Por Daniel X.
Hoje aconteceu em BH, a 5ª Corrida e Caminhada De Bem com a Vida, promovida pelo TJMG, em comemoração à semana do Servidor. Participei a primeira vez em 2010, onde comemorei meu aniversário correndo. Já em 2011 não foi possível participar, devido à minha escala de trabalho.
A prova contou os seguintes percursos:corrida 5km, Caminhada 2km. Categoria geral, faixa etária e PNE
O valor de inscrição foi de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições apoiadas pelo TJMG.
A retirada do kit aconteceu em dois dias 29 e 30 de novembro, de 09:00 às 18:00, no hall de entrada do Anexo II do TJMG – Rua Goiás, 253 Centro, e veio com camisa de poliamida, sacolinha e folheto explicativo. Gastei poucos minutos para realizar minha retirada.
Assim como na corrida da ALMG, o evento contou com vestiários. Um conforto raro nas corridas de rua de BH.
O número de banheiros foi proporcional ao de inscritos. O guarda-volumes foi espaçoso e sem tumultos. Havia também uma tenda de massagens.
A largada da corrida, que foi precedida de uma aquecimento/alongamento, foi realizada pontualmente às 9:00h, na Rua Ouro Preto, ao lado do Fórum Lafaiete, no bairro Barro Preto. Já a largada da caminhada aconteceu 5 minutos depois.
O percurso é composto de subidas e descidas de nível médio. O trecho que achei mais pesado foi na subida da Av. Barbacena, já nos quilômetros finais, mas mesmo assim foi apenas um aquecimento comparado à Vota das Torres (Aqui), que participei na semana passada.
Durante meu trajeto o trânsito foi muito bem controlado e não vi nenhuma intercorrência.
O percurso é muito divertido, porém, acho que o trajeto percorrido por quem faz a caminhada deve ser refeito, ou as largadas deviam ser realizadas com um intervalo maior, pois muitos que estavam participando da corrida, tiveram sua performance interferida por quem estava fazendo a caminhada. Vi muitos corredores sendo obrigados a correrem no passeio para desviarem dos participantes da caminhada.
Notei que o percurso sofreu algumas alterações com relação a edição de 2010, mas pouco significativas.
Após a linha de chegada foi oferecido hidrotônico, banana, maçã, barra de cereal, e medalha de finisher.
Próximo a linha de chegada havia também uma ambulância. Pode ser que eu esteja enganado, mas não vi nenhum profissional da área da saúde na mesma. O homem que estava de macacão azul usava um crachá de MOTORISTA.
Felizmente não houve nenhuma intercorrência médica.
A premiação aconteceu sem demoras, e minha amiga, Verusa Almeida, ficou em 1° lugar na sua categoria. A Juliana Falchetto, do blog RunJun, ficou em 2°.
Ronan do Espírito Santo, categoria PNE.
Achei muito limitadas as quantidades de categorias: 18 a 34; 35 a 54; e acima de 55 anos. Mesmo assim, está melhor que muito evento que cobra mais de 50 reais e nem faixa etária oferece...
Devido à temática social de doação de alimentos, valor simbólico de inscrição, percurso, premiação por faixa etária e PNE, e rever amigos, foi um dos melhores eventos que participei em 2012.
Parte da Equipe Liga da Justiça
O TJMG está de parabéns por promover este evento que, realmente engrandece as comemorações referentes à semana do Servidor
Nota: 9.0
Semana que vem acontecerá a Volta Internacional da Pampulha, onde a Equipe Liga da Justiça fará sua última participação. Depois disso cada membro seguirá uma meta diferente, mas sem abandonar as corridas de rua.
Aquele que for correr fantasiado e quiser juntar-se a nós, sinta-se convidado. Só existe um requisito: ser Incorruptível...
Oi D.X,gostei mto de ver vc na corrida.Fiquei mto feliz,por correr e ganhar mais um troféu.
ResponderExcluirA corrida foi ótima,mas,realmente,não vi nenhum profissional da saúde perto da ambulância.
Obrigado amigos,até domingo!
avante liga.
Ola Daniel....
ResponderExcluirRelato foi mais ou menos o que achei tb da prova. Gostei muito, percurso legal e pra mim uma das coisas mais importantes ultimamente em corridas.... Preço muito acessível, não gastei nem 6 reais....
Uma das coisas que sempre acho que deveria se ter em corridas de rua, é premiação por faixa etária, tb achei que as faixas foram um pouco extensas demais, mas como vc falou, tem corrida cobrando valores altíssimos e nem premiação por faixa tem... Então o TJMG está de parabéns.!
Só achei uma coisa estranha... Na premiação, teve um cara que subiu ao pódio 2 vezes, acho que foi na categoria geral e na categoria servidor... Isso eu nunca tinha visto, pois os prêmios nunca são cumulativos.... Justamente para dar oportunidade a outras pessoas de ganharem.....
Parabéns a Verusa, nossa representante feminina da Liga mais uma vez ganahndo seu troféuzinho de quebra....
No mais.... Até a Volta da Pampulha para nossa última missão (será mesmo?) juntos!!!
Avante Sempre Batman!!!
Avante Sempre Liga da Justiça!!!!
Luiz Fernando (Batman)
Daniel,
ResponderExcluirAdorei a corrida, adorei a foto do pódio!
Abração!
---------\\\\|/---------
ResponderExcluir--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Daniel boa tarde ao ler o seu relato da 5ª Corrida e Caminhada De Bem com a Vida-TJMG, tirando as faixas etárias foi showww hein parabéns e falando em faixas etárias eu sempre defendo esta questão os corredores tem que se unir para que os organizadores façam a premiação nas faixas etárias direito...Desejo a vc uma ótima volta da pampulha.
Boa semana e bons treinos,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Daniel,
ResponderExcluirDepois da prova, passei pela ambulância e tive a oportunidade de conversar com o médico que estava de plantão lá. Ele estava lá sim, estava de blusa vermelha :)
Ok!! Muito bom, então. Não sei se Vc notou, mas era a mesma empresa do dia das abelhas...
Excluir1º Lugar Parabéns Verusa!
ResponderExcluir2º Realmente é extensa a faixa etária, ano passado foi assim também.
3º Ref. acumulo de premiação: ano passado teve uma mulher e um cara que subiram 03 vezes
Agora o "T A P E T E" que isso ? Que horror! Prefiro nem comentar.