domingo, 1 de dezembro de 2013

XV Volta Internacional da Pampulha ................................................... Eu NÃO Fui, Conforme Prometido...


Por Daniel X.

Hoje aconteceu mais uma Volta Internacional da Pampulha e, como prometi na última edição, não participei.

Os motivos foram vários, dos quais os principais são:
  • A falta de educação de alguns ciclistas que fazem seus treinos na orla, e transitam em meio aos corredores, mesmo contando com uma ciclovia bem ao lado. 
  • A organização do evento, que, na minha opinião, tem deixado a desejar. Como em 2012, onde ocorreram mudanças de datas em cima da hora, que veio a prejudicar muitos atletas que já haviam programado sua participação na corrida, comprando passagens e até mesmo pacotes de viagens para correrem em BH; hidratação morna; confusão após linha de chegada, etc. 
  • Mudança de percurso para divulgação de estádio de futebol.
Entre outros...

Minha primeira participação foi em 2009, debaixo de muita chuva. Foi especial, pois, era minha quarta prova, e naquele dia ainda não o hábito de correr. Foi depois dessa prova que disse a mim mesmo que iria continuar treinando e participando de corridas.
 

Em 2010, sofri uma fratura no pé alguns dias antes da VIP. Assisti pela televisão, bem chateado, e esperei um ano para me "vingar" daquela fratura no pé.

Já em 2011, fui convidado para correr fantasiado, pelo meu amigo, Luiz Fernando Batman, e foi muito divertido.

Em 2012, foi uma grande prova de superação. Novamente correndo com a Liga da Justiça, consegui realizar a prova, apenas seis meses após sofrer uma embolia pulmonar bilateral.
  

Sendo assim, todas as edições que participei (e a que fiquei de fora), foram especiais para mim.

Mas como disse no começo de 2013, agora só participo de provas que possam vir a somar algo na minha vida. De preferência, provas com temática social. Sendo assim, não tive nenhum motivo para participar dessa edição.

Antes de sair de casa hoje, para treinar, estava sendo exibido a chegada da vencedora da categoria feminino, e posteriormente masculino, que foram os mesmos do ano passado (saiba mais AQUI!).
Mas diferente de 2010, não pensei: "eu poderia estar lá..."

Parabéns a todos os participantes! E, quem sabe, em 2014 eu tenha algum bom motivo para participar também...

A previsão para divulgação dos resultados é de a partir de 72 horas após o evento: AQUI!

E, quem for correr na prova que vai acontecer no próximo domingo (08.12) na Lagoa da Pampulha, não esqueça de levar sua camisa para doação. Saiba mais AQUI!

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário