terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Calendário de Corridas de 2014: Um Breve Esboço...


Por Daniel X.

Os calendários das corridas de rua que acontecerão no país no próximo ano já estão sendo divulgados.
Em 2014, poucos serão os eventos que contarão com minha presença. De preferência, eventos com temática social, como a Maratona do Rio, Run 4 Parkinson, Corrida Farmax, Circuito ABC, e Corrida da ALMG.
Talvez Volta do Cristo em janeiro, e 10 Milhas Garoto no segundo semestre.

Assim como em 2012, este ano BH voltou a perder várias corridas boas, que não aconteceram por cancelamento ou suspensão temporária da prova na cidade.
O próprio Campeonato Mineiro de Corridas de Rua passou por problemas e, dificilmente acontecerá outra edição.

BH e região continuam em baixa no que diz respeito às corridas voltadas ao público infantil e categorias PNE, infelizmente. Poucos são os eventos na cidade que contam com as categorias PNE, e quando contam, não abrangem todos os tipos de deficiência, como é o caso dos deficientes auditivos.

Também não ouvi falar da volta da Iguana Sports à BH. A organização realizava boas provas na cidade, das quais algumas eu fazia questão de participar, como C. Athenas. Além da W/Run, e até mesmo a Golden 4 Asics (que, inclusive, já divulgou as datas das provas de 2014). No início de 2013, a Iguana divulgou uma nota de esclarecimento sobre a retirada de suas provas em BH:  "Trata-se de uma medida temporária já que, os eventos Athenas e W/Run em 2012, foram sucessos de público e organização. Esperamos voltar já em 2014!"...

Algumas organizações que já haviam elaborado uma calendário prévio, tiveram que fazer alterações nas datas (mais efeitos colaterais da tal de copa, nas corridas de rua). E, não se surpreenda em ver mais alterações devido à Copa.

Então, como estamos entrando no ano do Cavalo, espero que você corra bastante!

Programe seu calendário:

BH e regiaõ:
CORPA  
CORRE  

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário