a sede é água mesmo" .
      Agora senhores Organizadores, tem que ser em grande quantidade e fria. Água quente é bravo! Ano passado, é só consultar as matérias anteriores, em todas as corridas de vocês houve a mesma reclamação: "água quente".
      Vamos corrigir essa falha, na minha opinião, gravíssima.

      Excluir
  3. Obrigada Daniel! Na próxima você corre! Parabéns Diego pela organização, gostei muito!
    Luiz Fernando (Batman) obrigada pela companhia! Uma pena você não ter esperado a premiação...Até a próxima!! :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Catia!!!

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola a todos!
    Sempre gostei das corridas em Lagoa Santa, sempre achei bem organizada e dessa vez não foi diferente! Tirando esse detalhe da água, que acbaei resolvendo!
    Outro ponto positivo da organização foi a resposta dada ao comentário, isso mostra que estão ligados nos acontecidos.
    Quanto a água, acredito que não ocorrerá novamente o erro.
    Quanto a medalha Diego, eu até esperei bastante lá, fiquei até a premiação de faixa de 40anos das duas voltas, mas depois eu estava cansado e com calor aí acabei mesmo indo embora. Eu vou voltar em uma outra etapa aí, não sei se é em julho, que a prova aí será parte do Campeonato Mineiro...Aí voltarei aí, se ainda estiverem com a minha medalha, eu pego com vc's. Gosto de correr aí.
    E Cátia, de nada, foi um prazer correr boa parte do caminho com vc!
    Até a próxima!

    Luiz Fernando (Batman)

    ResponderExcluir