domingo, 30 de dezembro de 2012

As 12 Melhores Matérias de Corrida de 2012! (ou não...)


Por Daniel X.

Pronto! Saiu a lista. Foram eleitas as melhores matérias em blogs sobre corrida de 2012.
Ao todo foram 12 matérias escolhidas por uma criteriosa (e rigorosa) bancada avaliadora composta por...Eu (conhecido também como, Mim...).
Confiram! A colocação está em ordem decrescente.


Revoltado com as influências negativas que a copa já vinha mostrando nas corridas de rua, como alterando praticamente tudo na tradicional Volta Internacional da Pampulha, fiz essa postagem como desabafo.
Essa foi uma matéria profética, pois após a prova, todos os corredores que conheço vieram a reclamar das mudanças e seus motivos... Confira AQUI!


Aparentemente a matéria não tem nada a ver com corrida. Porém, mostro a condição de vários atletas brasileiros devido a falta de apoio do governo. Uma verdadeira perda de tempo, já que o povo só quer saber de cachaça, muié e futebola. Mesmo assim é uma matéria memorável. Confira AQUI!

Uma corrida especial, marcada de pontos positivos, entre eles, conhecer as celebridades, Alan Nardi, Fábio Namiuti, Fernanda Runner, e meu ídolo de infância, Antônio Colucci.
Na retirada do kit conheci também  o Sr Mauro, que  me contou que foi treinador de Elson Miranda, atual técnico da atleta, Fabiana Murer. O Sr Mauro estava trabalhando como vendedor ambulante e  comprei dele uma sapatilha para treinos de velocidade.
Na pista do ginásio onde retirei o kit, estava acontecendo um torneio de atletismo, realizado pela prefeitura de São Paulo. Esse tipo de evento quase nunca é promovido pela prefeitura de BH. 
Como estava às vésperas da eleição para prefeito, também cogito a candidatura do Sr. Deputado Federal, Tiririca, à  prefeitura de São Paulo.Confira AQUI!

Na minha primeira participação em uma corrida de revezamento, eu e meus melhores amigos nas corridas de rua, participamos caracterizados como a equipe Liga da Justiça. Liderados pelo amigo, Eduardo Carvalho, Luiz, Verusa e eu ficamos em 16º lugar na categoria masculino, pois não havia a modalidade equipe mista.
A matéria conta com um vídeo que mostrou todo o trabalho de equipe, além de mostrar nossa campanha para coleta de assinaturas para a petição pública para regulamentação das corridas de rua na cidade.  
Veja seus heróis favoritos nesta matéria! Confira AQUI!

Ao participar de uma corrida cross country, eu e demais corredores (entre eles um idoso de quase 100 anos), fomos atacados por um enxame de abelhas. Ao solicitar ajuda à equipe de primeiros socorros contratada pela organização do evento, a mesma se mostrou completamente despreparada, tendo que os próprios corredores se ajudarem.
A repercussão do ocorrido foi parar no site Papo de Esteira e no site WildMedical. Uma grande aventura rumo ao paraíso! Confira AQUI!



Depois de um trocadilho "infame" do amigo, Fabio Namiuti, que postou no Facebook, uma imagem de uma corrida de baratas, realizada na exposição Planeta Inseto, intitulada "Por Corridas Mais Baratas...", resolvi fazer essa postagem sobre preços "abusivos", inflação e elitização nas corridas de rua, e passividade dos atletas.
Confira AQUI!


A primeira matéria da série: "E Outras polêmicas...". Justamente no mês em que se comemora o dia da Mulher, uma corrida em MG lançou seu regulamento onde a premiação da categoria masculino era superior à premiação da categoria feminino.

Não me restou outra alternativa senão criticar, daquele jeitinho peculiar que só eu sei...Imperdível! Confira AQUI!


Um protesto quanto ao excesso de atenção que a mídia dá aos atletas olímpicos, enquanto deixa os paratletas de lado, que por sua vez deram um show de superação e medalhas conquistadas em Londres.
Você vai se emocionar! Confira AQUI!



Um relato emocionante da minha primeira participação em uma maratona, que quase me levou para o caixão devido à negligência médica. Depois da prova tive uma hipotermia e um mal estar. Ao chegar em BH realizei uma consulta em um hospital, onde o médico me disse: "você está ótimo campeão"... Foi necessário voltar ao hospital mais quatro vezes para diagnosticarem um quadro de embolia pulmonar bilateral. 

A matéria tem um vídeo do percurso, que pode ser considerado uma verdadeira superprodução, com uma ótima trilha sonora legendada. Os erros ortográficos foram mantidos para preservar a originalidade da obra. Indispensável a qualquer corredor! Confira AQUI!


O título já diz tudo. Polêmicas já exaustivamente abordadas  pelos corredores, mas que através da minha forma educada de escrever, acabou se tornando uma aula de reflexão e valores...
Não durma sem ler! Confira AQUI!


Depois de participar de uma corrida Cross Country (AQUI), em que eu e outros corredores acabamos sendo atacados por um enxame de abelhas muito intenso, e a equipe médica da organização se mostrou despreparada, resolvi fazer essa postagem que, além de orientações sobre como proceder nesses casos.
A matéria traz um vídeo do canal eHow, com orientações do Cap Joe Brunni: "First Aid Tips  How to Relieve a Bee Sting", no qual inseri legendas em português; orientações básicas de primeiros socorros em anafilaxia; e outras curiosidades. Se tornando uma matéria de utilidade pública!Confira AQUI!


Dicas sobre como administrar seu blog sem ser processado (até parece que eu sabia do quê estava falando...). Processos contra blogueiros por parte de organizadores de corridas. Censura Vs. Liberdade de Expressão são abordados na matéria que gerou um bom debate nos comentários.


A postagem contém também o vídeo "Tudo é Ofensivo", do canal TheAmazingAtheist; um vídeo do canal do STF sobre injúria calúnia e difamação; e o Código de Ética dos Blogueiros, escrito pelo blogueiro/ativista, Arthurius Maximus. Indispensável a qualquer blogueiro, por mais experiente que seja.Confira AQUI!

Ah, esqueci de dizer. São as melhores matérias de 2012 postadas aqui neste blog.
Agora deixo uma mensagem ao amigo virtual, Antonio Colucci: Tra, tre,tri,TROLL,tru...

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Parabéns Daniel Xavier!

    Esta com certeza foi uma eleição transparente, sem tumulto e ecológica pois não precisou nem de urna eletrônica, risos!!!

    Sem dúvida uma das melhores coletâneas da blogosfera.

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Mestre! Essa postagem tb tem um subtítulo: Dia de Trollar...
    Pensei que ninguém nem ia comentar.

    ResponderExcluir